O gol pós-Muralha: reveja lances dos goleiros do Fla depois de falha contra Sport

16/9/2017 08:07

O gol pós-Muralha: reveja lances dos goleiros do Fla depois de falha contra Sport

Seguro em 2016, ano no qual foi convocado por Tite, Alex Muralha perdeu vaga de titular em jogo contra o Leão, no primeiro turno do Brasileirão 2017, ao entregar bola nos pés de Osvaldo

O gol pós-Muralha: reveja lances dos goleiros do Fla depois de falha contra Sport
Se havia um setor no Flamengo que não apresentava grandes problemas na temporada passada, este era a defesa. E Alex Muralha era um dos pilares desta estabilidade. Pegou muito no Brasileiro passado e foi para a Seleção. Em 2017, caiu demais. Sem convocações e mal, perdeu a vaga.

O jogo que fez Zé Ricardo, hoje no Vasco, sacar Muralha foi a derrota por 2 a 0 para o Sport, adversário do próximo domingo - o confronto será disputado na Ilha do Urubu, às 16h, e é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

No duelo em questão, além de dominar muito mal recuo de Pará, aos 7 minutos do segundo tempo, entregou o primeiro gol ao rival três minutos depois, marcado por Osvaldo.

O mau momento do goleiro, tanto psicologicamente quanto tecnicamente, fez Zé apostar em Thiago, seu goleiro na base, a partir do jogo com o Avaí. A irregularidade apresentada, apesar de grandes atuações contra Cruzeiro e Palmeiras no Brasileirão, colocou o Flamengo no mercado. Diego Alves foi a solução, mas o goleiro ainda pouco agarrou por questões burocráticas - não pôde jogar a fase passada da Sul-Americana e está fora da Copa do Brasil.

Diante do rodízio de goleiros após a falha contra o Sport, o GloboEsporte.com selecionou lances em que os três goleiros foram exigidos em partidas posteriores à barração de Muralha.

11/06/2017 - Avaí 1x1 Flamengo (Thiago)
Nada pôde fazer no gol do Avaí. Rômulo foi lançado em profundidade e, livre, tocou por baixo de Thiago. No outro lance em que foi exigido, livrou a barra de Juan, que dividiu perigosamente com Leandro Silva perto do gol. Boa defesa.

14/06/2017 Flamengo 2x0 Ponte Preta (Thiago)
Thiago foi exigido por Lucca três vezes. Fez boas defesas em cobrança de falta e num chute de longe. Errou ao sair mal em cruzamento do ex-corintiano para o ex-flamenguista Marllon, que cabeceou para fora.

18/06/2017 - Fluminense 2x2 Flamengo (Thiago)
Thiago fez grande defesa ao sair nos pés de Wendel no primeiro tempo após Márcio Araújo cometer erro na saída de bola. Mostrou desatenção no primeiro gol tricolor, do próprio Wendel, mas quase pegou o pênalti batido por Henrique Dourado, que é especialista em cobranças.

22/06/2017 - Flamengo 5x1 Chapecoense (Thiago)
A primeira grande falha Thiago aconteceu contra a Chape. Reinaldo cobrou lateral na área, o goleiro errou e soltou limpa para Victor Ramos diminuir. Na próxima cobrança de Reinaldo, esta de falta, não titubeou e evitou encaixar. Mandou para escanteio.

25/06/2017 - Bahia 0x1 Flamengo (Thiago)
No primeiro tempo, Thiago parou o Bahia com duas defesas, uma mais fácil em chute de Zé Rafael e outra de extrema dificuldade diante de Allione. Na etapa final, quase entregou em finalização de Mendoza.

28/06/2017 - Flamengo 2x0 Santos (Thiago)
Num jogo em que o Flamengo atropelou o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Thiago só precisou de uma saída do gol e conseguiu fazer o suficiente para atrapalhar Kayke.

02/07/2017 - Flamengo 2x0 São Paulo (Thiago)
A exemplo do ocorrido contra o Peixe, Thiago foi um espectador. Quando exigido, saiu bem diante de Cueva, mas não evitou o chute. Rhodolfo salvou. Depois, Pratto chutou de longe, e ele encaixou.

05/07/2017 - Palestino 2x5 Flamengo (Thiago)
Outro jogo em que o Flamengo foi amplamente superior. Thiago nada pôde fazer nos gols e evitou um num recuo errado de Réver.

08/07/2017 - Vasco 0x1 Flamengo (Thiago)
O Flamengo foi bem superior ao arquirrival, e na bola mais perigosa que foi em direção ao gol rubro-negro Thiago brilhou. Luis Fabiano virou num voleio, e o goleiro garantiu a vitória.

13/07/2017 - Flamengo 0x1 Grêmio (Thiago)
Tomou gol após falha geral do time, mas é bom ressaltar que o chute de Luan não era indefensável. No segundo tempo, Luan apareceu em sua frente novamente, dessa vez vacilou, e o goleiro saiu bem da meta.

16/07/2017 - Cruzeiro 1x1 Flamengo (Thiago)
Fez duas defesaças no jogo. Uma no primeiro tempo, cara a cara com o xará Thiago Neves. Na etapa final, parou Élber com muito reflexo. Sem culpa no gol de Sassá.

19/07/2017 - Flamengo 2x2 Palmeiras (Thiago)
A demora para sair no gol de Willian é o único lance a ser questionado contra o Palmeiras. Thiago brilhou intensamente no jogo. Parou duas bombas de Borja e fez defesa à queima-roupa em testada de Luan.

22/07/2017 - Flamengo 2x1 Coritiba (Thiago)
Thiago foi muito pouco exigido contra o Coritiba e, quando Henrique Almeida apareceu em sua frente, não tinha muito o que fazer.

26/07/2017 - Santos 2x4 Flamengo (Alex Muralha)
Após mais de um mês fora da meta, Alex Muralha voltou e não foi bem. Falhou no último gol do Santos e poderia ter evitado o segundo - ambos marcados por Copete. Em chutes de longe, saiu-se bem e encaixou bolas. No golaço de Bruno Henrique e no gol de Victor Ferraz não há o que falar do atleta.

30/07/2017 - Corinthians 1x1 Flamengo (Diego Alves)
Em sua estreia pelo Flamengo, Diego Alves poderia ter esticado mais o braço no gol de Jô, mas se redimiu em chute do mesmo jogador no fim do duelo. Ainda chamou atenção com belo drible em Clayson.

02/08/2017 - Santos 3x2 Flamengo (Diego Alves)
No jogo seguinte, Diego Alves não fez nenhum milagre nem tampouco teve chances de evitar os gols santistas, todos indefensáveis.

06/08/2017 - Flamengo 0x2 Vitória (Diego Alves)
Mais uma vez Diego Alves não salvou o time com grandes defesas, porém novamente não teve culpa nos gols rivais. Yago soltou uma bomba, e Neílton o tirou da foto ao cobrar penalidade. Como tinha fama de pegador de pênaltis, foi alvo de brincadeiras, mas não se trata de obrigação.

09/08/2017 - Flamengo 5x0 Palestino (Alex Muralha)
Alex Muralha foi espectador no passeio rubro-negro. Exigido apenas em finalização de carrinho de Roberto Guitiérrez, defendeu sem problemas .

16/08/2017 - Botafogo 0x0 Flamengo (Alex Muralha/Thiago)
Em jogo bem ruim tecnicamente, Alex Muralha pouco foi exigido. Quando as bolas chegaram na direção do gol, defendeu sem problemas. Acabou expulso em lance no qual o árbitro foi rigoroso demais. Thiago o substituiu no fim, mas não trabalhou praticamente.

19/08/2017 - Flamengo 2x0 Atlético-GO (Diego Alves)
Diego Alves volta à meta rubro-negra num jogo extremamente fácil. Precisou aparecer uma vez num belo chute de Walter. Em outras bolas tranquilas, encaixou.

23/08/2017 - Flamengo 1x0 Botafogo (Thiago)
Thiago não se privou de saídas arrojadas na partida, como a em que afastou cruzamento de Victor Luis. Em finalizações de Guilherme e Matheus Fernandes, nas quais não tocou na bola, estava bem posicionado.

27/08/2017 - Flamengo 2x0 Atlético-PR (Diego Alves)
O duelo rubro-negro foi muito tranquilo para Diego Alves e o Flamengo. Quando exigido, o goleiro encaixou chute de Eduardo Henrique e até errou uma saída do gol, mas recuperou-se em boa defesa após bomba de Sidcley.

30/08/2017 - Flamengo 1x1 Paraná (Alex Muralha)
O duelo que não tinha a menor relevância para a temporada rubro-negra foi fundamental para desencadear uma crise no gol do Flamengo. Muralha falhou no gol adversário e foi mal na disputa por pênaltis, um de seus defeitos desde sua chegada à Gávea.

07/09/2017 - Flamengo 1x1 Cruzeiro (Thiago)
Bancado por Reinaldo Rueda após a atuação ruim de Muralha contra o Paraná, Thiago só havia sido exigido numa finalização, de Alisson, à queima-roupa. O goleiro passava no teste, mas, aos 38 minutos, entregou o ouro em chute fácil de Hudson. No rebote, Arrascaeta deixou tudo igual na primeira partida da final da Copa do Brasil

10/09 - Botafogo 2x0 Flamengo (Diego Alves)
Diego Alves voltou à meta rubro-negra após 14 dias sem agarrar. Sem culpa nos gols de Roger, operou um milagre em cabeçada do mesmo jogador.

13/09/2017 - Chapecoense 0x0 Flamengo (Diego Alves)
O primeiro duelo válido pelas oitavas de final entre Chape e Flamengo, em Chapecó, foi muito ruim tecnicamente. Diego saiu bem nos dois principais lances de perigo, mas quase se complicou em lance no qual deu rebote para Reinaldo chutar para fora

4839 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




que Deus nos ajude, pra mim esses goleiros do Fla , juntando os três não faz um!! Não tô botando fé nesse Diego Alves não..

cambada de filha da puta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu