11/1/2017 09:05

Sem Arena e Maracanã, Fla inicia 2017 em novo "modo itinerante

Sem Arena e Maracanã, Fla inicia 2017 em novo "modo itinerante

Projeto do Flamengo para a Arena na Ilha do Governador. Casa rubro-negra por três anos


O Maracanã está abandonado e sofre com furtos enquanto aguarda a definição do futuro. A Arena da Ilha segue em ritmo de obras e será inaugurada para a estreia do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores - contra o San Lorenzo, em 8 de março. Diante do panorama delicado, o Rubro-negro inicia 2017 em novo "modo itinerante". Será necessário rodar o Brasil nos jogos como mandante por pelo menos um mês.

A estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, dia 28 de janeiro, será realizada na Arena das Dunas, em Natal. A partida inaugural na Primeira Liga, que terá o Grêmio como adversário, em 8 de fevereiro, acontecerá em Brasília.

Serão pelo menos mais três jogos como mandante antes da inauguração da Arena da Ilha. Macaé (1º de fevereiro), Madureira (19 de fevereiro) e América-MG (1º de março). Há ainda a possível semifinal da Taça Guanabara e a própria final do torneio - situações indefinidas em razão da crise do Maracanã.

Cariacica, espécie de casa rubro-negra em 2016, será novamente utilizada. O cenário inicial está distante do que o Flamengo imaginava depois do prejuízo sofrido em 2016. Resta encontrar soluções e tentar minimizar os problemas de forma precoce na temporada que marca o retorno do clube à Libertadores.

"Falamos de mais ou menos um mês de jogos. Os nossos mandos de campo faremos fora do Rio de Janeiro e também viajaremos como visitantes. Não teremos as primeiras fases da Copa do Brasil e a pré-Libertadores. Minimiza o desgaste. Não é a condição ideal, mas é o que temos", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Sem saber o futuro do Maracanã, o Flamengo aposta na Arena da Ilha como base sólida na temporada. Ainda assim, alguns jogos de apelo serão vendidos para outras praças em busca de receitas.

"Vamos minimizar bastante isso [viagens], mas provavelmente ainda faremos ao analisarmos uma situação positiva de negócio", encerrou Bandeira.

345 visitas - Fonte: Uol Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




flamengo pra ser grande tem que ter seu estadio time sem estadio pra jogar nao e time toma vergonha diretoria cade o estadio do flamengo para de dar dinheiro por governo chega de maracana constroi seu estadio logo

atenção diret do Flamengo, acho que é preciso manter os pes no chão para contratação, o Flamengo tem um plantel excelente por isso não devemos ir com muita sede ao pote, É isso aí o negócio é aguardar o momento certo de atacar que vai aparecer um craque que vai cair como uma luva. É isso aí galera do mengão, vamos aos titulos que vam ser varios esse ano

Cariacica nossa segunda casa... Fla tem ótimo aproveitamento la

vem mandar jogos em Juiz de fora MG

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa Sao Paulo

Sexta - 18:45 - Anacleto Campanella - ND
Sao Bento
Flamengo

Último jogo - Copa Sao Paulo

Quarta - 21:00 - Anacleto Campanella
Central
0 5
Flamengo

Classificação