"Rei" do futebol virtual, pivô Olivinha garante: "Flamengo é o time a ser batido"

20/4/2017 08:38

"Rei" do futebol virtual, pivô Olivinha garante: "Flamengo é o time a ser batido"

Vivendo sua melhor temporada pelo Rubro-Negro, líder de rebotes e eficiência é fã de Fifa, comprou maleta com tela de 16 polegadas e vê time com potencial para bater o Pinheiros nas quartas do NBB

Rei do futebol virtual, pivô Olivinha garante: Flamengo é o time a ser batido
Pares de tênis, produtos de higiene pessoal, chinelos... Nesta quinta-feira, Olivinha prepara mais uma vez a sua mala e ruma para o aeroporto. Tetracampeão do Novo Basquete Brasil pelo Flamengo, o pivô começa na sexta-feira, em São Paulo, a briga por outro título com o playoff de quartas de final diante do Pinheiros. E se na arrumação para a viagem acontecer dele esquecer alguns dos itens citados acima, tudo bem, desde que não deixe para trás o principal: seu videogame. Viciado em futebol virtual, ele é o "rei" do Rubro-Negro quando o assunto é o game Fifa. Organizado e sob um pseudônimo, disputa partidas online, gere um time que ainda tenta engrenar na temporada e carrega consigo, além do console, uma maleta com uma tela de 16 polegadas para não largar o vício nem mesmo entre um voo e outro. Fissura, inclusive, compartilhada com o elenco.

- Sempre gostei de videogame, desde criança. Quem me apresentou o videogame foi meu irmão (Olívia, ex-jogador de basquete). Tinha um Atari lá em casa.

Comecei a jogar e fiquei maluco. Todo Natal era um videogame, uma fita. Era o meu pedido para o Papai Noel e meu pai fazia o esforço para me presentear.

Sempre que estou em casa fico na minha hora de lazer jogando. Até levo bronca da patroa porque perco muito tempo. Lá no nosso time eu sou o rei, não tem para ninguém. No Fifa eu mando. Ganho de todo mundo lá dentro. Meus patinhos são os juvenis. Acham que os novinhos, que a molecada está sempre jogando videogame, mas quando chega lá, sempre tomam. Marcelinho também gosta de jogar, é um pouquinho mais duro, mas tenho uma vantagem sobre ele também - brinca Olivinha.

Quando não encara um companheiro de equipe, Olivinha joga online contra outros gamers espalhados pelo Brasil e também de fora do país. Seu retrospecto, porém, não pode se comparar ao que fez o Flamengo na temporada regular do NBB.

Se o Rubro-Negro venceu 21 jogos e perdeu sete, ficando em primeiro, no Fifa o jogador mais perdeu do que ganhou no histórico de partidas do seu time.

O importante, contudo, é se divertir e passar o tempo dentro do hotel e dos aeroportos entre uma conexão e outra. Foi por isso que quando o Flamengo viajou para os EUA ele encontrou tempo para investir na tal maleta.

- Quando você está dentro de um hotel, não tem muito o que fazer. Acabo levando o videogame e por eu gostar, comprei uma mala quando fomos nos EUA jogar contra as equipes da NBA. Levo para tudo quanto é lugar, principalmente nos aeroportos, com o Marcelinho. Sentamos no chão, procuramos uma tomada.

Quando atrasa um voo, quando ficamos muito tempo no aeroporto, brincamos e passamos o tempo. Quem gosta mais disso são os juvenis. Eles carregam a mala. É tranquilo, estão calejados. Toda a viagem, a primeira coisa que fazem é me dar um bom dia e pegar a mala da minha mão. Já estão bem treinados - dá risada ele, que está na terceira de dez divisões do Fifa, em busca da afirmação como gamer.

É a minha melhor temporada em quadra"
Se a patroa reclama de vez em quando do tempo perdido no videogame, o torcedor e o técnico do Flamengo podem "agradecer" ao futebol virtual. O NBB 2016/17 marca talvez a melhor temporada da carreira de Olivinha. Ele é o líder de eficiência no ano entre todas as equipes, com 20,1 e também lidera em rebotes, com média de 10,1 por jogo. A média de pontos de 13,6 é a maior desde que voltou ao clube, em 2012. O bom momento, ele garante, é resultado do trabalho e do entendimento da importância que teria neste elenco formado.

- Essa temporada está sendo a que tenho melhores números. Um bom número de eficiência, rebotes, pontos, são meus melhores números. Estou me sentindo muito bem, desde que a equipe foi montada senti que tinha uma responsabilidade maior, não tínhamos os quatro pivôs no começo. Até agora está dando tudo certo, estou dando conta do recado e que continue assim.

Tetracampeão com o Flamengo, Olivinha sabe que a cada ano fica mais difícil repetir a dose. Nesta sexta-feira, às 21h, com transmissão do SporTV, o time inicia os duelos de quartas de final contra o Pinheiros, que derrubou o Vasco nas oitavas. O pivô lembra que, apesar da boa campanha, o Flamengo perdeu sete jogos na temporada regular. O número é o maior em 28 jogos desde 2012/13, quando começou a escalada de títulos seguidos.

Somos a equipe a ser batida. Nos últimos quatro anos foram quatro títulos. Todo mundo que joga contra o Flamengo quer fazer o jogo da vida. Sabem que tem uma visibilidade maior quando ganha do time tetracampeão. Sabemos da nossa responsabilidade, que a cada ano fica mais difícil. Esse ano foi a temporada mais complicada, mais equilibrada. Tivemos sete derrotas no campeonato todo. Temos que fazer um trabalho cada vez mais forte, pois nosso time foi montado para brigar pelo título em todas as competições que disputamos - frisa o jogador.

Diante do Pinheiros, Olivinha quer ver o Flamengo ligado na velocidade da jovem equipe rival e também no jogo de garrafão, ponto forte dos paulistas. Depois da partida em São Paulo, o Rubro-Negro faz os jogos 2 e 3 no Tijuca, na segunda e quarta-feira, 24 e 26 de abril.

- Eles chegam motivados. Tiveram uma reta final boa na primeira fase. Venceram o Vasco, que fez bom torneio na volta. É um time jovem, que corre bastante, que gosta do contra-ataque e faz boa defesa. O ponto forte deles é o Bennett, que fez uma excelente temporada. E eles têm um jogo interno bom com Ansaloni e Teichmann, são jogadores que podem nos causar problemas.

502 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




olivinha vc é o cara no mengão vamos pra cima deles mengão.

o cara é bom em tudo

isso aí olivinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians