Bandeira diz que Fla e Flu podem disputar licitação do Maraca: "Não queremos brigar"

23/4/2017 16:03

Bandeira diz que Fla e Flu podem disputar licitação do Maraca: "Não queremos brigar"

Presidente põe panos quentes em palavras de tricolor, mas reforça posição: "Não tem alguém em sã consciência que ache que a nova licitação não é o melhor caminho"

Bandeira diz que Fla e Flu podem disputar licitação do Maraca: Não queremos brigar
Bandeira de Mello falou sobre o Maracanã antes de semifinal entre Flamengo e Botafogo (Foto: Raphael Zarko)

O presidente Eduardo Bandeira de Mello se manifestou, neste domingo, sobre as críticas feitas por Pedro Abad, presidente do Fluminense. No sábado, o mandatário tricolor revelou ressalvas quanto à postura do Rubro-Negro em relação ao futuro do Maracanã. Bandeira de Mello disse que os dois clubes podem disputar a eventual nova licitação do palco juntos. E negou que tenha uma visão individualista sobre o tema.
- Eu tenho esperança que os dois clubes possam participar juntos. Se o Fluminense quiser compartilhar a gestão conosco, ótimo. Caso não queira correr risco e jogar sob a gestão do Flamengo, tudo bem. Assim como Vasco e Botafogo também. Não queremos brigar com ninguém - disse Bandeira de Mello na chegada ao Maraca, palco da semifinal deste domingo entre Flamengo e Botafogo.

A Odebrecht, vencedora da licitação em 2013, com direito de explorar o estádio por 35 anos, anunciou que deseja romper o contrato. Apesar de a empresa ter acertado o repasse da concessão à Lagardère, o governador Luiz Fernando Pezão avalia a abertura de novo processo licitatório. Esta possibilidade é defendida pelo Flamengo e criticada pelo Fluminense.

Abad fez as críticas após um dirigente do Fla se manifestar sobre o tema. Rafael Costa Strauch, vice-presidente de Administração e de Gabinete da Presidência, em sua conta no Twitter, definida como pessoal, escreveu que a gestão do Maracanã deveria ser "100% nossa permitindo qualquer outro time jogar lá mediante pagamento mínimo para pagar os custos".

- Não tem alguém em sã consciência que ache que a nova licitação não é o melhor caminho. É o mais transparente e respeita o contribuinte. Não quer dizer que o Flamengo vá ganhar, ele vai disputar em igualdade de condições. O Flamengo não confia na Largardère, não precisamos explicar o motivo. Se você não confia numa mulher, não fica com ela. Se você não confia num mestre de obras, não faz obra com ele - acrescentou o presidente.

Confira a entrevista de Bandeira de Mello:

O que o presidente do Flamengo pode dizer sobre as críticas de Abad? Ele falou também da postura do vice-presidente Rafael Strauch.


Considero um grande mal-entendido. sempre tivemos relação muito boa com o Fluminense e o que o Rafael Strauch falou foi uma das hipóteses possíveis de acontecer numa nova licitação. Ou seja, se na nova licitação emergir um cenário que o Flamengo seja responsável por 100% da gestão. Mesmo nesse caso o Flamengo vai abrir o Maracanã para que todos participem. Quando um clube assume 100% do Maracanã, isso envolve direitos e responsabilidades. Então se algum outro clube quiser compartilhar a gestão, por exemplo, o Fluminense conosco, cada um assume 50% do custo e fazemos gestão compartilhada. Agora, se da licitação surgir situação em que o Fluminense seja responsável por toda a gestão, Flamengo pode discutir contrato que o Flamengo participa. Não vejo problema nenhum no que ele falou. Acho que houve interpretação equivocada pelos dirigentes do Fluminense. A licitação é o único caminho que dá segurança jurídica, que respeita o dinheiro do contribuinte. Não significa que o grupo do Flamengo vai ser o vencedor. Quem for vencedor pode conversar com o Flamengo desde que não seja a Lagardère e o seu grupo.

O Governo do Estado e a Odebrecht nunca mentiram para o Flamengo, nunca tentaram nos enganar. Não estou entrando em juízo de valor se são culpados ou inocentes (das acusações na Lava-Jato), eles vão discutir isso na Justiça e não cabe ao Flamengo definir quem tem razão e quem não tem razão. Lagardère e seus grupo mentiram, não confiamos e não precisamos explicar por que isso. Se você não confia numa mulher, você não fica com ela. Se não confia num fornecedor, numa empresa de obras, você não faz obra. Não precisamos explicar por que. Com outras empresas, como a Odebrecht, que é a legítima vencedora da licitação hoje, nós podemos negociar com eles pontualmente...

Mas "legítima"? Odebrecht também está sendo investigada por licitação fraudada no Maracanã.

Sim, mas quem tem que definir se a licitação é fraudada ou não é a Justiça. Não cabe ao Flamengo. No contato que tivemos nunca tentaram nos passar para trás, nunca tentaram nos enganar. Os problemas deles eles vão resolver com a Justiça. Agora uma empresa que mente deliberadamente, que está mentindo para vocês (imprensa), quando diz que a BWA está fora do consórcio. Eles estão procurando o Flamengo para negociar em nome da Lagardère. Procurando não só o Flamengo como parceiros do Flamengo também. Não adianta insistir. Se tiver um lápis ou papel, posso desenhar. Se eles assumirem, que sejam felizes. Fla vai caminhar para seu estádio próprio.

467 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




sou fã do presidente do mengao, mas acho q tem q deixar esse negócio de MARACANÃ de lado, e partir para construção do estádio próprio...o Maracanã nunca vai ser do Flamengo, porq tanta insistência em administrar um estádio q é público??? o Flamengo é um gigante, não precisava está passando por isso...SR, EDUARDO BANDEIRA DE MELO, vc é a nossa esperança, estádio próprio já!.

fluminense só está assim, porque tem um contrato vantajoso para o fluminense, não para os torcedores carioca independente de qual time você seja, se o presidente do fluminense acha que o flamengo quer assumir o maracanan sozinho e porque não ler as diversas reportagem que o presidente do flamengo já falou vamos dividir meio a meio o maracanan e assumimos jutos.

faz logo esse estadio no modelo do camp nou

tudo que dá moral msm não pra florminense .
parecem cú quer tudo na boca .
quando era pra ficar ao lado do Flamengo ela não tava nem aí .
tanto faz como tanto fez era o pensamento dela florminense pq tem contrato de 30 anos .
agora que tudo tá querendo se favorecer pro Flamengo ela quer se escalar no maior do mundo .

esses viado não tem cunhoes pra enfrentar a ferj
essa ariadnas fresca kkk

A última frase do Presidente é que importa "Fla vai caminhar para seu estádio próprio"
Estamos esperando por isto Sr. Presidente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu