Leonardo critica condução do futebol no Brasil e descarta retorno ao Fla

1/4/2017 07:31

Leonardo critica condução do futebol no Brasil e descarta retorno ao Fla

Leonardo critica condução do futebol no Brasil e descarta retorno ao Fla
Leonardo concede entrevista durante o lançamento do Canal Zico 10 no YouTube
Nenhum outro nome foi tão cotado para trabalhar no Flamengo nos últimos anos. Voltar ao clube para assumir o comando do futebol esteve em pauta por diversos momentos na vida do ex-jogador Leonardo. Não está mais. Residindo na Itália e descrente das mudanças no futebol brasileiro, ele mantém o tom crítico e descarta atuar no Rubro-negro.

Em rápida passagem pelo Brasil, Leonardo esteve na noite da última quinta-feira (30) no lançamento do canal Zico 10 no YouTube. O ex-treinador de Milan e Internazionale e que também comandou o futebol do Paris Saint-Germain conversou com a reportagem do UOL Esporte. Aos 47 anos, Leonardo deixou claro que os planos de vida passam longe do Brasil, consequentemente do Flamengo.

"Sou um cara muito crítico. A minha relação é muito boa com as pessoas que estão no Flamengo. Existiu um momento no qual fui ainda mais crítico com o que acontecia. Acho que tivemos gestões muito complicadas, pouco claras e com condutas questionáveis. A coisa é bem melhor hoje. Estão focados no processo de saneamento do clube e na construção de um projeto que pode trazer resultados esportivos. Eles ainda não chegaram, mas acho que virão com o tempo. Só que temos problemas enormes no futebol brasileiro. Não vamos alavancar as coisas apenas com o Flamengo se organizando. Estamos longe do que o futebol poderia render no Brasil", afirmou.



Zico, Diego e Leonardo no evento que lançou o Canal do Galinho no YouTube
A insatisfação com o que acontece no país tem peso fundamental na decisão de Leonardo em esquecer a possibilidade de um dia gerenciar o departamento de futebol rubro-negro. Foram inúmeros convites e possibilidades apresentadas ao longo dos anos.
"Isso já foi muito falado. Teve uma época em que realmente pensamos com várias pessoas que estavam lá. Mas, sendo bem sincero, ainda me vejo com o perfil muito ligado à produção de um espetáculo e de um grande time para ser competitivo. Acho que no Brasil, não só no Flamengo, todas as estruturas, sejam clubes, federações ou ligas, nascem com cunho político. Tenho dificuldade de me inserir nisso. As minhas decisões são tomadas com o fim esportivo e para criar uma estrutura que traga resultados. Ainda não vi um clube em que atualmente se diga que a decisão é tomada apenas pelo lado esportivo. Não sendo assim, considero difícil demais me adaptar", comentou.

Ainda que seja um crítico ferrenho da forma como o futebol brasileiro é administrado, Leonardo não apoia um rompimento com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e federações. O campeão brasileiro de 1987 pelo Flamengo defende a mudança total de mentalidade, o que ainda está longe de acontecer.

"Precisa haver a construção de um novo mecanismo. Se pegarmos as ligas importantes do mundo, percebemos claramente que tentam vender e ganhar dinheiro. O mundo corporativo pede isso. Não temos no Brasil investidores que alavancam o futebol. Precisamos buscar novas receitas. O Flamengo realmente busca, mas acho que o pulo do gato seria fazer o mundo corporativo entrar na área. Isso só vai acontecer quando realmente existir uma gerência com suporte para esse tipo de investimento. Dificilmente conseguiremos alavancar o futebol brasileiro sem essas mudanças", encerrou.

17209 visitas - Fonte: Uol Esporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o Léo e um grande líder e ídolo mengao e.pra todos que entendi de futebol.na verdade ele falou muito bem.o futebol no Brasil em suas palavras pra não tão direto está chegando au fundo do poço.por exemplo
olha o fizeram com o futebol do rio.praticamente só quem sustenta esse metodologia cheio de burrice é.so torcedor bardeneiro.porque o cara que quer de fato que assistir um bom bem jogado ele vai ver o futebol europeu.fico triste em dizer isso mais podia ser Bangu e Madureira alguns anos atrás que nada fazia eu mudar de canal pra ver qualquer decisão de campeonato europeu.agora decisão dos clássicos do rio pra eu ver só se eu tiver sem nada pra fazer.e tem mais eu não torcedor de maracá não.aonde meu dinheiro podia mer leva pra assistir o meu mengao pelo Brasil inteiro lá eu estava por amor.agora nem de graça eu perco o meu tempo vendo esses jogadozinho ganhando milhões jogando um futebol de nível de peladeiro
vlw Leonardo não apoia mesmo não se não mudarem a.mentalidade dessa gente que só que usa o clube como moeda de troca depois saia deixa o clube na falência.nunca vi um clube sem estadio ser maior potência.so esses bobão pra acreditar nessa gente.o Léo tem experiência internacional povo
se ligar.vlw


correto Leonardo. A política que norteia não só o futebol não permite a evolução do esporte. O Flamengo e o Fluminense são, no Rio, os mais evoluídos na questão porém estão longe dá linha de chegada.
O Vasco com dirigentes retrógrados é. e será sempre freqüentador dá segunda divisão. O Botafogo tem uma direção infantil, os dois estão anos luz de ser grandes.
A torcida flamenguista clama por um estádio, o que, com a política atual, nunca vai conseguir. Os impecilios que o estado vai impor são intransponível, sem FLAMENGO, o que será do maracanã?

Concordo o Fla ñ precisa dele ele lá onde está ñ contribui em nada no Fla pra mim e um q pensa q sabe ñ sabe nada do ele vai planta batatas.

Esses caras ja ajudaram o flamengo. A missão deles era em campo e , como nem um outro, zico foi o maior q envergou o manto. Gestão é outra coisa. todos nós temos q criticar os maus gestores e cobrar sempre a excelência e, nesse quesito, a gestão atual é show. Avante mengão.

criticar e mole e que vc faz para ajudar. Fica por ai mesmo tbm nao precisamos de vc nem o Flamengo nem Niteroi nem ninguem. So lembramos e consideramos os que estao aqui sofrendo mas estao aqui. Zico e cia. Seu futebol e muito pequeno para lembrar. Mozer Zico Andrade Leandro Vitor etc.. Quando falar em craques e pessoas de amor a terra vc esta longe de ser lembrado. Jogador mediano que igual ou melhor q vc aqui tem as pencas. Sua vantagem isso reconheco e uma pessoa do bem, bem influenciada e nasceu em bercinho de ouro ai e mole.

vai a merda viado o flamengo não precisa de você.
não te conheço como nada no exterior!!

o que esses caras fizeram fora de campo para ajudar o Flamengo mesmo o zico nuca fez nada fora campo a não ser criticar

o Flamengo não precisa do leonardo para ser grande e nem um jogar o pessoas que se maior do o Mengão o Flamengo é Flamengo e isso é o que importa jogadores dirigentes passam Mengão permanece

não faria metade do que o Bandeira tá faZendo!!

nego ta falando pra parar de "endeusar" Leonardo, Zico e Junior pois nao fazem nada pelo time. Discordo em dois pontos, primeiro, Deus é só 1 e esses caras ou qualquer outro e nunca vão ser. segundo, no que tange ex jogadores que tiveram uma otima passsgem pelo clube ajudar, olha ai o Roberto Dinamite, o cara em parte manchou sua passagem no vasco. Bem fazem eles de nao misturarem aw coisas.. querer ser o salvador da patria pois nao vai ser.. uma parte e boa parte sempre vai criticar.

Não só o Leonardo, mas o Zico e o Júnior também não fazem nada para ajudar o Flamengo, eles fizeram muito dentro de campo foram o que foram graças ao Flamengo, temos de parar de endeusar esses Casas, eles só ficam de fora olhando e criticando, quando tivermos estádio próprio tudo certo eles vão se candidatar a presidência para colher os títulos, meu ídolo no Flamengo é o Eduardo Bandeira de Mello mais ninguém.

esse que eu queria como técnico do Mengão

QUANDO O FLAMENGO ESTIVER COM AS CONTAS QUITADAS, ESTÁDIO PRÓPRIO, COM DINHEIRO EM CAIXA, ESSE FILHO DE UMA PUTA, VAI QUERER VIR PARA O FLA.
FILHO DA PUTA ARROMBADO PAU NO CU DO CARALHO.
FLAMENGO NÃO PRECISA DE VC NÃO SEU MERDA.
BANDEIRA DE MELO É MUITO MAIS MITO, TEM MUITO MAIS CULHAO E REPRESENTA O MENGÃO MUITO MAIS QUE VC, SEU LIXO.
BANDEIRA DE MELO SE ENTERNIZAR NO FLA.

concordo com vc Juarez, o Mozer é exemplo, o cara mora em Portugal e está no mais querido..

venho falando isso anos só quem não conhece futebol acha que mudou alguma coisa no futebol brasileiro

o Leonardo foi apenas um jogador que falta, ele está fazendo para o flamengo, ele não foi nenhum zico não teve nenhum terço do talento do nosso maior ídolo, então continua na Itália porque o flamengo não precisa de você.

este ay é outro traíra ele na verdade só porque jogou no são Paulo virou são Paulino.. faz tempo o Flamengo tem que parar de ficar chamando estes ex atletas que no passado e hoje ficam desdenhando do clube .o verdadeiro flamenguista ele vem pró Flamengo em qualquer oportunidade por prazer e sabendo que o Flamengo tá mudado pagando suas dividas quem é Leonardo .

Parabéns Leonardo Você está certíssimo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians