18/5/2017 16:24

Pressão no Brasileiro vira realidade para o Flamengo após eliminação

Colunistas do LANCE! analisam futuro do time na competição após a trágica derrota para o San Lorenzo, na Argentina. Especialistas defendem trabalho do técnico Zé Ricardo

Pressão no Brasileiro vira realidade para o Flamengo após eliminação

A torcida foi protestar no desembarque do Flamengo (Foto: Paulo Victor Reis)

O Flamengo precisava de um simples empate para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Porém, o Rubro-Negro perdeu o jogo para o San Lorenzo (ARG) por 2 a 1, de virada, e ainda foi "prejudicado" pela vitória de 3 a 2 do Atlético-PR sobre a Universidad Católica no Chile. O Furacão e o próprio time argentino, algoz do Flamengo, avançararam no torneio. Na visão dos colunistas do LANCE!, Eduardo Tironi e João Carlos Assunção, o Janca, isso terá um preço: maior pressão no Brasileirão.

Para Tironi, o time carioca entrará pressionado pela eliminação na Libertadores e que o Brasileirão passará a ser visto como obrigação em termos de título. Ele também afirmou que a Copa do Brasil é um outro caminho que o time terá pela frente para conquistar ainda neste ano.

Vai pressionar, sim. O Brasileiro virou uma obrigação a partir de agora. No mínimo a Copa do Brasil. A lua de mel com a diretoria e até com o time acabou - comentou Tironi.

Janca também concordou com a opinião do colunista e afirmou que a trágica eliminação na fase de grupos da Libertadores da América foi inesperada tanto para os torcedores quanto para diretoria e jogadores.

- A eliminação do Flamengo na Libertadores foi inesperada e vai pesar e muito no Brasileirão. O Flamengo tinha a Libertadores como prioridade e saiu de forma dramática e prematura - disse Janca.

Os colunistas do LANCE! afirmaram que a diretoria deve manter o técnico Zé Ricardo para dar respaldo em seu trabalho e avaliam que apesar da eliminação, o time pode colher bons frutos. Eles reconheceram que a pressão sobre o treinador aumentará, mas citaram que a continuidade de Zé Ricardo é o ideal no momento e não veem outros nomes para substituí-lo.

- Sim, é o ideal manter o técnico. O time está bem montado e o trabalho a longo prazo sempre é melhor do que começar tudo de novo no meio da temporada. A questão do Flamengo, que pode ser corrigida, é a incapacidade de matar jogos. Quando abre o placar, invariavelmente cede - afirmou Tironi.

Janca elogiou o treinador.

- Eu manteria. É um sujeito humilde, trabalhador, observador e competente. Conhece o grupo que tem. E está aprendendo a lidar com derrotas e pressão. Não tem razão para sair. Ao lado de Fábio Carille e Roger Machado é o melhor nome da nova geração, mas será muito questionado no Brasileirão - finalizou Janca.

20892 visitas - Fonte: LancNet!


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Manoel Carlos     

esse treinador tem que aprender ganhar jogos de times grande. ganha_se jogos difíceis com o time jogando pra fazer gols .agora se tira dois homens de frente e põe um zagueiro e um volante e pra perder ou empatar na sorte. Flamengo sempre

Beto Beto     

eu sou flamenguista, e estou revoltado com esse timeco de merda que não sabe jogar competições internacionais, eu não aguento mais tantos vexames todo ano é á mesma coisa no ano passado perdeu ná sul americana pra um time seme amador, tomu de três á zero do América do México dentro do maracana, sem falar em santo André e muito mais, esse treinador bundão covarde, jogadores sem atitude, e esse Gabriel podê pará não dá Rômulo Rafael vas muralha berril Damião pode dispensar todos, e o pior o bota fogo com esse timeco ridículo medíocre e conseguiu se clarificar que vergonha para esses jogadores milionários do flamengo que decepção.

Márcio Felipe     

Queríamos muito , a liberta maaaas...
Não foi dessa vez, vamos continuar apoiando o clube Flamengo, pq o nosso presidente precisa de nós, pois com muita dedicação e organização eles estão concertando p Flamengo
Brasileiro realmente é obrigação

posso está enganado mas tomara q não passamos outra vergonha no brasileirão.

Treinador FRACO.
Inexperiente.
Deixa os melhores jogadores no banco.
Nao tem condições de comandar o Flamengo.
Nao vamos ganhar nada esse ano com ele.
JA CHEGA!!!
#ForaZeRicardo

O time está bem administrado mas em relação ao departamento de futebol e o treinador deixa muito a desejar. Colocaram um bom elenco nas mão de um treinador covarde e medroso. A diretoria demora a contratar e quando contrata não sabe contratar. Tem jogadores experientes mas infelizmente não temos um treinador experiente. Colocaram uma Ferrari nas mãos de um barbeiro. Tem q tirar esse filho da puta desse técnico antes que o Titanic afunde.

Neia Souza     

escalou o time errado ,precisava so do empate pra classificar e monta o time com quatro atacantes Barrio que so sabe correr não tem nada de jogador péssimo no domínio de bola e pior ainda pra dible, Everton perdido em campo, Gabriel muito fraco e Guerreiro não tava bem ,e pra piorar mexeu mal no time Rômulo não tava jogando nem no carioca e Mateus Sávio num jogo decisivo desse so podia dar no que seu ,,,eliminado e Arão e trauco não da pra jogar no Flamengo! !!

Jose Junior     

O problema do Flamengo é ter jogadores sem raça time sem vontade não brigaram pela classificação.time sem vergonha salários em dia e não onra a camisa do Mengão.

Rene arrasou na lateral,trauco é avenida. Trauco terceiro cabeça de área,( se tem q jogar. pq foi caro) e Rene na lateral e Ederson no lugar de Gabriel nos próximos jogos.na direita Rodnei. é esse o time zeroela..

Eu já tinha avisado nois não tem técnico e nem jogadores muito menos goleiro se não ou ver mudanças esse elenco atual não vai a lugar algum o elenco tá mais q entrosado e mesmo do ano passado etc ok falta e vergonha na cara desses vagabundos q está no clube por dinheiro e não honra o salário altíssimo que recebem

Adma Santos     

libertadores. é pra homem. muleque só no carioca

Elisabeth Dias     

Um bando de gente sem a menor cultura tratando de esculaxar um técnico, que teve culhões de segurar a PICA GROSSA que estava o Flamengo quando o mesmo assumiu. Estar de fora e falar merda é fácil, quero ver ter cu e assumir, querem técnico ou nomes? Luxemburgo passou, ñ fez muita porra, Muricy inventou doença. Tá cheio de técnicos na torcida, vão lá se candidatar. Esses jogadores a meu ver é que são um bando de fdps, tem jogar até cair duro, cansado. O mestre colocou em campo tem que jogar essa porra.

Tô lendo muita gente revoltada com o Zé Ricardo, com o time, coisa e tal. Mas quando ganhou do San lourenzo aqui de goleada tava td muito bem!
Gente nosso time é limitado, nenhum dos nossos atacantes sabem fazer gols, inclusive Guerreiro, assim fica difícil ganhar qualquer campeonato!

Anderson Trovão     

Pior que realmente não tem outro nome pra pôr além do desse Zé lixo. Mudar de técnico agora poderia ser pior e o Flamengo não pode correr risco e arriscar em outro técnico. O negócio é rezar pra Deus iluminar a cabeça desse burro.

ze ricardo luga de ruim e no vasco vai pra la que tu serve

o Flamengo preciso mesmo é de um goleiro com urgência

só vai ser carioca msm, Flamengo não leva mais nada esse ano

Victor Lopes     

Bem montado ? Ah tá de brincadeira.

rapa, toh boladão.
Zé botou o time todo pra traz e isso vez que o San Lorenzo vinhese pra cima, sempre acontecer isso.. Da vantade até de chingar! Mas vcs tem que toma vergonha na cara fez Gol continua atacando . E ver se deixa o berrio sentado naquele banco.. Mas atenção pfv!

Paulo Correa     

É só ser eliminado pelo atretico de Goiás ele não aguenta no cargo

Valmi Amador     

muralha não pega mais nada a muito tempo.
trauco não sabe marcar, não presta para jogar no meio.resumo:mais uma bomba além de Berril,Mancuejo,
tem q contratar apenas jogador de ponta, consagrado.
A saga não está a altura do Flamengo. tem q contratar pelo menos um zagueiro de ponta
tem quê contratar:um goleiro,um zagueiro,um volante,

Alcimar Lucas     

eu falei k não íamos passar da primeira fase
ficaram me chamando de modinha eu falei não se iludam com esse técnico

Time vagabundo ..sem vergonha .
. sem sangue.

Kauan Terra     

quando o Zé ganhou o Carioca ficaram falando q era o melhor tecnico,agora e eliminado de uma competição e o pior

Eu sempre falei que o problema do Flamengo é o técnico ele é medroso inexperiente, pelo investimento que o Flamengo fez foi o maior erro, em pontos corridos como o Campeonato Brasileiro prevalece a categoria do elenco no campeonato mata-mata tem que ter técnico bom porque uma substituição errada acaba com todo investimento, Isso vai acontecer na Copa do Brasil e sul-americana se não trocar o técnico agora, no Campeonato Brasileiro o erro não é tão grave assim, errou no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo erro muito jogos mas é pontos corridos é diferente

Valmi Amador     

o Zé não tem condições de comandar o Flamengo,tem q treinar times menores primeiro.ja foram vários vacilos, não dá mais para esperar ele aprender.

O Flamengo contrata jogadores sul americano de segunda linha

Vamos acabar com a república castelhana. O Flamengo contrata jogadores de terceira linha do futebol sul americano

corremos o risco de na próxima quarta sermos eliminados dá copa do Brasil...

o Zé é um ótimo auxiliar técnico,não tem bagagem para tudo isso.A pressão é grande...Ontem o time jogou parecendo que do outro lado tinha o Barcelona...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa Sul-Americana

Quinta - 21:45 - A definir - ND
Flamengo
Junior de Barranquilla

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 17:00 - Luso Brasileiro
Corinthians
0 3
Flamengo

Classificação