Atlético-PR e Flamengo se reencontram na Arena da Baixada

28/5/2017 15:28

Atlético-PR e Flamengo se reencontram na Arena da Baixada

Atlético-PR e Flamengo se reencontram na Arena da Baixada
Flamengo e Atlético-PR já se enfrentaram duas vezes no ano, com cada um ganhando uma partida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ainda sem pontuar no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR tenta a recuperação neste domingo, contra o Flamengo, na Arena da Baixada. Enquanto os paranaenses entram em campo pressionados pelo início ruim de Série A, os cariocas ainda não perderam, mas vivem clima pesado após a eliminação na Libertadores, onde as duas equipes se enfrentaram na Fase de Grupos.

O Furacão vive um momento diferente na temporada. Enquanto segue na competição internacional, ao contrário do clube carioca, eliminado, internamente passa por um momento de mudanças, com campanha irregular na Série A e na Copa do Brasil, mas, principalmente, com alterações no comando técnico, com a saída de Paulo Autuori, agora manager, e a entrada de Eduardo Baptista, que fará sua estreia.

O comandante rubro-negro, que já pega uma pedreira logo em seu primeiro jogo, precisando marcar os primeiros pontos da equipe na competição, garante que o cenário é o melhor possível.

“Eu gosto de grandes jogos. Estrear em um grande jogo, como Atlético-PR e Flamengo, é um prazer imenso. Nestes jogos, a concentração do atleta é altíssima. Esperamos ter uma atuação para vencer, que é o mais importante”, avaliou.

Em relação ao time, a principal dúvida é a presença do meia Carlos Alberto. O jogador sentiu dores na panturrilha e pode ser poupado para fazer trabalhos físicos, já que ficou 70 dias afastado antes de voltar a atuar na última semana diante da Universidad Católica. Se ficar de fora, Guilherme é o mais cotado a ficar com a vaga. Já Felipe Gedoz, outra possível opção, ainda sente dores do joelho e deve continuar fora.

Outra possível mudança seria no estilo de jogo do time, mas o próprio treinador adiantou que seu estilo é semelhante ao do antecessor e, por isso, a torcida deve esperar apenas por alterações pontuais.

“Os estilos, tanto do Paulo, quanto o meu, são parecidos. Então, são mais ajustes de comportamento. A ideia é mexer o mínimo possível. Mas garanto que, se houver mudanças, serão mudanças pontuais em função de algum encaixe”, disse.

Pelo lado do Flamengo, o clima ruim pela eliminação na Libertadores foi amenizado com as duas vitórias sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mesmo assim, o elenco carioca sabe da importância que a Série A tem para a torcida na temporada.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo tem alguns desfalques. Donatti e Gabriel estão fora, lesionados. Everton e Berrío, com problemas físicos, não devem viajar. Já Diego e Conca treinaram com o elenco, mas ainda não têm condições de jogo. Por conta disso, o treinador pode optar por uma formação com três volantes, com Rômulo ao lado de Márcio Araújo e Willian Arão. Quem corre por fora é o meia Matheus Sávio, com a manutenção do esquema tático.

Os flamenguistas querem o bom resultado para seguir na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, mas este ano, pela Libertadores, a equipe carioca foi derrotada pelo Atlético-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rossetto; Nikão, Carlos Alberto (Guilherme) e Pablo; Eduardo da Silva
Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Rômulo (Matheus Sávio), Ederson e Rodinei; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

5818 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Guerreiro é muito ruim puta que parole

porra esse Rafael Vaz pensa q é o Sérgio Ramos! Tnc. zagueiro ruim do caralho. Não joga nem em time de várzea!

Márcio Araújo tá entregando o jogo

as maiores ameaças do Atletico-PR sã o Márcio Araújo e Rafael Vaz, os titulares absolutos do covarde.

com o Rafael Vaz Armando o jogo, qual a chance do Guerrero fazer gol? Nenhuma.

Escalação ridícula. Vai dar merda!

O que leva o cérebro minúsculo do nosso técnico a escalar jogador que estão sendo negociados e que nem no banco estavam? colocou para queimar os atletas. Enquanto isto, o Rafael Vaz e mais titular do que nunca. um imbecil.

Só espero que o Zé não coloca o time retrancado para cima deles Mengão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu