6/1/2017 19:02

Flamengo avança por estádio próprio e quer terreno na Barra da Tijuca

Ainda em estágio inicial de conversas, área na zona oeste tem aproximadamente 120 mil m², sendo considerada ideal construção de arena. Reuniões já ocorreram em 2017

Flamengo avança por estádio próprio e quer terreno na Barra da Tijuca

Na Ilha, Fla já tem projeto para erguer nova estrutura no estádio Luso-Brasileiro (Foto: Reprodução)

Logo no começo deste ano, o Flamengo tem se mobilizado, de forma sigilosa, para tentar resolver definitivamente questão de seu estádio. Com a alternativa do Maracanã travada e ainda indefinida, o clube se movimenta em busca do terreno ideal - e viável - para a arena. Apesar de o negócio ainda estar em estágio inicial, um alvo está definido e fica na Barra da Tijuca.

No fim de 2016, surgiu a possibilidade de se obter o novo espaço. O localização exata também é tratada com sigilo, mas o terreno vem sendo considerado ''perfeito'' na opinião dos dirigentes. A aérea tem aproximadamente 120 mil metros quadrados, quase do tamanho do CT do Ninho do Urubu, que tem cerca de 150 mil metros quadrados.

O Flamengo também recuou em outras possibilidades. O clube chegou a receber propostas de terrenos em troca do Edifício Hilton Santos (sede do Morro da Viúva), mas as ofertas em permuta não agradaram e, até por isso, o clube não chegou a abrir nova licitação pelo prédio no bairro do Flamengo. A diretoria também não se entusiasmou com o terreno oferecido na região de Guaratiba.

Apesar da esperança de sair vitorioso no Maracanã - mesmo que indiretamente, com seus parceiros -, que segue sendo monitorado pelo clube, o Flamengo, através do vice-presidente de patrimônio Alexandre Wrobel, se reuniu por duas ocasiões com proprietários de terreno na Barra. O dirigente não se estendeu ao comentar o assunto, lembrando que, apesar da disposição do Flamengo em dar pontapé inicial na construção do estádio, ainda está em estágio inicial:

- O negócio ainda é muito embrionário, várias possibilidades vêm sendo estudadas, mas não tenho dúvidas de que estamos caminhando no sentido de resolver definitivamente a questão da nossa própria casa - disse Wrobel.

O Rubro-Negro vinha deixando claro que a prioridade era assumir a gestão do Maracanã como protagonista, descartando atuar no palco caso não esteja inserido dentro do processo de concessão e administração. O clube, assim como o Fluminense, prefere que o grupo inglês CSM passe a gerir o estádio. O consórcio da Oderbrecht, que assumiu a gestão do Maracanã em 2013, pediu a rescisão do contrato e vai vender a concessão.

Enquanto isso, o Flamengo tem casa garantida por três anos (renováveis por mais três) por conta do acordo firmado com a Portuguesa para a utilização da Arena da Ilha. A capacidade prevista para o estádio - que vai depender de vistoria de autoridades - é de 20.500 espectadores.

249327 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A diretoria do Flamengo tem que esquecer essa história de Maracanã e construir um estadio próprio pro MENGÃO. O Maracanã é do governo e sempre será do governo, mesmo que o Flamengo assuma o Maracanã depois de um certo tempo terá que devolvê-lo ao governo, e aí, continuará sem ESTADIO PRÓPRIO.

Wilian Gerço     

Boa tarde galera . Eu já estou cansado de especulação não adianta o presidente o vice o cartola e outras pessoas falarem temos é que agir fala até papagaio vamos mostrar para o mundo a força que nois temos ! Por exemplo porque nossos sócio torcedores mais carentes não tem direito de virar um sócio se não tiver cartão de crédito... Isso é palhaçada bota boleto bancário para que todos possam bancar nosso próprio estadio estão fazendo uma covardia com a torcida que quer ajudar mais a politicagem da gávea não deixa o povao mostrar sua força. espero que vcs revejao essa palhaçada e põe boleto pr o povo de td Brasil ... Vamos pensar na torcida em geral não em uma só parte que está cendo favorecida Obrigado pelo espaço dado pr nosso desabafo Boa tarde a tds tamos juntos até na outra vida somos flamengo até morrer !!!

Wallace Santos     

Um estádio para 50 mil pessoas seria o ideal ,e viável para nosso clube !

Leônidas
vai tomar lá naquele lugar porra aqui flamengo

Leonidas

Barros Cruz     

seu bandeira vamos iniciar o projeto da nova arena fehca negócio com terreno
e quando sair da ilha nos ja tem estadio
faz uma campanha pra tocedor da naçao depositar 5 ou 10 reas air sim vaos ter um etadio de primeiro mundo é idéia boa .

galera quantos e quantos presidentes passaram e nenhum resolveu nada?? so afundaram ainda majs o mengao??
dai vem uns filhos da putas modinha dizer que a diretoria d incompetente??
vao se foder filhos da puta

a diretoria tem que fazer um estádio do tamanho do Maracanã de antigamente em 1963. quando coube 200 mil torcedores e nao desabou. no fla flu. meu avô tava la.

Robson NosboR     

Algumas pessoas deviam ter vergonha de ser flamenguista. Dizer que a diretoria não é competente administrativamente, deveria se calar. Além disso anos e anos atrás já fizeram uma vaguinha e ninguém fez depósito.

Leonidas Ribeiro     

PESSOAL MARKETING DO FLA.CRIA ESTAS NOTÍCIAS PRA QUE?PRA DIZER QUE ESTÃO TRABALHANDO PARA DE CRIAR FACTOIDE,ELES ACHAM QUE ISTO É Q VENDE,POR FAVOR PAREM COM ESTÁS BARRIGADAS......

Flamengo com campo pra 20 mil só pode ser piada tem que ter um campo de 80 mil pra cima

o Flamengo tem que construí seu próprio estádio

Idelfonso Santos     

olá o flamengo tem.quer o céu estado próprio atacado meresi

Edson Oliveira     

Tudo bem, mas o estádio tem que ter capacidade para 90 mil pessoas, e as arquibancadas e a geral tem que ser cobertas, a Nação merece o melhor, essa enquete que eu vi aí não tá boa não.

Sergio Ensenat     

Qtas x vão por a mesma noticia...q merda

Se essa diretoria, fosse mais competente, teríamos um estádio sim, estou disposto a doar 10 reais mensais do meu salário, e se a nação rubro-negro fizessem o mesmo, creio que contruiriamos o melhor estádio do país.

Leandro Lopes     

flamengo também podia reforma o estádio do campo grande.
fácil localização,fácil transporte ônibus,trem.
o estádio do campo grande está entregue às baratas!

Juarez Barbosa     

ay sym um gigante assunto que é o flamengo tem que ter seu estádio pra 80 mil torcedores no mínimo.ay vai explodir o sócio torcedor ninguém segura este timaço.

temos que ter nosso próprio casa...

muito bom, já chega de ficar se humilhando pelo Maracanaú.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa Sao Paulo

Sexta - 18:45 - Anacleto Campanella - ND
Sao Bento
Flamengo

Último jogo - Copa Sao Paulo

Quarta - 21:00 - Anacleto Campanella
Central
0 5
Flamengo

Classificação