Fla e Atlético-PR estudam "bônus" por troca entre Marcos Guilherme e Léo

14/1/2017 07:32

Fla e Atlético-PR estudam "bônus" por troca entre Marcos Guilherme e Léo

Fla e Atlético-PR estudam "bônus" por troca entre Marcos Guilherme e Léo
O meia Marcos Guilherme está próximo de defender o Flamengo por uma temporada

Flamengo e Atlético-PR estão próximos do acerto para a troca entre o meia Marcos Guilherme e o lateral direito Léo. Entre os jogadores e os prováveis novos clubes, tudo certo. O que está em discussão no momento é uma espécie de "bônus" (ou contrapartidas) que cada agremiação deseja. Tal negociação, porém, não deve ter problema para ser concluída em breve.

Sem clima no Atlético-PR, mesmo sendo o xodó do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, Marcos Guilherme foi sondado pelo Flamengo ainda no final do ano. Petraglia aceitou negociá-lo, mas apenas por empréstimo de uma temporada. Por outro lado, o Furacão desejava renovar o contrato com o lateral Léo, que tem direitos ligados aos cariocas. Na avaliação dos paranaenses, a negociação simples entre ambos seria desproporcional. O Atlético-PR então pediu para incluir o meia Ederson.

O camisa 10 do Flamengo e que pouco jogou em 2016, porém, não aceitou ser negociado. Enquanto isso, Léo acertou a permanência no rubro-negro de Curitiba, enquanto que Marcos Guilherme alinhavou acordo com os cariocas. Sem Ederson, o negócio não foi concluído.

Foi aí que o Atlético-PR cogitou levar o atacante Marcelo Cirino, revelado pelo próprio clube, mas a possibilidade é delicada pela forma como o contrato com o Flamengo é amarrado. No caso de Cirino, existe uma negociação em curso com o Internacional. É improvável que um deles desembarque em Curitiba, mas as cartas ainda estão na mesa.
As tratativas para a transferência seguem, mas é cada vez maior a chance de que saia uma troca simples, com contrapartidas. Léo seguiria em definitivo no Furacão, como pagamento pelo empréstimo de um ano de Marcos Guilherme, enquanto que o Flamengo ficaria com algum percentual dos direitos do meia, por servir como vitrine para o jovem jogador.

A provável chegada de Marcos Guilherme ainda não preenche a lacuna no setor ofensivo do Flamengo. Depois das contratações do lateral Miguel Trauco, do volante Romulo e do meia Conca, a diretoria carioca busca um atacante de lado de campo para fechar o grupo em um primeiro momento. A expectativa dos dirigentes é a de encontrar a peça que resta o mais rápido possível.

Já a permanência de Léo garante ao Atlético-PR a manutenção da melhor defesa do último Campeonato Brasileiro - 32 gols sofridos, ao lado do Palmeiras - com ele, Thiago Heleno, Paulo André, o lateral Sidcley - cogitado pela Ponte Preta, mas que deve ficar em Curitiba - e o goleiro Weverton. Eles ganharam a companhia do lateral Jonathan, revelado no Fluminense e que estava na Inter de Milão.

13279 visitas - Fonte: Uol Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




quem quiser entra no grupo do flamengo me chame no zap 061 999692754

VÁ TOMAR NO CU.
SEU ADMINISTRADOR BURRO DO CARALHO, NÃO EXISTE ATACANTE DE LADO DE CAMPO, O NOME DESSA POSIÇÃO É PONTA (PONTA DIREITA OU PONTA ESQUERDA)
ARREGO, AINDA TEM ANIMAL QUE FALAM ESSAS MERDAS.
BANDO DE MARICAS DO CARALHO.

caralho. ...não tem notícias novas. ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu