Caldeirão a favor: torcida alivia pressão e empurra Fla em estreia na Ilha

14/6/2017 23:18

Caldeirão a favor: torcida alivia pressão e empurra Fla em estreia na Ilha

Caldeirão a favor: torcida alivia pressão e empurra Fla em estreia na Ilha
Os gritos antes de a bola rolar deixavam claro a insatisfação da torcida. Ao som de "queremos raça" e "não é mole, não, para jogar no Mengo tem que ter disposição", os jogadores do Flamengo aqueciam para o primeiro jogo no estádio Ilha do Urubu, na noite desta quarta-feira (14). A pressão, no entanto, durou apenas até o apito inicial. Com o jogo iniciado, os rubro-negros "aliviaram" o elenco e fizeram da nova casa um caldeirão diante da Ponte Preta.


Ainda que o time não fizesse a melhor exibição recente, a torcida parecia não querer lembrar do mau momento na temporada. A investidas ofensivas comandadas por Diego e Vinicius Jr. contavam com o apoio das arquibancadas. E o novo "caldeirão" jogava a favor até mesmo nas situações mais delicadas na defesa.

Na segunda metade do primeiro tempo, o "fôlego" nas arquibancadas diminuiu. A torcida parecia estar impaciente com a falta de gols. Mas nada de protesto.

A remota chance de insatisfação no intervalo por conta de um placar zerado foi espantada com o gol de Réver aos 47 minutos. 1 a 0 para o Flamengo e festa em um caldeirão que poderia reunir elementos "explosivos" em caso de novo tropeço.

No segundo tempo, o locutor pedia para que a torcida não parasse de apoiar. Nem precisava solicitar. O gol de cabeça de Leandro Damião aos 13 minutos, após cruzamento de Vinicius Jr., selava definitivamente a paz entre time e torcida e marcava de maneira positiva o primeiro jogo no novo estádio.

Já no fim, com quase 40 minutos, novo momento de euforia: aproveitando a química positiva com o público, o técnico Zé Ricardo lançou mão de Darío Conca, que fez sua estreia pelo Flamengo. Mais aplausos e gritos, afastando o medo de um cenário trágico logo na primeira noite rubro-negra na Ilha.

O único protesto nas arquibancadas veio no intervalo. Mas nada direcionado ao time. Uma faixa no setor leste, próximo à bandeirinha de escanteio do setor à esquerda das cabines de imprensa, pedia que a diretoria reduzisse o preço dos ingressos – R$ 70, o mais barato para este início de caminhada na Ilha do Urubu.

4172 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Avante Mengãooooo rumo a vitórias dq pra frente!!!!

Até que enfim, vencemos.
Agora temos Guerrero e Trauco de volta contra o Fluminense. Temos que vencer novamente.

Valeu mengão,acertei o placar...

boa torcida vamos apoia nosso teme agora com a volta do Diego chegada de Éverton Ribeiro nosso time vai subir na classificação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu