10/1/2017 17:05

Maracanã vira caso de polícia e tem segurança reforçada: "Vaza daqui"

Estádio vive impasse após o término do Brasileirão. Seguranças de empresa privada cuidam do

Maracanã vira caso de polícia e tem segurança reforçada: Vaza daqui

Segurança faz ronda de bicicleta no Maracanã na manhã desta terça-feira (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)

O descaso com o Maracanã após o término do Campeonato Brasileiro ganhou novos capítulos nesta semana. Foi registrado nesta terça-feira um Boletim de Ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro por causa de furtos no "Maior do Mundo". O estádio, depois do episódio, teve segurança reforçada por uma empresa privada, mas quem contratou o serviço é mantido em sigilo pela empresa.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, estão sendo apuradas na 18ª DP furtos realizados nesta segunda-feira no Maracanã. Foram furtadas duas televisões, os bustos de cobre do jornalista Mário Filho e do general Ângelo Mendes de Morais e uma peça de cobre de uma mangueira de incêndio. Já foi realizada perícia no local.

Fechado para visitas e jogos, o Maracanã está praticamente abandonado. Nesta terça-feira, a reportagem do GloboEsporte.com foi ao estádio. Ambulantes do setor da rampa da UERJ relataram furto de televisões e lixeiras por espaços abertos em grades de seguranças - eles já foram fechados com lacres.

Apesar disso, ainda há espaço para a entrada e saída de pessoas no hall dos elevadores, por baixo de vidros que estão com folga. A segurança, feita por três homens, faz rondas pelo Maracanã para evitar que estranhos pulem as grades ou entrem pelos espaços abertos.

- Vaza daqui, está fechado - gritou um deles de longe.

Funcionários da empresa responsável pela limpeza do estádio após o Jogo das Estrelas, do Zico, relataram o péssimo estado do gramado:

- Está pior do que o da várzea - disse um dos trabalhadores.

Com o Maracanã fechado, turistas podem apenas tirar fotos na fachada do estádio. Ambulantes tentam aproveitar o movimento em frente à Estátua do Bellini.

Enquanto não há uma definição sobre o futuro do Maracanã, Flamengo e Fluminense, que têm interesse em administrá-lo, não podem atuar no "Maior do Mundo". A Odebrecht, que tem 95 da concessionária do estádio, se recusa a recebê-lo de volta da Rio 2016 por falta de laudos de vistoria.

747 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eris Vianna     

me diga oque não é vergonha neste país.

Ronny Costa     

É um discaso e uma falta de respeito com o futebol brasileiro, sendo, que os outros países estão vendo isso!

é uma vergonha

Fabio Alves     

flamengo gigante do futebol brasileiro fica ai implorando a esses governantes fdp deixa esse estadio lado eles prefere entregar o estadio a empresa estrangeira eu se fosse o presidente n brigaria por esse estadio. fluminese e vasco so fica olhando de camarote fluminense ta protegido por um contrato de 30 anos com a atual empresa se caso outra empresa assumir o maraca vai ter que cumprir com o contrato. vasco diz que tem estadio mais sempre esta no maracana mais nao entra na briga flamengo luta sozinho . se o fla ficar com o maraca todos querem jogar la

Jailson Sousa     

Vergonha Maracana que ja foi o maior do mundo com grandes jogos e decisoes de copa do mundo e agora se encontra dessa maneira ...

Barros Cruz     

o governo quer deixar distruir pra depois pagar milhões com reforma,é uma sacanage do governo carioca.

Severino Alves     

lamentável.... se gastou rios de dinheiro para hoje viver abandonado....

Hugo Castro     

Retrato da incompetência do governo carioca. Não é a toa que o Estado está quebrado

thiago marinho     

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Micael Jesus     

vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:45 - ND - ND
Flamengo
Atlético-PR

Último jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - a definir
Flamengo
2 1
Botafogo

Classificação