Flamengo toca projeto de expansão da marca, aumento de sócios e busca por novos talentos

6/5/2017 07:30

Flamengo toca projeto de expansão da marca, aumento de sócios e busca por novos talentos

Rubro-Negro vem aumentando consideravelmente número de consulados e embaixadas, em trabalho que visa também a prospectar novos talentos para o futebol do clube

Flamengo toca projeto de expansão da marca, aumento de sócios e busca por novos talentos
Pensando em aumentar o número de sócios-torcedores e também expandir sua marca, o Flamengo desenvolve um projeto em diferentes pontos no Brasil e também no mundo. Nos últimos meses, o Rubro-Negro trabalhou para ampliar ampliar consideravelmente suas embaixadas e consulados (61 novos grupos em 120 dias). O programa é tocado pelas pastas de dois vice-presidentes: Daniel Orlean (VP de marketing) e Mauricio Gomes de Mattos (VP geral) e conta com um grupo de trabalho de diferentes ajuntamentos políticos do clube. A busca por representantes em diferentes locais vem rendendo alguns frutos interessantes, como peneiras de jovens talentos em locais onde o clube não tinha muita penetração.

Entusiasmado, Mauricio Gomes de Mattos acredita que o trabalho poderá alçar o Flamengo ao posto de uma potência mundial, no mesmo patamar de Barcelona, Real Madrid e outros.

O Flamengo está caminhando para ser potência mundial, haja vista a ressonância que este projeto está nos dando, a quantidade de dinheiro que está entrando no clube. O que idealizamos foi fidelizar os sócios num projeto que visa o cunho social, esportivo e, principalmente, buscar sócios-torcedores e jogadores para o clube. Saneando as dívidas, o Flamengo passa a ser imbatível. O clube está alinhado com os seus compromissos, caminhando para ser o Real Madrid do Brasil, Barcelona do Brasil, Bayern, Juventus... - afirma o vice-presidente geral.

A ideia de ter representantes do Flamengo em diferentes locais fora do Rio já exista no clube. A novidade é que agora podem ser formados os chamados consulados, com um grupo de cinco sócios-torcedores. Se eles crescerem, podem, virar embaixadas, que reúnem, no mínimo, 30 sócios-torcedores.

VICE DE MARKETING DIZ QUE PROJETO SUPERA EXPECTATIVAS

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, explica o principal objetivo do projeto: aproximar os torcedores do clube em diferentes lugares, mesmo que muito distante do Rio de Janeiro.

- A ideia é aproximar o Flamengo do rubro-negro onde quer que ele esteja, Campos, Maranhão, Acre, Lisboa, Orlando... Em qualquer lugar há rubro-negros com camisas. Muitas vezes, essas pessoas querem se juntar, se aproximar para viver mais o Flamengo. Criamos uma série de eventos. Temos um resultado muito bacana, fazendo também peneiras e encontrando atletas. Acho que o trabalho está superando expectativas - avalia o dirigente, que destaca ainda o trabalho em parceria com o futebol, buscando novos talentos com olheiros.

- O objetivo inicial é aproximar os rubro-negros entre eles e do clube. O segundo é aproveitar, que estamos presentes no Brasil e no mundo inteiro, para que essas unidades sirvam para captar potenciais atletas. É um objetivo colateral. Montamos uma estrutura que também funciona como escolinha. Isso aumenta o poder de penetração, fica muito mais fácil e frequente para o nosso olheiro - comenta.

COORDENADOR DESCARTA LIGAÇÃO COM ORGANIZADAS

Coordenador do projeto, o profissional de marketing Eduardo Barbosa garante que o trabalho não tem qualquer tipo de ligação com torcidas organizadas. Ele diz ainda que há um cunho social na ideia.

- Não há nenhuma relação com organizadas. Uma das principais coisas que temos de fazer nos consulados são ações sociais, eles são obrigados a fazer isso para virar uma embaixada. Antes, só tínhamos as embaixadas, isso não era vantajoso para o Flamengo. O clube é conhecido como massa, criamos os consulados, é a nova versão - analisa.

Eduardo e o vice-presidente geral do clube estão visitando diferentes cidades do Brasil e vêm sendo recebidos como astros, inclusive participando de carreatas. O coordenador do projeto lembra que há dois mil sócios-torcedores somente em consulados e embaixadas espalhadas pelo mundo. Isso, é claro, contribuiu para maiores investimentos no futebol.

- Toda a verba do sócio-torcedor do Flamengo vai para o futebol, o objetivo é expandir o sócio-torcedor nessas regiões. Muita gente acha que só o cara do Rio pode ser sócio, mas não é isso, rubro-negros do mundo inteiro podem ser sócios-torcedores. Nosso objetivo é 'explodir' o sócio-torcedor - destaca.

GRUPOS DE TORCEDORES ATÉ EM SINGAPURA

O programa Embaixadas da Nação já contava com grupos de torcedores em locais como Singapura, Shangai (CHN), Sucre (BOL), New Jersey (EUA). Agora, há consulados em Vancouver (CAN), Nova York (EUA), Santiago (CHI) e muito mais. Interessados em ingressar no projeto podem enviar email para embaixadas@flamengo.com.br.

GRUPO DE TRABALHO DESCARTA PAPEL POLÍTICO NO PROJETO

Conselheiro do Flamengo e um dos responsáveis pelo projeto, Leandro Nader diz que o trabalho não tem qualquer tipo de caráter político ou autopromoção de "A" ou "B". Ele é do SóFla", o mesmo grupo do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

- É um trabalho totalmente apartidário. Todo mundo dá pitaco e participa, fazendo pelo Flamengo. Não é um projeto novo, mas nós retomamos e cresceu bem rápido. É importante porque o Flamengo pode estar presente em várias cidades, pode até quem sabe fazer escolinhas. É difícil de imaginar a proporção que isso pode tomar - pondera.

5715 visitas - Fonte: Lance! NET


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Show de projeto, parabéns aos idealizadores de um Flamengo de além fronteiras. O Fla têm renome em todo o país e em algumas décadas poderá ser uma potência mu.dial do futebol. Para isso é claro, terá que haver continuidade de gestão financeira responsável aliada a empreendimentos desse jaez. # Fla show de bola.

elevar a marca a diferentes continentes e uma Boa tem qe ter sócio torcedor lá também para ajudar a nação ir mais longe mais ainda tem qe fazer um estádio para 80 mil pagantes para ou sonho fica completo saudações rubro negra

Flamengo no topo do futebol mundial, eu já sabia, para a INVEJA de Vasco, Botafogo, Fluminense, Corintians, Palmeiras, São Paulo, juntando todos esses, não dá um décimo do MENGAO.

menos seo Batista. Aqui é Brasil.

a marca flamengo e muito forte no Brasil e no mundo.
pena que o clube foi tão mal administrado por tanto tempo.
e roubado também.
quem dera que os políticos do nosso país aprendecem com a administração do mais querido!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu