Análise: Fla sofre para furar retrancas e ataque cai; Zé pede concentração

17/7/2017 08:31

Análise: Fla sofre para furar retrancas e ataque cai; Zé pede concentração

Contra Grêmio e Cruzeiro, time comandado pelo técnico Zé Ricardo teve dificuldades para superar as duas linhas de quatro defensores propostas pelos adversários

Análise: Fla sofre para furar retrancas e ataque cai; Zé pede concentração
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro neste domingo e não aproveitou a chance que teve de diminuir a diferença de 12 pontos para o líder Corinthians. Apesar do empate, os números mostram que o Rubro-Negro teve mais posse de bola do que o adversário no Mineirão, na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, não conseguiu converter o "domínio" em chances claras.



O Flamengo tem tido dificuldades para furar defesas consistentes, como se mostraram as de Cruzeiro e Grêmio (adversário que venceu por 1 a 0 na Ilha do Urubu, na última quinta-feira). Neste domingo, por exemplo, o Rubro-Negro, apesar de ter tido 63,4% de posse de bola, chutou só cinco vezes a gol, a metade dos mineiros.

O Cruzeiro, mesmo jogando em casa, entrou em campo para se defender e apostar nos contra-ataques. Provavelmente, estratégia do técnico Mano Menezes, confiando na dificuldade rubro-negra. A equipe de Belo Horizonte montou duas linhas de quatro bem próximas, e o Flamengo rodava a bola na intermediárea, com Diego, Éverton Ribeiro e Everton, além do auxilio dos volantes.

Em contra-ataques, sem contar o lance que resultou no gol de Sassá, o Cruzeiro teve a chance de marcar, mas o goleiro Thiago fez boas defesas. Apesar do domínio, o Flamengo pouco assustou o goleiro Fábio.

Contra o Grêmio, na última quinta-feira, o Rubro-Negro também teve amplo domínio (60,9% de posse de bola) e ainda finalizou bem mais - 23 contra quatro vezes (sete no gol, 10 para fora e seis bloqueadas). Na Ilha do Urubu, porém, para fugir da forte marcação tricolor, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo apostou demais em cruzamentos. E o que falhou foi a pontaria: as finalizações foram fáceis para o goleiro adversário.

Depois da partida deste domingo, o treinador rubro-negro foi questionado sobre o caminho para voltar a apresentar as boas atuações, como contra Chapecoense, São Paulo e Santos (pela Copa do Brasil). Zé Ricardo admitiu a pressão pelo título do Campeonato Brasileiro e quer recuperar a concentração dos jogadores no momento de instabilidade para evitar erros.



Você entrar numa competição e ser campeão é uma coisa. Entrar numa competição com a pressão de ser campeão é outra coisa. Estamos trabalhando a parte de concentração da nossa equipe para não só criar espaços, mas finalizar essas oportunidades. Tivemos oportunidades contra o Grêmio e hoje também, mas são duas grandes equipes. Não tem nenhuma fórmula mirabolante. Conheço só o trabalho duro - falou Zé.

O ataque do Flamengo é um dos mais produtivos do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, atrás apenas de Grêmio, Fluminense e Corinthians. Nos últimos dois jogos, porém, marcou só uma vez, justamente após cruzamento na área (Everton aproveitou a assistência de Rodinei contra o Cruzeiro). Reflexo da dificuldade de furar bloqueios consistentes formados por duas linhas de quatro.

6070 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O flamengo só tem 5 jogadores que chutam bem de longe (trauco,Berrio,Diego, conca,guerreiro) e dois deles são reservas. Agora jogadores rápidos (Berrio,Vjr,Rodinei,Everton) e novamente dois deles são reservas. A torcida do flamengo e muito modinha pediu o cuella e ele erra passe pra caraca o Rômulo vinha jogando bem e foi a torcida enxeu o saco e ele saiu. A mesma coisa q o Berrio

O flamengo só tem 5 jogadores que chutam bem de longe (trauco,Berrio,Diego, conca,guerreiro) e dois deles são reservas. Agora jogadores rápidos (Berrio,Vjr,Rodinei,Everton) e novamente dois deles são reservas. A torcida do flamengo e muito modinha pediu o cuella e ele erra passe pra caraca o Rômulo vinha jogando bem e foi a torcida enxeu o saco e ele saiu. A mesma coisa q o Berrio

ele não deveria pedir consentracao e sim demissao

E muito time pra pouco técnico infelizmente a direção não entendi que pra conquistar títulos tem que ter um bom técnico.

cara Zé ruela ja era,mais também tem outra coisa o time não chuta a gol e foda

achei que ia falar Ze pede pra sair. Esse babaca tirou os meias de armação pra ficar levantato bola na area o homem BURRO da porra. E o Rudnei tbm ta na ora de voltar pro banco nossa não acerta um cruzamento melancólico esse time olha tirando os 2 Everton de resto ta tudo uma bosta tudo mesmo Diego, Guerreio, Rever e por ai vai estão tudo BEM abaixo do que ja jogaram e pra completar a cereja do bolo tem o Ze Ruela q não motiva nem cacchorra a pegar osso. Aff mais um ano q vai ficar so no cheirinho.

O time com esse Zé burro Ricardo não vai, a tática é bola na linha de fundo cruzamento na área pra ninguém

queremos Guardiola

consentracao e teu rabo seu animal o ataque do Flamengo e só bola aérea como tivesse jogador alto para entrar em uma área congestionado e toque de bola rápida e derecionavel para o gol seu técnico de merda

esse cara não sai não .

CLARO NÃO TEM TÉCNICO (JOGADA ENSAIADA, TRIANGULAÇÃO, INFILTRAÇÃO), É SÓ CHUVEIRINHO.
PATROCÍNIO: DUCHAS LORENZETTI.

Zé... Já deu pelo amor de Deus

Enquanto Zé Ricardo pede concentração nos pedimos a sua saida não aguentamos mais esse cara fora Zé fraco pior de todos os tempos

num sei se nesse campeonato tem troféu por posse de bola Zé Ricardo tem que mudar essas substituição dele cara burro kd o Vinicius Jr conca tem que aproveitar os volantes da base pelo amor de Deus

Zé fala muito e faz nada, cara coloca mancuello p fazer jogadas de linha de fundo, mancu só manda pedrada, cara não serve p jogar pelos lados, Diego tá andando em campo, tem que colocar o Conca p jogar e Diego tem que ver que ele tem substituto, se o rendimento cair tem gente no banco querendo jogar, elenco é bom mais se o técnico continuar com esse pensamento vai lutar pela sulamericana.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu