Superliga FA: finais regionais têm Fla x Vasco, mas duelo ainda indefinido

24/10/2016 17:23

Superliga FA: finais regionais têm Fla x Vasco, mas duelo ainda indefinido

Confrontos foram definidos no final de semana, em jogos de semifinais das diferentes conferências da Superliga de Futebol Americano. Jogo da Lusa segue em aberto

Superliga FA: finais regionais têm Fla x Vasco, mas duelo ainda indefinido
Ceará Caçadores, América Bulls, futebol americano (Foto: Stephan Eilert / Diego Dinelly)

As finais de conferência da Superliga Nacional de Futebol Americano estão quase todas definidas e sem grandes surpresas. O destaque vai para a final da Conferência Leste, que vai ter o clássico entre Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas, que repetirão assim a rivalidade do futebol. Também se classificaram Ceará Caçadores, que vai enfrentar o João Pessoa Espectros na Conferência Nordeste; e o Timbó Rex que vai jogar contra o Coritiba Crocodiles na Conferência Sul. Entretanto, um dos confrontos segue indefinido e o já classificado Cuiabá Arsenal espera o outro finalista da Conferência Oeste. É que a partida entre Lusa Lions e Tubarões do Cerrado foi paralisada e não chegou a terminar (existe a possibilidade do placar de momento ser mantido, mas isto ainda não foi decidido). As finais acontecem nos dias 12 e 13 de novembro.

01
CONFERÊNCIA NORDESTE

Recife Mariners e João Pessoa Espectros fizeram o principal jogo da Conferência Nordeste e mais uma vez o time paraibano levou a melhor ao vencer por 16 a 8. O jogo começou amarrado, tanto que os primeiros pontos só saíram no segundo tempo, quando o americano Carlos Cox bloqueou um passe e correu para marcar o touchdown. Na sequência, Diego Aranha acertou o chute de ponto extra. O Espectros ainda teve um chute para três pontos e um segundo TD marcado por Ednaldo Massu, depois de lançamento de Vitor Ramalho. Assim, o time pessoense chegou a abrir 16 a 0. O Mariners ainda conseguiu marcar um touchdown e fazer uma conversão de dois pontos, mas o jogo acabou 16 a 8 e com os Fantasmas na final.

O outro finalista do Nordeste é o Ceará Caçadores, que atropelou o América Bulls, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, ao vencer por 57 a 0. Ainda no primeiro tempo o time abriu 30 a 0, com os touchdowns de Talon Roggasch, Marlos Reis, Lucas Alemão e Tbattle. O chutador Danilo Arrais ainda marcou um chute para três pontos e outros três pontos extras. No segundo tempo, o massacre continuou, Tbattle, Jefferson Souza, Paulo Alberto Marlos Reis marcaran mais quatro TDs e Danilo Arraes ainda converteu mais três pontos extras.

02
CONFERÊNCIA LESTE

Vai ter clássico carioca na final da Conferência Leste. Flamengo FA e Vasco da Gama Patriotas vão repetir a rivalidade do futebol, agora na bola oval. Com sete jogos de invencibilidade, o Rubro-Negro venceu o Botafogo Reptiles por 41 a 26. E apesar da vitória, quem saiu na frente foi o Alviengro, com Loan Felisardo. O Fla reagiu com Double F, que marcou os primeiros seis pontos do time, que não conseguiu a conversão de dois pontos. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo virou o placar e foi para o intervalo vencendo por 14 a 10. Na segunda etapa, o time da Gávea continuou melhor e marcou quatro TDs, contra apenas dois do Botafogo.

Em um jogo muito equilibrado, o Vasco venceu o Vila Velha Tritões por 43 a 40. E o começo foi marcado por faltas e apenas dois chutes para três pontos marcados pelo time da casa com o chutador Marcelo. Entretanto, a partida mudou completamente na volta do intervalo. Foram cinco touchdowns dos Tritões - Cirilo, Allen (2), Médici e Bryant - e seis dos Patriotas - Samuel, Rudá, Lipe (2), João Pedro e Daniel -, que ainda fez duas conversões de dois pontos com Rudá e João Pedro. Faltando 16 segundos para o fim do jogo, o quarteback Daniel correu pela esquerda, virou o placar e garantiu a vitória vascaína.

03
CONFERÊNCIA OESTE

Deu a lógica. O invicto Cuiabá Arsenal venceu o Goiânia Rednecks por 31 a 10 e avançou para a final da Conferência Oeste. No primeiro tempo, Gabriel Montagner, Bruno Loeschke e Brandon “The Rocket” Watkins marcaram touchdowns para o Cuiabá, que ainda teve um chute para três pontos e três pontos extras antes do intervalo. O Goiânia conseguiu um safety. Na segunda etapa, The Rocket marcou mais um TD e o Goiânia ainda diminuiu com Conan Afonso e ainda marcou mais dois pontos com Vander Nunes.

No outro lado da chave, contudo, indefinição. O duelo entre Lusa Lions e Tubarões do Cerrado não chegou a terminar e os times aguardam uma definição da Confederação Brasileira de Futebol Americano para saber quem vai para a final. Isto porque a partida foi interrompida no último quarto, quando o placar estava 14 a 6 para os lusitanos, depois que o atleta Felipe Marques machucou o joelho e foi encaminhado ao hospital. O jogo não pôde seguir sem ambulância. Mas antes, o Lions tinha marcado dois touchdowns com Seiya e Fratini, além de ter marcado os dois pontos extras. O Tubarões diminuiu com Brunigga. Como a partida estava bem perto do fim, a regra permite que o jogo seja encerrado e o placar mantido. O Tubarões, contudo, tenta garantir a sequência do resto do jogo. A CBFA ainda não se posicionou sobre qual decisão vai tomar.

04
CONFERÊNCIA SUL

Dois clássicos agitaram as semifinais da Conferência Sul. De um lado, Coritiba Crocodiles e Paraná HP. Do outro, Timbó Rex e São José White Sharks Istepôs. Na partida dos paranaenses, o Croco levou a melhor e venceu o rival HP por 11 a 7. Mas foi o Paraná quem marcou os primeiros pontos ainda no primeiro quarto com Jeferson Lourenço “Bauer”, que marcou um touchdown. Com o ponto extra, o placar ficou 7 a 0. No segundo quarto, o Crocodiles conseguiu pontuar com um safety e com um TD de Mullet, após lançamento de Drew Banks e o jogo ficou 8 a 7. No fim do primeiro tempo, faltando apenas 6 segundos, mais três pontos para o Croco. No segundo tempo ninguém pontuou.

No clássico catarinense, o Timbó Rex venceu o São José White Sharks Istepôs, por 12 a 0. O curioso é que os Tubarões Brancos foram os únicos que venceram o atual campeão do Torneio Touchdown na temporada regular e, por isso mesmo, o jogo foi em clima de revanche. E o zero só saiu do placar na segunda etapa, com os touchdowns de Well Garcia e Keith Smith II.

481 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu