24/10/2016 18:15

Palmeiras corre o risco de perder 6 pontos por ter escalado Allione contra o SPORT ?

Palmeiras corre o risco de perder 6 pontos por ter escalado Allione contra o SPORT ?

Muito vem se comentando entre torcedores que o Palmeiras pode perder até 6 pontos por ter escalado Allione contra o Sport, isso porque lembraram da punição que o Flamengo levou no Brasileirão de 2013, quando perdeu quatro pontos por escalar o meia André Santos, quando o atleta estava suspenso, e quase acabou rebaixado – só não caiu porque a Portuguesa também escalou um jogador irregular no mesmo ano e foi a rebaixada.

Porém, a situação é um pouco diferente e Allione estava liberado sim, para entrar em campo sem qualquer prejuízo ao Palmeiras.

O Artigo 62 do Regulamento Geral das Competições da CBF diz o seguinte: “Se ao final de uma competição restar pendente penalidade de suspensão por partida aplicada ao atleta pelo STJD, seu cumprimento dar-se-á, obrigatoriamente, na primeira partida de competição subsequente coordenada pela CBF, dentre aquelas que estejam em andamento“.

Ou seja, somente após ser julgado – e punido – pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na Copa do Brasil, Allione terá de cumprir suspensão no Brasileirão. Porém, como o julgamento ainda não foi sequer marcado, o argentino tem condição legal de encarar o Sport.

O fato da possibilidade de cumprir punição da Copa do Brasil no Brasileirão ocorre porque os dois torneios são organizados pela CBF.

Tanto é que esse é um assunto por enquanto entre torcedores, já os clubes não falaram nada sobre isso. Vamos aguardar os próximos capítulos para ver o que acontece.

Entenda o caso do Flamengo

Em 2013, André Santos foi expulso na final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo, numa quarta-feira (27/11).

Entretanto, o clube carioca interpretou o regulamento de forma errônea e tirou o atleta da partida seguinte, contra o Vitória, num domingo (1º/12), já pelo Brasileirão, imaginando que ele estaria livre depois.

Porém, o jogador foi julgado posteriormente, numa sexta (06/12) e levou gancho de um jogo, que deveria ser cumprido na última rodada, contra o Cruzeiro. André Santos disputou aquele jogo (empate por 1 a 1) e o Flamengo foi punido com a perda de quatro pontos, que quase culminaram com a queda do clube para a Série B.

Outro caso em 2015

Em agosto do ano passado, o Flamengo se viu novamente na mesmo situação, após o lateral Pará ter sido expulso contra o Vasco, em duelo que eliminou o time rubro-negro da Copa do Brasil.

Mas como não havia sido julgado, o atleta atuou normalmente na partida seguinte pelo Brasileirão contra o Sport, vitória do Mengão, por 1 a 0.

238716 visitas - Fonte: Minhavisãoesportiva


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Deixa essa merda como estar,se o Fla for campeão vai ser na bola.stjd é uma piada de mal gosto.

Neto Lima     

Mengaoooo vai ser Campeão ainda cheirinho de hepta

tais posterli     

deixou MENGÃO chegar agora chupa peppa pig... cheirinho de hepta!!!

com cordo o flamengo não tem que fica pensando no palmeiras nem nesse 6 pontos ser e que vão tirá o flamengo tem que jogar futebol e jogar como ser fosse uma final todos os jogos .

Osiel Ferreira     

e olha que o time da azurra jogou com bufon pirlo baloteli matri entre outros

Osiel Ferreira     

me desculpe mas nao concordo o campeonato brasileiro é um dos mais dificeis do mundo nao é a toa que o fluminense enfrentou en un amistoso a seleçao italiana e perdeu o jogo por 4a3 mas jogou melhor que o time da azurra

minha opiniao ...seguinte.....vamos esquecer esses 6 pontos ...mas vamos ser campeoes sim agora nossa tabela melhora e a da pepa pig a ruina ....so temos o galo com quem nus preocuparmos o resto .....ganhamos todos......e no fim vcs podem gazer printes....e postar nas suas redes sociais...relachem o cheirinho ta forte ou vcs ja viram o mengao ser campeao de forma fácil. ......

Edson Oliveira     

Esse campeonato brasileiro tá muito fraco, quem ganhar esse campeonato, e achar que o time tá bom pra disputar a Libertadores, tá ferrado, por isso é melhor o Flamengo não ganhar, e ficar em terceiro lugar, e mandar a metade desse elenco embora, e contratar jogadores com raça determinação e técnica, pra disputar a Libertadores pra ganhar. Eu sei que muitos torcedores não vão concordar comigo, e vão até ficar chateado, mas é a pura verdade, esse time do Flamengo é fraco, disputando um Campeonato fraco, por isso ele está em segundo lugar, me desculpem, mas é isso aí.

sou mengao ate morrer, mas esse titulo ta mais p/ o palmeiras, pq ele so pega time fraco e o mengao so pega time grande

Tomara que não dê em nada. O Mengão ganha seus títulos no campo, no stjd é coisa de tapetense. SRN

Ledmar Andrade     

Ta difícil. flamengo nao esta jogando nadar

oo palmeiras e um time medíocre e ruim lei e lei...

Marco Sousa     

independente disso ou daquilo eu acredito no meu mengão e as pepas que vá tomar no cuuuuuuu.

Robson Camilo     

vascaínos rebanho de filho da puta, vão fazer comentários na página de vocês, cambada de pau no cú,,,,

vamo ganha essa porra na raça e no campo ainda da,vamos acreditar.

se o palmeiras perder os 6 pontos te mais nos temos times pra ser campeão jogando pra cima deles mengao

o flamengo tem que fazer o seu papel q é jogar bola .não esperar por punição do palmeiras. essa história nem. comentarão nada na mídia. vamos focar nos 6 jogos bora mengão .eu acredito no título

isso é papo de torcedor não tem nada na mídia sobre isso mas tomara que vire verdade

gente tem vascaíno falando bobeiras aqui no nosso espaço vamos broqueia sabemos que essa CBF está fazendo de,tudo pra fazer o palmeiras campeão mas vamos acredita eu acredito

Wilton Vicente     

eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito eu acredito

Paulo Carvalho     

tem que poni o palmeiras ele escalou um jogador não joga contra o sporte

Alba Maria     

vamos acreditar ainda tem chance de ser campeao

Valdemir Borges     

eu acho que o Vasco e fluminense,tem que se lascar.

Lia Maria     

credison valerio     

o fla foi punido porque foi o ultimo jogo do ano não tinha como cumprir mais o palmeiras ainda tem 7 jogos pra ele cumprir

Ramon Andrade     

vdd regra é regra é tem q cumprir eles puniram o flamengo e o flamengo quase cai tem q punir o palmeiras da msm forma agora vamos ver se a CBF e a STJD tem moral agora

Não vai dar em nada porque está tudo armado pro Palmeiras ser campeão, pênalti contra Palmeiras ontem contra sport juiz não marcou

A justiça,tem que ser feita,o Flamengo,foi punido a por direito, o menção, deve correr atrás dos seus direitos.

leonardo Sales     

campeonato brasileiro ta muito bagosado

as Peppa Pig se ganharem o campeonato só roubando.... porcarias de paulistas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:45 - ND - ND
Flamengo
Atlético-PR

Último jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - a definir
Flamengo
2 1
Botafogo

Classificação