Júnior recorda convivência com o ídolo Capita no Fla: Tive privilégio grande

26/10/2016 01:04

Júnior recorda convivência com o ídolo Capita no Fla: Tive privilégio grande

Ex-jogador diz que teve a honra de atuar ao lado de Carlos Alberto Torres e depois ser comandado por ele no Rubro-Negro, onde foi pioneiro e acabou com concentração

Júnior recorda convivência com o ídolo Capita no Fla: Tive privilégio grande
Carlos Alberto Torres faleceu aos 72 anos (Foto: Reprodução TV Globo)


O ex-jogador e comentarista da TV Globo Júnior lamentou a morte de Carlos Alberto Torres, ocorrida nesta terça-feira, aos 72 anos, devido a um ataque cardíaco fulminante. Tendo atuado ao lado do Capita como jogador, no Flamengo, na década de 70, e depois sido comandado por ele no Rubro-Negro na conquista do Brasileiro de 1983, Júnior destacou que o ex-lateral-direito e treinador sempre foi pioneiro no futebol e não economizada palavras para transmitir seu conhecimento. Ele lembrou que uma das inovações de Carlos Alberto na Gávea foi acabar com a concentração.

- Não armazenava nada daquilo que tinha vivido no passado, sempre passou para os mais jovens e depois em 83, quando for o grande comandante do time do Flamengo campeão brasileiro com algumas inovações, como quando acabou com a concentração. Dizia que nós tínhamos que ter responsabilidade, não ia ficar de babá de ninguém, que casado tinha que ir para casa dormir, cuidar do filho e da mulher, e no outro dia voltar com a cabeça boa para jogar. Isso mostrou toda sua liderança e pioneirismo. Naquela época todo mundo concentrava, e o Carlão mostrou para a gente que não precisava trancar ninguém.

Júnior disse considerar a morte de Capita precoce e inesperada, já que o comentarista do SporTV exibia estar saudável e ainda trabalhava com energia nos programas do Canal Campeão.

- Nos pegou de calça curta, como a gente fala, essa notícia do Carlão, repentina e precoce. A gente via ele na maior energia, maior atividade. Sempre com seu posicionamento, sempre se colocando de uma forma bem simples, objetiva e sempre no comando. Tive um privilégio muito grande porque eu tive o Carlos Alberto como ídolo na minha infância, vi ele começar no time do Fluminense e posteriormente naquela seleção de 70. Sete anos depois o privilégio de poder jogar o seu lado, receber seus conselhos e orientações.

545 visitas - Fonte: SPORTV


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Que Deus te abençoe.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu