Vice do Flamengo fala sobre estádio e garante: ‘Não vamos fazer loucuras’

16/9/2017 08:41

Vice do Flamengo fala sobre estádio e garante: ‘Não vamos fazer loucuras’

Vice do Flamengo fala sobre estádio e garante: ‘Não vamos fazer loucuras’
Vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel fala sobre os passos para concretizar sonho de construção do estádio rubro-negro. A promessa é de não dar passos maiores do que as pernas. Projeto com luxo desnecessário não está em pauta.



Problema pelo fato de o terreno na Avenida Brasil ser relativamente próximo a São Januário? Ele não vê:

– Sinceramente, não acho que seja problema. O Maracanã também é próximo de São Januário. Os jogos não são simultâneos, tem uma via expressa cortando.
O estádio do Flamengo sai do papel ainda na gestão Bandeira?
Primeiro, temos que trabalhar muito, como estamos trabalhando, na eventual aquisição do terreno, nos estudos que estão sendo feitos. Sendo positivo o resultado, temos quatro meses para aquisição. Aí, depois disso, temos um prazo de elaboração de projeto, detalhamento, um longo caminho pela frente. Não acredito que a obra comece dentro de um ano.

Mas então a gestão que vier também vai precisar “comprar a ideia”…
Para comprarmos o terreno, ainda passa pelo conselho deliberativo. Se o Flamengo optar por isso, é um projeto do clube, não dessa gestão.

Com o terreno na Avenida Brasil, como fica a situação do estádio acústico da Gávea?
São projetos que caminham em paralelo. Mas só faz sentido o estádio da Gávea se o Flamengo tiver o Maracanã. Se formos construir estádio próprio, não faz sentido estádio na Gávea.

Para a Avenida Brasil, há conversas para contrapartidas da Prefeitura?
Ainda não. Estamos ainda na fase preliminar. O prefeito está ciente, está sabendo, mas, por enquanto, não há nada de concreto, estamos estudando o terreno. O Flamengo vem investindo fortemente na cidade do Rio, mas não existe definição do rumo a seguir.

Como surgiu essa oportunidade de terreno na Avenida Brasil?
Estudos que fizemos há quase um ano, levantando terrenos na cidade. Analisamos praticamente 40 terrenos. Chegamos três que nos atenderiam e culminamos com esse. Já vemos estudando esse terreno há um tempo. Chegamos a um consenso em relação a valores. E aí assinamos o documento, que não obriga o Flamengo a nada, mas dá um prazo para os estudos necessários.

E o preço? Cabe no orçamento, no ritmo atual de crescimento de receitas?
Existe um valor firmado na opção de compra. O Flamengo tem um prazo para exercer a compra. Faz parte de um projeto maior que viemos trabalhando. Não adianta só comprar o terreno. Tem que construir o estádio. Vamos ser muito pé no chão, realistas, não vamos fazer loucuras. É um projeto da história do Flamengo. Logicamente, qualquer coisa dessa grandeza necessita de esforço, mas também de responsabilidade. Vamos ter muito trabalho, muita transparência.

Quais os estudos serão feitos nesses quatro meses?
Uma série de coisas, como impacto ambiental, solo, contaminação, mobilidade urbana, legislação urbanística… É um trabalho longo. Já temos algumas empresas trabalhando. Tudo vai sair dentro do prazo, três ou quatro meses.

O Maracanã virou. então, a terceira, quarta opção, projetando a longo prazo?
Sempre deixamos muito claro que tínhamos o interesse de fazer a operação, administração do estádio. Só que as coisas não caminharam como imaginávamos. Até agora, não temos acesso ao edital. Estamos tocando a nossa vida. Se os termos do edital nos atenderem, ótimo, vamos participar. Do contrário, vamos para o estádio.

Em que ponto o projeto do Atlético-MG é interessante para vocês?
Estamos estudando várias situações, outros exemplos. Pegando pontos positivos, negativos, erros e acertos. Não tem um específico que sirva de modelo, existe estudo em cima do que foi feito. Tanto aqui quanto lá fora.

E quais exemplos negativos não seguir?
Isso vamos segurar mais um pouco, é um passo longo. Mas não queremos fazer um estádio de Copa do Mundo, gastar R$ 1 bilhão. Queremos um estádio com a cara do Flamengo, para a torcida do Flamengo, dentro do menor custo, sem luxo.

Naquele enrolo da Ilha, houve pedido de propina por parte dos Bombeiros?
Desconheço por completo. Comigo não, não existe abertura nesse sentido.

Vocês se veem com apoio político para tocar esses projetos? No Atlético-MG, tem gente que não concorda com o estádio…
Isso faz parte do processo democrático, tem gente que acha que estádio não é importante. Outros sonham com estádio. Não cabe à presidência, à minha parte. A decisão final cabe ao conselho do clube.

3029 visitas - Fonte: Lance! NET


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Na moral esses caras teve tudo na mão na epoco o prefeitoZito duou um terreno de bom acesso na woshiton luiz e esses caras so pensava em roubar o Flamengo quem me dera se ele oferecesse dinovo com essa diretoria ai seria um sonho acesso ótimo todos times passam pela woshiton luiz + os burros nao aceitaram

nos torcedores mandamos 20 reais cada 1 ae vc vai ver ser construimos ou não um estádio para capacidade de 80 mil pessoas ainda eles fazem um pacote quem dôa durante 10 jogos so paga a metade da meia ser e 60 paga 30 seria uma boa.

precisa sim de estádio, mas precisa também jogar bola e ganhar títulos, de que adianta estádio jogando esse futebol de amador?

Esse estádio que o Flamengo quer construir, tem que ter capacidade para, no mínimo, 80 mil lugares, e tem que ter geral, igual a que o Maracanã tinha, com preço à 10 reais, nos valores de hoje.

tem razão tem que ter calma, um dinheiro mal investido não tem volta.
mas... tá na hora do Flamengo ter seu próprio estádio.
até porquê o progama sócio torcedor está crescendo. ( e muito ).

Não se preocupem com o local. Dia de jogo tem muito policial no estádio. Nos outros dias não tem ninguém no local.

A nação merece esse estádio

queremos nosso estádio a nação merece o nosso estádio queremos muito

vms mengão rumo ao nosso estadio próprio

Quero muito um estádio de alto nível pra no mínimo 50.000 pessoas, porém, não achei o local adequado. Nada contra a comunidade, mas no fundo do local fica a comunidade Vila do João. É insegurança total

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu