11/8/2017 07:37

Vale mudar? Everton Ribeiro tem melhor rendimento centralizado

Meia escalado originalmente na ponta direita vem se destacando quando joga como o cérebro do time, responsável pela criação de jogadas, no lugar de Diego

Vale mudar? Everton Ribeiro tem melhor rendimento centralizado

Principal contratação do Flamengo para o segundo semestre, o meia Everton Ribeiro vem apresentando bom rendimento jogando centralizado, como o cérebro do time. Na função de principal criador de jogadas, ele faz o papel de garçom, deixando os companheiros na cara do gol e também tem a oportunidade de balançar a rede.



No entanto, Everton Ribeiro não chega a ser o 'camisa 10' quando todos os jogadores estão à disposição no Flamengo. Diego é quem faz esta função, e o canhotinho fica na ponta direita, mais discreto.

Everton Ribeiro jogou centralizado nas duas partidas contra o Palestino, pela Sul-Americana, e também nos duelos diante de Coritiba e Vitória, pelo Brasileiro. Ele fez gols em três destes jogos e só não foi decisivo contra a equipe baiana, quando todo o time rubro-negro foi mal.

Recentemente, quando questionado sobre o assunto, o meia disse não ter preferência de atuar no meio.

- Para mim, é indiferente. Quando jogo pelo meio, tenho um pouquinho mais de liberdade, porém na lateral foi onde eu consegui me firmar no futebol brasileiro. Sempre que precisar, quando alguém tiver fora, ou o treinador optar por me colocar no meio, estarei à disposição - disse.

TITE DE OLHO NO MEIA DO FLAMENGO

Everton Ribeiro voltou ao Brasil pensando no retorno à Seleção Brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2018. Nesta última convocação, o técnico Tite garantiu que está de olho no canhotinho do Flamengo. Ou seja, o primeiro passo para voltar a vestir a Amarelinha já foi dado.

Outro que está sendo observado pelo treinador da Seleção Brasileiro é o meia Diego. Tite vem assistindo a alguns jogos do Flamengo in loco e pode dar oportunidades aos jogadores rubro-negros em breve.

- Eu não posso abrir mão do Diego Souza, do Gil, de Felipe, de Diego, de Douglas Costa, Rodriguinho... Todos esses jogadores estão em altíssimo nível. Everton Ribeiro voltou e estou acompanhando - comentou o treinador.

O clube da Gávea investiu cerca de R$ 22 milhões para contratar Everton Ribeiro junto ao Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O camisa 7, hoje com 28 anos, tem contrato com o Flamengo até 2021.

NOVA OPORTUNIDADE NO DOMINGO

Como Diego está suspenso no jogo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, Everton Ribeiro terá novamente a função de comandar o meio campo do Flamengo. A partida será realizada no Independência e é válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

O meia Everton também desfalca o Flamengo contra o Galo. A tendência é que Berrío entre no time na ponta direita, e Geuvânio seja deslocado para a esquerda. O jovem Vinicius Júnior é outra opção.

Na abertura do Brasileirão, Flamengo e Atlético-MG empataram em 1 a 1 no Maracanã. Na época, as duas equipes ainda eram apontadas como favoritas ao título da competição. Hoje, porém, ambas estão distantes da taça. O Rubro-Negro, que é quinto colocado, tem 18 pontos a menos do que o líder Corinthians.

17244 visitas - Fonte: Lance! NET


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Qualquer técnico colocaria o Flamengo no 442, dois cabeças diárias dois meia de criação Cuellar Ronaldo Diego, Everton Ribeiro no meio, ataque Everton e Guerrero

eu to sentindo que Diego e everton nao encontraram ainda a posição correta em campo....

Everton Ribeiro tem que jogar solto. Ele é muito bom de bola.

Claudio Maninho     

tá maluco!!! não assiste os jogos não???

Moises Nunes     

Vai ser um jogo interessante. . everton Ribeiro centralizado horlando berrio na ponta direita e Vinicius júnior na esquerda .. pr mim escalaçao perfeita

Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Angelino Geu     


deixa Everton Ribeiro a vontade deixa ele flutuar onde qui ele axa melhor não pode xolocar ele parado ni uma só puzissão. deixa ele avontade como ele fazia No ime do cruzeiro

João Pc     

OLA PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA. REDUZIMOR FATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

É as coisas ainda andam rui para o Mengão sem Guerrero sem Diego e sem Everton q as peças de reposição se encaixe e traga uma Vitória!!!

Andrey Brum     

Não tem que guardar posição do E. Ribeiro e do Diego, eles tem que mudar de posição em campo o tempo todo para não ficar previsível a marcação deles ... ai o rendimento vai aumentar muito com certeza
..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:00 - Luso Brasileiro - .
Flamengo
Bahia

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 17:00 - Índio Condá
Chapecoense
0 1
Flamengo

Classificação