Mix de Tite e Muricy. Como Zé Ricardo controla o vestiário do Fla

27/10/2016 08:20

Mix de Tite e Muricy. Como Zé Ricardo controla o vestiário do Fla

Mix de Tite e Muricy. Como Zé Ricardo controla o vestiário do Fla
Zé Ricardo completa cinco meses de trabalho no Flamengo cercado de muita conversa

Zé Ricardo entrou pela primeira vez no Ninho do Urubu para dirigir um treino do time profissional do Flamengo há cinco meses. De interino após a saída de Muricy Ramalho a uma das revelações do Campeonato Brasileiro, o novato precisou de muita conversa para surpreender e ser efetivado no comando do Rubro-negro.

Ele sempre foi apaixonado por futebol e um estudioso da bola. Faltava experimentar os bastidores do departamento profissional e passar pelo desafio de enfrentar personalidades nem sempre tranquilas. O começo da trajetória foi complicado, mas o novato colocou em prática uma espécie de mix de Tite e Muricy para controlar o vestiário e ajudar o Flamengo a brigar pelo título brasileiro.

O UOL Esporte levantou detalhes do dia a dia do Rubro-negro sob a direção do técnico de 45 anos. Zé Ricardo é bastante respeitado entre os atletas, mas sabe que sofre da máxima comum aos treinadores: quem joga, gosta. Quem não joga, já não gosta tanto assim. É na base da conversa que ele contorna os problemas.

Logo que assumiu, Zé se revelou um adepto da meritocracia tão defendida por Tite, comandante da seleção brasileira. Treinou bem? Jogou bem? Continua no time principal. Foi assim com a maioria dos titulares atuais do Flamengo. No início, o treinador sofreu alguns questionamentos, mas impôs o estilo e passou a ser respeitado mesmo pelos mais contrariados.

Se Zé Ricardo busca seguir a linha de Tite para escalar a equipe, fora de campo ele é muito parecido com Muricy. O morador de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, não leva a amizade com os jogadores para fora do trabalho. Existe uma certa distância, da mesma forma com a qual o antecessor conduzia o dia a dia no Ninho do Urubu.

Frente a frente com o polêmico Emerson Sheik

Com as caraterísticas pessoais e a forma de trabalhar reveladas, Zé Ricardo enfrentou situações delicadas para testar o controle do vestiário e o respeito dos atletas. Uma das primeiras foi com Emerson Sheik. O técnico não ficou satisfeito com o desempenho do atacante no Fla-Flu do dia 26 de junho. Eles conversaram no CT. O camisa 11 se machucou na sequência e passou a não ser relacionado.

Sheik voltou a jogar quase dois meses depois pela Copa Sul-Americana. Os dois conversaram bastante recentemente e a falada meritocracia entrou em campo. Depois de praticamente descartado, o atacante voltou a ser uma peça do elenco e foi até titular no duelo contra o Corinthians.

617 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Só se for no que os dois têm de ruim

vamos aguardar no que vai dar os times estão quase no mesmo nível a diferença da a raça a vontade de ganhar
o título : não vejo isso no Mengo agora é aguardar e se tiver mais oportunidade
nao joguem fora novamente
boa raça boa vontade força e fé

Zé vai torcida mengao ,Tite e murecy, são torcedores paulista , você Zé e jaimam como conhecido aí são mengao coração. os dois querem ibope maior mengao ate eu quero ibope Dale mengao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu