Guerrero faz três e Flamengo massacra a Chape na Ilha do Urubu

22/6/2017 23:17

Guerrero faz três e Flamengo massacra a Chape na Ilha do Urubu

Guerrero faz três e Flamengo massacra a Chape na Ilha do Urubu
Guerrero marcou três gols e Diego completou o placar com outros dois (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Com grande atuação de Paolo Guerrero e Diego, o Flamengo não encontrou dificuldades para golear a Chapecoense por 5 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. O resultado fez o rubro-negro da Gávea chegar aos 14 pontos ganhos e subir para a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense completou o terceiro jogo sem vitória na competição e caiu para a décima colocação, com 13 pontos ganhos.
Paolo Guerrero quebrou, em grande estilo, o seu jejum no Brasileiro. O peruano marcou três gols. Diego ainda marcou dois e foi o grande organizador da equipe.



O resultado fez justiça ao desempenho do Flamengo, que realizou sua melhor atuação dos últimos tempos. O resultado poderia ter sido ainda mais amplo para a equipe carioca que desperdiçou várias chances claras para marcar, principalmente na etapa inicial. A Chapecoense repetiu a irregularidade que vem marcando sua participação no torneio nacional. O time catarinense até que começou bem, mas caiu de produção durante o jogo e facilitou a tarefa do Flamengo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Bahia, na Fonte Nova. A Chapecoense vai receber o Atlético-MG na Arena Condá.

Primeiro tempo
A Chapecoense surpreendeu todos que esperavam um início cauteloso. No primeiro minuto, Reinaldo cobrou lateral na área, a zaga cortou mal e Wellington Paulista bateu para fora. No minuto seguinte foi a vez do zagueiro Victor Ramos cabecear por cima após cruzamento na área.

O Flamengo só conseguiu se livrar da pressão e chegar na área catarinense aos quatro minutos. Rodinei cruzou, Victor Ramos desviou e a bola sobrou para Everton que bateu sem direção.

O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes se alternando na posse de bola e na organização das jogadas de ataque. O Flamengo foi aumentando a pressão e, aos 13 minutos, marcou o primeiro gol. Rodinei cruzou da direita, Apodi afastou mal e Diego, emendou, de primeira, para colocar a bola nas redes, sem qualquer chance de defesa para Jandrei.

A vantagem fez o time carioca assumir o controle total da partida. E o segundo gol não demorou. Aos 18 minutos, Diego fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Paolo Guerrero que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Foi o primeiro gol do atacante peruano no Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de vantagem, o time dirigido por Zé Ricardo reduziu o ritmo, enquanto a Chapecoense encontrava grande dificuldade para se aproximar da área carioca.

O Flamengo dominava completamente e até o volante Márcio Araújo que começou vaiado pela torcida, recebeu aplausos aos 29 minutos depois de fazer boa jogada e bater por cima do travessão, após receber bom passe de Berrio.

O rubro-negro seguiu tocando a bola com tranquilidade e poderia ter marcado o terceiro gol aos 39 minutos, quando Everton recebeu de Márcio Araújo e fez ótimo passe para Guerrero. O peruano entrou livre na área e chutou, mas Jandrei fez grande defesa. Aos 44 foi a vez de Trauco experimentar Jandrei com um chute de longe. O goleiro da Chapecoense defendeu em dois tempos.

Segundo tempo
O segundo tempo começou movimentado. Logo aos dois minutos, o Flamengo chegou com perigo. Após lançamento longo, Berrio tocou de cabeça e Guerrero completou, mas a bola encobriu o travessão. Um minuto depois, Berrio colocou Guerrero na cara do gol, mas o goleiro Jandrei defendeu o chute do peruano, em mais uma chance perdida.

A Chapecoense mostrava um bom toque de bola, mas não revelava nenhuma objetividade nas ações ofensivas. Aos nove minutos, Perotti foi derrubado por Juan na entrada da área, mas a cobrança de Reinaldo encobriu o gol de Thiago, sem levar perigo.

Aos dez minutos, o time de Chapecó marcou o primeiro gol. Reinaldo cobrou lateral na área, o goleiro Thiago saiu mal e deixou a bola nos pés de Victor Ramos que só tocou para as redes.

Logo depois, Reinaldo voltou a cobrar o lateral na pequena área e Thiago conseguiu afastar de soco. Aos 17 minutos, o zagueiro Réver se lesionou e forçou o técnico Zé Ricardo a promover a estreia de Rhodolfo, recentemente contratado.

O Flamengo só apareceu na área adversária aos 20 minutos, quando Diego tentou lançar Guerrero na área. Douglas Grolli tentou cortar e a bola sobrou para Willian Arão que acabou desperdiçando a chance.

Os arremessos laterais cobrados por Reinaldo se transformaram na grande arma da equipe comandada por Vagner Mancini. Cada cobrança causava problemas na defesa rubro-negra. Aos 24 minutos, um novo lançamento de Reinaldo causou tumulto na área, mas Grolli não conseguiu aproveitar.

Aos 29 minutos, Paolo Guerrero marcou o terceiro gol e tranquilizou a torcida rubro-negra. Dego cobrou escaneio, a zaga afastou e Juan cruzou para a cabeçada de Willian Arão. O goleiro Jandrei deu rebote e Guerrero chutou para ampliar a vantagem.

O Flamengo transformou a vitória em goleada aos 33 minutos quando Guerrero fez ótimo passe para Diego que colocou sem defesa para Jandrei. Três minutos depois, Guerrero usou a cabeça para marcar o quinto gol, depois de cruzamento de Everton.

Vinicius Júnior que entrou nos minutos finais, ainda colocou a bola nas redes, mas o árbitro marcou impedimento do atacante. E, no final, o Flamengo só tocou a bola para delírio da sua torcida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 1 CHAPECOENSE


Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 13.346 pagantes
Cartões amarelos: Everton, Juan (Fla); Andrei Girotto (Chape)

GOLS:
FLAMENGO: Diego, aos 13 minutos do primeiro tempo e 33 e 36 minutos do segundo tempo; Paolo Guerrero aos 18 minutos do primeiro tempo e 29 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Victor Ramos, aos dez minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver(Rhodolfo), Juan e Miguel Trauco; Márcio Araújo(Romulo), William Arão, Diego e Everton(Vinicius Júnior); Berrio e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Crolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Luis Seijas(Perotti); Arthur, Rossi(Lucas Mineiro) e Wellington Paulista(Túlio de Melo)
Técnico: Vágner Mancini

1080 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




parabéns Mengão só tem uma Coisa que min preocupa é a Nossa posição de goleiro nós temos que contratar SÓ más um Goleiro

pois é....eu disse e repito que O Guerrero sem fazer gols é muito importante ao time do Flamengo: Defende, tem excelente controle de bola, assistência nota 10 e abre espaço pra os companheiros, enfim é uma dor de cabeça aos adversários em campo e fora de campo.

Guerrero sempre!Sou muito fã dele,desde o início eu sempre apoiei esse jogador maravilhoso! Parabéns

vamos apoia nosso time, não tem ninguém melhor que o Zé Ricardo , veja só o palmeiras com um super ganhou do pior time do campeonato por 1. 0

Eu to olhando alguns comentários de gente q é mais Flamengo q o outro. Acho errado o cara criticar a opinião do outro....Nossa torcida é imensa. Pessoas criticam com suas idéias outras acreditam. Q bobagem isso ai.

caiu,na ilha do urubu tomou no
..........!!!!!!

fora willian arão, péssimo jogador assisti o jogo dentro de campo. vem pra arquibancada willian.

kd os modinhas k falam mal do cara agora..... estão gritando gol dele né....

Boa noite

Boa noite

Boa noite

ainda tem uma cambada d pau no cu, q pede Guerrero no banco, vão se fuder pow! esse cara sempre jogou muito..

Boa Guerreiro Salvou meu Cartola pode pedir Música

fala de guerreiro agora
seus bando de rubro negros falcificados

Só falta o zé desistirdo arao o cara tá andando em campo e a marcação do meio de campo que não tem

será q o nosso problema é técnico!?

nois não temos treinador, mais temos o matador guerreiro kkkkkk

É isso ae,o investimento foi pra isso...vamos que vamos...

chupa sormani, e os que queria Damião kkkkk

fala mal do guerreiro agora??? seus torcedores modinhas!!

Para os críticos do Guerreiro.... resta os aplausos a ele.

glória a Deus mengão do meu coracão

cade os modinhas pedindo o Imperador ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu