11/1/2017 17:07

Concessionária já temia furtos no Maracanã antes dos Jogos Rio-2016

Concessionária já temia furtos no Maracanã antes dos Jogos Rio-2016

A Complexo Maracanã Entretenimento, concessionária liderada pela Odebrecht responsável pela gestão do Maracanã, já temia o furto de objetos do acervo histórico do estádio há pelo menos seis meses. Na última segunda-feira, foram furtados diversos itens do Maracanã, como televisores e um busto de cobre de Mário Filho, jornalista que dá nome ao estádio.

Tanto que no dia 15 de junho do ano passado, dois meses antes do início dos Jogos Rio-2016, a empresa protocolou um documento no 1º Ofício do Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro afirmando que já havia entregue as chaves das salas onde estavam as peças do acervo histórico para a Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj), sendo o órgão estadual o único responsável pelos itens naquele momento.

No documento, a concessionária aponta que “reforçou a solicitação para que a Suderj promovesse a retirada dos bens” e que o órgão estadual “não cuidou de retirar o acervo histórico”. A companhia cita ainda que “a demora na adoção das providências poderia causar danos irreparáveis ou de difícil reparação ao acervo histórico, que tem alto valor cultural e patrimonial para a sociedade brasileira”.

Entre os itens citados no documento que a concessionária reforça atenção está a estátua do ex-jogador Zico, que aponta estar localizada no “térreo oeste, na antiga área de exposição do Maracanã Tour”.

A concessionária liderada pela Odebrecht aponta ainda que “é de pleno conhecimento da Suderj que o CME (Complexo Maracanã Entretenimento) não poderá, sob hipótese alguma, ainda mais durante o período de uso exclusivo, ser responsabilizado pela integridade e conservação do acervo histórico cujo domínio, utilização, guarda e conservação sempre competiram à Suderj, seja na vigência do contrato ou do período de uso exclusivo”.

Contatada, a Suderj diz que “o Estado foi informado do furto pelos órgãos de segurança e adotará as medidas legais e contratuais cabíveis relativas ao ocorrido”, e que “cabe ressaltar que o Complexo Maracanã, conforme contrato vigente, está sob responsabilidade da Concessionária Maracanã S.A”.



315 visitas - Fonte: De Prima / Lance


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Carlos Adriano     

kkk meu camarada e so comprar o cinebox! !!!!!!!!

thiago marinho     

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Micael Jesus     

kkkkkkkk

Andrezinho Lima     

desbloqueia meu pau seu viado

Everton Barros     

Desbloqueio todos os canais de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11969792539

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:45 - Raulino de Oliveira - ND
Volta Redonda
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 18:30 - Maracanã
Flamengo
2 2
Vasco

Classificação