PM explica procedimentos após confronto com corintianos

24/10/2016 18:21

PM explica procedimentos após confronto com corintianos

PM explica procedimentos após confronto com corintianos
Torcedores corintianos entraram em conflito com a polícia dentro do Maracanã antes do jogo (Foto: Reprodução)

Após a nota divulgada pelo Corinthians criticando as ações dos policiais e o confronto contra as torcidas organizadas do clube, o major Sílvio Luiz, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), atendeu a imprensa nesta segunda-feira em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o comandante, todos os torcedores ficaram sem camisa, um ao lado do outro, nas arquibancadas do Maracanã para que a identificação daqueles que se envolveram na briga pudesse ser feita. Destes, 31 ainda se encontram sob custódia da polícia do Rio de Janeiro e agora aguardam audiência para descobrirem se irão presos ou soltos.

“Através das imagens vimos que muitos torcedores estavam sem camisa na confusão. Muitos foram identificados por tatuagens. Todos os torcedores ficaram sem camisa para evitar que escondessem acessórios e outras coisas. A ação se mostrou eficiente, porque conseguimos reconhecer todos os torcedores envolvidos direta ou indiretamente na confusão”, disse o comandante, se referindo às 67 pessoas detidas.

A longa espera dos corintianos dentro do estádio após o fim da partida, segundo o major Sílvio Luiz, se deu por conta do grande público rubro-negro que foi ao Maracanã no último domingo. Com mais de 54 mil pessoas no estádio, os torcedores alvinegros tiveram de esperar a saída de todos os rubro-negros das proximidades do estádio, fato que, segundo a PM, demorou bastante. Encarando o episódio como uma medida padrão, o comandante do Gepe reforçou que crianças, mulheres e outros torcedores sem ligação com as organizadas alvinegras foram liberados assim que possível.

Além de ir ao encontro das declarações do major Sílvio Luiz, o juiz titular do Juizado de Torcedores, Marcello Rubioli, também condenou o posicionamento do Corinthians ao prestar apoio aos seus torcedores após toda a confusão protagonizada no Maracanã. Segundo ele, a conivência dos clubes em relação às organizadas colabora e muito para que a violência ainda ocorra nos estádios brasileiros.

“Poderia falar muitas coisas, mas só a nota que o Corinthians soltou em apoio aos torcedores presos já demonstra a conivência dos clubes. Não é possível aceitar que um clube que tem uma responsabilidade social defenda aqueles que ficaram detidos porque agrediram policiais militares, quebrarem cadeiras e causarem tumulto”, afirmou em entrevista ao SporTV.

Já a delegada Jéssica de Almeida justificou o fato de 31 torcedores corintianos ainda estarem sob custódia da polícia carioca. “Nós terminamos com uma lavratura de 31 torcedores pela pratica dos crimes de lesão corporal, esta confirmada por um laudo positivado de corpo de delito, dano qualificado, comprovado por perícia realizada no Maracanã, provocar tumulto em local de jogos, que é um crime especifico do estatuto do torcedor, resistência qualificada e associação criminosa”.

484 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




pra mim é pra todo mundo que gosta de futebol essas pessoas tinham que ficar pelo menos um ano preso em presídio pra dar valor a vida .....

deram sorte que não jogaram eles numa câmara de gás venenoso! Mereciam #

timeco comédia

A torcida do Corinthians tinha que ser banida dos estádios, a onde eles vão arrumam problema.

Parabéns pra PM do Rio e para as autoridades que estão ao lado da ordem e da segurança.Esses vagabundos tem que serem punidos juntamente com os dirigentes que os apoiam

Eu nunca vi tanto palhaço torcendo contra o seu próprio estado. Essa raça e muito ruim .Mais vamos chegar lá o palmeiras perdendo ou não os 3 pontos . da le mengao.

tem chegar a borracha nesses vagabundo sem dó bani dos estádios torcidas organizadas

boa noite marcelo não ofenda os coitadinho dos animais cadeia e muito pouco bando de marginais vagabundos o clubes não pôde apóia esses vagabundos tenque pega os dirigentes do clube que dá apóio a esses marginais vagabundos.!!!

Parabéns a Delegada. Muitos desses vagabundos estão acostumados a brigar e não acontecer nada.

A PM tem que ajir com rigor com esses marginais ja não chega o rapais que eles mataram unde vão é com essa margilização ate fora do pais esses pilantras estão

time fulerage esse do corinthians

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURAS

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

não tem que ficar se explicando não.
desse o caceta nestes vagabundos sem educação familiar.
se fosse educado da forma antiga pelos seu país não faria isso.
esta faltando os pais serem mais duros com seus filhos.
a polícia têm que fazer valer o respeito.
desse o cacete sem dó....

o que dizer sobre isso a imagem é clara e ainda querem prejudicar o flamengo vcs estão cegos ou o que um clube que protege animais porque isso não é gente é se lá em são Paulo o que vão dizer o flamengo e que tem que ser punido ora toma vergonha Corinthians tem que banir esse pessoal que entra no seu clube e ainda bate na cara do atleta é vcs não fazem nada vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu