12/8/2017 17:11

Sub-14 derrota o Vasco e está na final da Taça Guanabara

Título do primeiro turno do Campeonato Metropolitano será decidido no próximo final de semana, em jogo único contra o Fluminense, na Gávea

Sub-14 derrota o Vasco e está na final da Taça Guanabara

Sub-14 venceu o Vasco e está na final do turno

Na tarde deste sábado (12), o Flamengo recebeu o Vasco na Gávea, em clássico válido pela semifinal do Campeonato Metropolitano Sub-14, o Campeonato Estadual da categoria. Em uma partida muito equilibrada do início ao fim, os Garotos do Ninho confirmaram a melhor campanha geral do turno e garantiram vaga na final, ao vencerem o duelo por 2x1 (Thiago e Diego). O título da Taça Guanabara será decidido no próximo final de semana, quando o Mais Querido receberá o Fluminense, em partida única na Gávea. Empate levará a definição para as cobranças de pênaltis.


O jogo

Logo aos 3 minutos, o Flamengo teve sua primeira grande chance no jogo, e quase abriu o placar quando Ryan Luka bateu de chapa após cobrança de escanteio, e a bola passou raspando o gol vascaíno. Aos 12, Richard cruzou e Daniel Campos bateu de primeira da entrada da área, com perigo. O jogo seguiu muito equilibrado, e o Rubro-Negro abriu o placar aos 34 minutos. Após cruzamento na área, Thiago tocou inteligentemente de cabeça da entrada da área e surpreendeu o goleiro Hugo, que se esticou todo mas não alcançou a bola, que o encobriu e morreu no fundo das redes.

O Vasco empatou aos 4 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Marlon, que chutou sem chances de defesa para Christian. Aos 18, Ryan Luka perdeu boa chance de cabeça. Aos 28, Thiago chutou da entrada da área, a bola desviou no braço do zagueiro vascaíno e, mesmo com a bola indo para o gol, o árbitro assinalou pênalti. O capitão Diego bateu com tranquilidade deslocando o goleiro, e recolocou os Garotos do Ninho na frente do placar. Nos minutos finais do jogo o Mais Querido soube administrar a vantagem sem sofrer sustos, e com a vitória no clássico confirmou a melhor campanha do turno e garantiu vaga na final do próximo final de semana, também na Gávea, em partida única contra contra o Fluminense.

"Aquele momento da cobrança do pênalti é de muita concentração e tranquilidade, e quero agradecer a todos os membros da comissão técnica, que nos preparam a cada dia para momentos decisivos e importantes como esse. O mais importante ali é ter confiança e acreditar no trabalho que realizamos a cada dia de treinamento. Graças a Deus deu certo, e pude ajudar minha equipe com o gol da vitória, que nos coloca em mais uma final. Vamos comemorar muito hoje e amanhã, mas a partir de segunda-feira já voltaremos a trabalhar forte e focados na grande final contra o Fluminense", disse o capitão Diego.

O Flamengo entrou em campo com Christian, Pethrus (Samuel), Diego, Kaiky, Richard, Jorge, Oliveira (João Vitor), Daniel Campos, Ryan Luka, João Pedro e Thiago (Leoni). Treinador: Mário Jorge.


19818 visitas - Fonte: Site oficial


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11962322588

Branco Freitas     

derrota o vascu é normal kkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:00 - Luso Brasileiro - .
Flamengo
Bahia

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 17:00 - Índio Condá
Chapecoense
0 1
Flamengo

Classificação