Arthur Maia: revelado do Vitória, meia da Chape se destacava pela habilidade

30/11/2016 09:35

Arthur Maia: revelado do Vitória, meia da Chape se destacava pela habilidade

Jogador, que teve passagem pelo Flamengo, era um dos armadores do clube

Arthur Maia: revelado do Vitória, meia da Chape se destacava pela habilidade
Natural de Maceió, capital de Alagoas, o meia Arthur Maia apareceu para o futebol nas categorias de base do Vitória. Chegou ao clube baiano muito jovem, ainda em 2003, no qual fez toda a sua preparação para se tornar profissional.

Descoberto em um núcleo do Rubro-Negro em sua cidade natal, o jogador de apenas 24 anos teve sua vida e carreira encerrada na madrugada desta terça-feira, quando o avião que transportava a delegação da Chapecoense e vários jornalistas para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu na Colômbia. De acordo com autoridades colombianas, 75 pessoas morreram.

Desde que chegou ao clube baiano, Arthur Maia foi considerado uma das grandes promessas das categorias de base. Canhoto, habilidoso, envergava a camisa 10 e tinha grande futuro pela frente. Em 2010, o sonho de se tornar profissional virou realidade no Vitória.

Porém, desde então, entre idas e vindas ele passou por alguns empréstimos para ganhar experiência e visibilidade. O excelente desempenho na Série B pelo América-RN em 2014 o credenciou para a maior chance da sua vida. O Flamengo bateu na sua porta, e ele aceitou o desafio de jogar no Rio de Janeiro.

Entre boas partidas, e outras mais apagadas, acabou não conseguindo emplacar seu futebol de habilidade e se garantir no meio de campo do time da Gávea. Ainda teve uma passagem pelo Japão, onde defendeu o Kawasaki Frontale. Em maio deste ano, acertou sua transferência para a Chapecoense. Foram 23 jogos pelo clube de Santa Catarina e a chance de fazer história e conquistar um título internacional.

Mas a queda do avião que levava a delegação do clube para a Colômbia encerrou de forma precoce esse sonho.

Ainda incrédulo com tudo o que aconteceu, o pai de Arthur Maia, Roberto Maia, disse que chegou a trocar mensagens com o filho antes do embarque para a Colômbia. E que o meia tinha muito talento e futuro pela frente.

- Eu sou suspeito para falar, mas ele jogava bem sim. Ele era um garoto de 24 anos, novo, com um futuro pela frente - afirmou Roberto Maia em entrevista ao G1.

17129 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Teve poucas chances no flamengo, deveria ter tido mais oportunidades.

Faltou paciência com ele pois além de bom jogador era Flamenguista ele é sua família
O nome Artur é em homenagem
ao nosso Zico

time chapecoense tinha idade boa jogadores ,por isso bom, aí diretoria mengao faz time assim pegada.Ta que eles busca do primeiro título grande ,mas pô faz time desse modelo pra dar nós torcedores televisão.

Que Deus ilumine o seu caminho

Era bom jogador.
Gostava do futebol dele.
Não deveria ter saído do Fla.
:(

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu