Futebol e hobby: Guerrero batiza cavalos de Pacaembu e Rubro-Negro

26/4/2017 11:01

Futebol e hobby: Guerrero batiza cavalos de Pacaembu e Rubro-Negro

Atacante começou a sua coleção em 2009 no Peru e hoje já tem sete animais que estão em um haras na cidade de Teresópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro

Futebol e hobby: Guerrero batiza cavalos de Pacaembu e Rubro-Negro
Que a especialidade de Paolo Guerrero é marcar gols e, muitas vezes alguns decisivos, todo mundo sabe. Porém, poucas pessoas conhecem um dos maiores hobbies do atacante rubro-negro: a paixão por cavalos. O peruano herdou esse amor do seu pai, José Guerrero e não deixa de acompanhar de perto a vida dos seus animais. Em Teresópolis, cidade na região Serrana do Rio de Janeiro, ele já possui sete cavalos em um haras. Se a coleção no Brasil começou no Brasil há menos de um ano, no Peru teve início em 2009.

Com espírito competitivo, Guerrero gosta de ver todas as corridas em que seus animais estão envolvidos e nem precisa ir longe. A sede do Flamengo é em frente ao Jockey Club Brasileiro e ele só precisa atravessar uma rua para assistir às provas. Porém, mesmo quando está fora fora da cidade, ele não deixa de assistir às provas.

- Eu tenho um hobby, sim. Gosto de assistir às corridas dos meus cavalos (...). Agora, graças a Deus, tem na internet que dá acesso para ver todas as corridas quando eu não posso estar no lugar.

Waldomiro Blandi é jóquei há 24 anos e monta um dos cavalos do peruano. Torcedor do Flamengo e com filhos que também são apaixonados pelo clube carioca, ele contou como é a sua relação com o jogador.

- Ele fica mais confortável com isso. Os meus filhos também são flamenguistas e torcem pelos cavalos dele e para ele

Um dos seus animais que está no Peru se chama Pacaembu, nome do estádio onde o Corinthians no período em que o camisa 9 defendia o clube Parque São Jorge. No Flamengo desde 2015, ele já nomeou um cavalo com o nome de Rubro-Negro. E quando tem uma folga no futebol, ele passa o dia em Teresópolis.

- Ele vem aqui uma vez a cada dois meses mais ou menos e fica o dia inteiro. Ele fica vendo os cavalos caminhando. Eles gosta, acaricia. Realmente ele é apaixonado - disse Roberto Solanes, treinador de turfe, que apresentado ao jogador por um conterrâneo, que também gosta de cavalos.

Nesta quarta-feira, Guerrero vai ficar longe dos seus cavalos, mas por um motivo nobre. O atacante entra em campo com o Flamengo, em duelo diante do Atlético-PR, em Curitiba, pela Libertadores. O SporTV mostra a partida a partir das 21h30.

1313 visitas - Fonte: Globo Sportv


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




kkkkk

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

kkk ele mora na Barra e treina em vargem grande, perto do jóquei e sede do clube..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu