19/5/2017 12:35

Roger Flores vê cobrança exagerada sobre o Flamengo: "Não concordo"

Para o apresentador, saída da Libertadores não deveria gerar protestos tão fortes, por conta do bom trabalho de Zé Ricardo no ano e da força dos outros times do grupo

Roger Flores vê cobrança exagerada sobre o Flamengo: Não concordo

O desembarque do Flamengo no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, não foi comum. Acostumada a contar com o apoio em massa da torcida no "Aerofla", dessa vez a equipe rubro-negra aterrizou em silêncio e sob protestos, após a derrota por 2 a 1 para o San Lorenzo que eliminou o time da Libertadores. Para o apresentador Roger Flores, no entanto, a cobrança em cima do Fla neste momento é exagerada. Durante o "Troca de Passes", o ex-jogador crê que as poucas derrotas do clube no ano e a dificuldade do grupo deveriam amenizar a situação.

- Eu acho que é uma cobrança exagerada em cima do Flamengo, que acabou de ser campeão estadual, vem de poucas derrotas. É lógico, se a gente analisar a Libertadores, perdeu os três jogos fora de casa, mas não concordo com esse tipo de cobrança nesse momento. Foi eliminado em uma Libertadores em que o grupo era muito difícil. Se me perguntarem, o Flamengo era o melhor do grupo, mas era um grupo equilibrado. E principalmente sem o principal jogador, o Flamengo sofreu no momento exato com desfalques importantes - analisou.

O comentarista Caio Ribeiro adotou visão parecida em alguns pontos. Para ele, o clima no Fla não pode ser de terra arrasada, mas dentro do contexto em que a equipe da Gávea iniciou a última rodada, a eliminação é uma decepção.

Para mim é uma decepção. Pelo o que o Flamengo vinha jogando nessa temporada, pelo investimento que foi feito, por se colocar na última rodada, mesmo fora de casa, precisando do empate e sair na frente do placar. Então, dentro desse contexto, o Flamengo tinha que classificar. E eu esperava essa classificação. Agora, pensar em terra arrasada, em demissão de todo mundo, em um novo horizonte de futebol, eu acho que existe um trabalho sendo feito e nós estamos falando de um time que vem tendo dificuldades na primeira fase da Libertadores - afirmou.
Caio também analisou as mudanças feitas pelo treinador Zé Ricardo durante a partida e seu trabalho como um todo. E chegou a conclusões diferentes. O analista acredita que o comandante do Flamengo cometeu alguns erros, mas ressaltou que, no geral, o trabalho é muito bom até aqui.
- Eu acho que talvez ele tenha cometido alguns erros, não é só o resultado. O segundo tempo do Flamengo me decepcionou muito, você querer administrar resultado, querer jogar só atrás e não encaixar um contra-ataque, para a grandeza do time eu esperava um pouquinho mais. Acho o trabalho do Zé Ricardo muito bom, principalmente porque na hora que você perde o Diego, que é o centralizador da jogada, a cabeça pensante do meio de campo, que vai fazer com que essa bola chegue com qualidade no Guerrero a frente e você sobrevive, consegue ganhar o Carioca, caminha na Libertadores (...) a gente tem que elogiar o trabalho do Zé, porque ele soube, de uma certa forma, se reorganizar como equipe para suprir a ausência de um de seus dois melhores jogadores.

Roger corroborou a visão de Caio Ribeiro sobre as substituições, especialmente ao citar a entrada do jovem Matheus Sávio na equipe, que vem sendo muito criticado após perder bola que gerou o primeiro gol do San Lorenzo.

- A primeira substituição dele é o Rômulo no lugar do Berrío, você já começa a trazer o time para trás com ele ganhando por 1 a 0. Depois ele coloca um menino (Matheus Sávio) e a cobrança em cima dele é muito forte. Uma exposição desnecessária, é um menino talentoso, entrou em um jogo em que o Flamengo estava sendo pressionado. Acho que o Zé poderia ter pensado em um treinador mais cascudo, tarimbado para poder jogar ali do lado do campo e bloquear essa descida mais forte do San Lorenzo pelo lado esquerdo - concluiu.

Para superar a frustração vivida na competição continental, o Flamengo agora foca sua atenção na partida contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Brasileiro. O jogo acontece no próximo sábado, a partir das 19h no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

867 visitas - Fonte: Globo Sportv


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Kate Souza     

se o tecnico mexeu no time, digo de passagem errado, mas so que ele confia no elenco que tem disponivel cabe aos jogadores dar o sangue pra se obter resultados, portanto o tecnico não é só ele o culpado da eliminação e sim os jogadores tambem que ganham salarios altissimo pra mostrar o futebol a que veio jogar no Flamengo e é isso.

Manoel Junho     

roje flores você não eitede nada de futebol você é um burro

Tarcísio Sales     

jogadores pipoqueiros. o técnico é bom

Fla fez um gol e levou 5 jogando no 442. perdeu todas jogando nesse sistema. Jogando pra frente no 433, ganhamos todas,fizemos 10 gols e levamos 2. O técnico ainda achou que era melhor recuar . O técnico têm que entender que o time só joga bem atacando.

recuar o time quando esta ganhando o jogo e um defeito dos tecnicos brasileiros com excecao o cuca, todos me

Vânia Pinto     

o time que tá ganhando não mexe! o que ele fez foi mudar o time e recuou pedindo pra levar gol! ele tinha mais que ir pra frente. esses técnico do Brasil quando o time faz um gol recua o time todo só se defendendo medrosos!

ele está certa cobrança exagerada, nada pow foi o,maior vexame em libertadores superando até o,América do México no maracá, nos torcedores vamos para de ir no maracá ou nos estádios ver o,flamengo joga porque esse flamengo aí não é oque nos estamos acostumados muito glamour pouco mas pouco futebol

#FORAZERICARDO

Eu volto a dizer o Flamengo não é clube de contratar jogador pra não jogar, ou melhor jogador pra s tratar no clube.Isso é inaceitável. Flamengo é Flamengo porra

Eliziel Rangel     

cara quem pipocou foi os jogadores... não o técnico! Os caras correram como se a bola fosse o último prato de comida na vida deles é nossos jogadores no oba oba de q já estamos classificados. Ob técnico era o único q colocava o pé no chão em suas entrevistas, sempre falando q seria um jogo muito difícil. Agora, nossa torcida de meia dúzia de modinha trava no oba oba e os jogadores foram na onda, aí dá nisso... time desclassificado e os modinhas crucificando todo mundo!

Amauri Silva     

temos que cobra sim porque o flamengo não é só um time é simplesmente o maior do Brasil e bois torcedores queremos que o maior permaneça sempre na briga lá em cima

Amós Leandro     

O Flamengo tem que reaprender a jogar Libertadores, pipoqueiro não passa da primeira fase

Roberto Vieira     

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 11:00 - Raulino de Oliveira - ND
Botafogo
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena da Baixada
Atletico-PR
1 1
Flamengo

Classificação