Na contramão de sua história: aquilo lá não é Flamengo

18/5/2017 10:43

Na contramão de sua história: aquilo lá não é Flamengo

Motivo de orgulho da torcida, famosa raça rubro-negra não foi a campo na Argentina. Show de perseverança de baixinho de 1,56m do San Lorenzo deve servir de exemplo aos atletas do Fla

Na contramão de sua história: aquilo lá não é Flamengo
Setembro de 1990. Aos 13 anos, lá estava eu no Maracanã, o Maraca de verdade, para mais um Flamengo x Vasco. O Cruz-Maltino tinha um time bem melhor, mas o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. E venceu na raça. Raça que sobrava ao meia Nélio (autor do gol daquela vitória). Raça que é motivo de orgulho da torcida ao longo de uma história mais do que centenária. Raça que o Fla não levou a campo contra o San Lorenzo - e sua ausência foi decisiva para a derrota. Raça que sobrou a um pequeno atleta do time argentino, que saiu do banco para mudar a partida e dar um exemplo de perseverança aos comandados de Zé Ricardo.

Barrios mede 1,56m e entrou em campo aos 25 do segundo tempo. Àquela altura, sua equipe perdia por 1 a 0. Matheus Sávio foi a campo pouco depois.

E aos 29 minutos veio o lance emblemático da partida, que teve ambos como protagonistas. O jogador do San Lorenzo foi desarmado pelo rubro-negro, deu um carrinho, recuperou a bola e cruzou para o gol de empate. Vale destacar que, cerca de 20 segundos antes da rede de Muralha balançar, o Flamengo perdeu dividida em sua intermediária defensiva. Nos acréscimos, Matheus tentou afastar o perigo e o chute foi bloqueado por Barrios - na sequência da jogada saiu o gol da virada.

o geral, San Lorenzo e Fla tiveram atuações ruins. Dessa forma, não vejo exagero em afirmar que, assim como no clássico de 1990 que citei, a vitória do Ciclón foi conquistada na raça, na marra, na base da vontade. E os lances dos gols foram emblemáticos nesse sentido. Mas tais jogadas não foram isoladas: o Rubro-Negro perdeu muitas divididas, sobretudo na etapa final. Até a manchete do site oficial do clube argentino após o jogo indicava como o triunfo foi obtido: "nas oitavas, com a alma e o coração". O Flamengo não teve alma. Não teve coração. Não teve raça. Foi um Flamengo na contramão de sua história.

O presidente do Fla mostrou, após a eliminação, preocupação com comentários nas redes sociais. A meu ver, ele deve se preocupar em avaliar se os investimentos no futebol estão sendo bem feitos. A quantia gasta na contratação de Berrío, por exemplo, até agora não se justifica (nesta quarta-feira o jogador teve mais uma atuação fraca). Também enxergo como necessária a avaliação da necessidade de contratações, principalmente de um goleiro, pois Muralha tem se mostrado inseguro em 2017.

Mas eu insisto: o Rubro-Negro não foi eliminado por causa de Berrío, Muralha, Matheus Sávio ou Zé Ricardo. Foi eliminado porque faltou raça. Faltou alma. Faltou coração. Aquilo lá (na Argentina) não é Flamengo.


1296 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro
- Plano do Flamengo para sequência no sintético e na altitude




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse time de jogadores coxinha e a cara do seu tecnico!!
Tecnico fraco,paneleiro,retramqueiro,escala mal,mexe mal!!
Tecnico que prefere um gabriel que sua unica virtude e voltar pra marcar lateral!!Tecnico que nao sabe que a historia do flamengo e atacar!!
Com esse tecnico coxinha,retranqueiro nao ganharemos nada esse ano!!
Fora Ze Ricardo o Flamengo e muito grande pra voçe!!
Ver o botafogo jogando e gratificante,um time limitado,mais que luta ate o final!!
Aprendam com eles a ter humildade e lutarem ate o final e nao se acobardando!!
Esse time do fla e time de frouxo!!

Flamengo é céu o inferno....portanto o time tem que já vencer no sábado para retomar o caminho

safados, com salários astronomicos e futebol medíocre..

viva a chape

isso mesmo.
aquilo na Argentina foi um fracasso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu