12/8/2017 22:01

Flamengo visita Atlético-MG em choque de “iguais” no Brasileirão

Flamengo visita Atlético-MG em choque de “iguais” no Brasileirão

O próximo domingo apresentará um duelo entre dois times que geraram muita expectativa na temporada e que entregaram muito pouco até aqui. “Apenas” com o título em seus respectivos estaduais, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam às 16h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Chance de título na competição é algo bem remoto para ambos. O Rubro-Negro soma 29 pontos e será dirigido mais uma vez pelo interino Jayme de Almeida, que está provisoriamente na vaga de Zé Ricardo, demitido após o revés de 2 a 0 para o Vitória no domingo passado. A ordem é se manter no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, e para isso o time ganhou novo fôlego com a goleada por 5 a 0 sobre o Palestino, do Chile, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com 23 pontos, o Galo está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-6 e junta os cacos após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, na rodada passada, e o empate sem gols com os bolivianos do Jorge Wilstermann, que custou a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Os dois treinadores procuram tratar com o momento de seus times com naturalidade. “Temos que jogar com o pensamento de que podemos fazer o nosso melhor e derrotar o grande time do Atlético Mineiro na casa deles. A tarefa não é fácil, mas nós sabemos que existe qualidade para isso”, disse Jayme.

Rogério Micale, comandante do Galo, sabe que é preciso reagir rapidamente. “Ninguém gostou da eliminação na Copa Libertadores, que era um objetivo. Mas temos que reagir rapidamente, pois o Campeonato Brasileiro está logo aqui. É um momento de oscilação em um clube que se acostumou a ganhar e que todos esperam que ganhe muito. Mas não pode acabar o mundo ou existir terra arrasada. O momento é delicado, mas só nós podemos sair dessa situação”, declarou Micale.

“Os jogadores são esses, as pessoas que estão aqui trabalhando já demonstraram que são excelentes profissionais. É um momento que o clube vive e que precisamos passar por ele. Precisamos achar um meio para que tudo funcione, os jogadores são esses, não vai mudar. Eu estou no barco e acredito que a gente pode fazer algo, pois fazemos o melhor, que é trabalhar”, acrescentou.

Os jogadores do Galo, porém, chamam a responsabilidade para si. “O clima ficou péssimo depois do jogo, com muita lamentação, já que a gente queria muito avançar na Libertadores. Mas agora a nossa responsabilidade só aumenta e precisamos entregar a vaga na Libertadores”, disse o atacante Luan.

Falando especificamente deste jogo, os flamenguistas minimizaram o momento do Galo. “Nós enfrentamos uma eliminação na Libertadores e sabemos que não é nada agradável. Portanto, o Atlético passa pela mesma coisa e terá dificuldades. Mas como nós reagimos, eles também podem e temos que impedir que isso aconteça agora”, disse o volante Márcio Araújo.

Para este jogo, Micale não confirmou a escalação do Galo, mas deve manter a base que vem jogando, pois aposta no entrosamento.

Pelo lado do Flamengo, Jayme perdeu os meias Diego e Everton, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o esquema deve contar com três volantes, com o colombiano Gustavo Cuéllar reforçando a marcação. No ataque, o colombiano Orlando Berrío ganha a vaga ao lado de Felipe Vizeu, mais uma vez escalado porque Paolo Guerrero, com lesão na coxa direita, segue afastado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os dois times se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e empataram por 1 a 1. Naquela ocasião, Matheus Savio abriu o placar para os flamenguistas, mas Elias assegurou a igualdade.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local:
Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Adilson e Cazares; Luan e Fred
Técnico: Rogério Micale

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rever, Rodholfo e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gustavo Cuéllar e Everton Ribeiro; Orlando Berrío e Felipe Vizeu
Técnico: Jayme de Almeida

558 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alberto Menezes     

Mais uma tentativa dessa imprensa corrupta,bandida e tendenciosa.
clássico e sempre clássico.
Mas existe uma grande diferença do Flamengo para o Atlético, mesmo sendo uma diferença pequena de pontos , um está mais próximo da Classificação e outra mais perto da zona de confusão.
O Atlético sempre foi exaltado pela mídia e agora estão querendo esconder sua escolha errada , querendo denegrir o Flamengo como sempre.
Apesar de todos os problemas e da demissão do Técnico,ainda estamos em quinto lugar.
E Palmeiras e Atlético os preferidos de vocês.
Cambada de safados.

Leandro Aguiar     

rueda chegou galera
paraben presidente eduardo bandeia de melo.
vc reagatou o orgulho da nacao
pra cima deles mengao

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11962322588

Gabriel Santos     

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

só sabem reclamar e quando cantamos no estádio vou te apoiar até o final bando de modinhas parem de reclamar e apóiem o time estamos nas oitavas da sul Americana e nas semi finais da copa do Brasil

Alzenrario Cruz     

reclamam muito do Márcio Araújo mas é o único que temos hoje nos desarmes

Pelo amor de DEUS RELACIONA CCONTA O JOGAR BUCADI DE BURRO...

Vamos lá meu rubro negro carioca vamos ganhar no mineirao 2x0 flamengo porrrrrraaaaaaaaa

Zé empate pra mim é derrota, eu prefiro perder de 5 do que empatar qto mais derrota

eu nao concordo da diretoria trazer trenado di loutro pais nos tem trenado muinto boms renato gaucho abel braga carelle vanderlei luxenburgo cuca o sao paulo cruzeiro ganhou oque com esses trenador

Zé Maria     

uma vergonha perde dentro de casa pro vitória que hoje mesmo o avai ganhou dele la em Salvador só o flamengo faz essa decepção

conca ta bichado ganhado 700 mil por mes sem joga dava para trazer um zagueiro giu que joga na xina

Vamos mengao 2.o

Márcio Araújo ele não tira é cria dele.ne velho gagá.

esse velho gagá. já começou colocar esse volantes todos.burro

Antonio Correia     

Mengão 2x0! Acredito!

Vamos Mengão pra cima

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação