Caetano admite tristeza no Fla: "Ninguém tem condição de trabalhar"

1/12/2016 13:49

Caetano admite tristeza no Fla: "Ninguém tem condição de trabalhar"

Diretor executivo de futebol do Flamengo diz que "mundo do futebol parou" e mostra solidariedade às vítimas

Caetano admite tristeza no Fla: Ninguém tem condição de trabalhar
Rodrigo Caetano entrou na sala de imprensa do Ninho do Urubu visivelmente abatido. Antes de abrir o espaço às perguntas dos jornalistas, fez breve pronunciamento em nome do departamento de futebol e dos atletas. O diretor-executivo do Flamengo admitiu a tristeza de todos com a tragédia, mostrou solidariedade às vítimas e exaltou a Chapecoense, além de falar sobre as homenagens do clube.

- Estou aqui também como representante de todo o departamento de futebol do clube não só para lamentar como também registrar nossa solidariedade a todos os profissionais que infelizmente nos deixaram. Colegas da imprensa de quem também me considero amigo, nossa profissão propicia isso. Profissionais que sempre exerceram sua função com maestria, amigos que considero, lamento demais porque é isso é irrecuperável. Principalmente registrar solidariedade às famílias. Ninguém tem condição de trabalhar. Ontem foi um dia muito doloroso e difícil. Pedimos para o presidente vir aqui, como figura máxima do clube, passar algum tipo de mensagem. São dias que como eu disse, gostaria de não estar tendo como passar. São pesadelos que não gostaria de ter. A gente desejaria que nada disso fosse realidade. Estou aqui em nome dos atletas mostrar nosso pesar e solidariedade. Na Chapecoense não havia só grandes profissionais, mas pessoas e seres humanos incríveis - declarou.

Rodrigo lembrou em especial de Mário Sérgio, antigo colega de trabalho e amigo. Segundo o diretor do Fla, foi do ex-jogador uma das ações mais determinantes de sua carreira.

- Não foram só os dois rubro-negros apenas. A gente lamenta por todos. Eu tinha uma relação bastante próxima com o Mário (Sérgio, ex-jogador, técnico e comentarista da Fox Sports, também vítima do acidente), ele era diretor-executivo do Grêmio, trabalho que culminou com a Batalha dos Aflitos. Quando ele saiu, ele disse para o presidente que não precisaríamos contratar ninguém, que eu estava pronto para assumir em seu lugar. E eu, um garoto, assumi isso. Por causa dele. Eu tive a oportunidade também, como atleta, atuar com o Caio (Júnior, treinador, vítima do acidente) e o Cadu (Gaúcho, gerente, também falecido na queda do avião), então, é muito triste - disse.

Sobre as ações do Flamengo em relação ao acidente, Caetano seguiu as palavras do presidente Eduardo Bandeira de Mello e preferiu não entrar em detalhes. Especula-se que o Rubro-Negro use o escudo da Chapecoense em seu uniforme. O Fla também anunciou, na quarta-feira, homenagem póstuma ao jornalista Victorino Chermont, vítima do acidente trágico envolvendo a Chapecoense. A nova sala de imprensa do Ninho do Urubu, que será inaugurada no dia 13, receberá o nome do repórter, rubro-negro declarado.

- Batizar a sala com o nome do Victorino (Chermont) é uma homenagem singela, mas justa, como todas as que estão ocorrendo. É muito pequeno em relação à tragédia. Sobre as homenagens de camisa e outras ações, certamente o marketing está estudando e vai fazer isso. Não cabe agora falar. Te confesso que não tenho condição de falar sobre o assunto. Há profissionais que vão fazer isso.

620 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo: Léo Pereira mira obsessão pelo título do Brasileirão
- Flamengo terá dois desfalques importantes para enfrentar o São Paulo.
- Dirigente Flamengo critica suspensão de Gabigol como excessiva no futebol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nesse momento gostaria de saber se esse asno do vice-presidente do Inter tem família? parabéns presidente EBM, pela manifestação em pró da chape, a Colômbia ontem nos deu uma lição de solidariedade.

torcedor televisão mengao desde 1974 , tinha 12 anos idade quando flamengo torcer até sou fanático mengao, sou catarinense, mas faz flamengo diretoria , uma homenagem linda nós catarinense , Brasil grande homenagem , chapecoense que são torcedores , os trabalhavam chapecoense , enfim todos .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu