21/9/2017 07:30

Juan versão 38: sob cuidados especiais, zagueiro mantém alto nível no Fla

Após atuação de destaque na vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, veterano recebe elogios de Rueda e carinho da torcida. Ele aponta sequência de jogos como fundamental para desempenho

Juan versão 38: sob cuidados especiais, zagueiro mantém alto nível no Fla

Ao ser questionado sobre a boa atuação de Juan, Reinaldo Rueda abriu um sorriso. Desde que chegou ao clube, o técnico demonstra admiração e confiança no futebol do veterano. Mais do que isso, tem tido um nítido cuidado especial para que, aos 38 anos, ele ainda consiga fazer jogos em altíssimo nível como o da última quarta-feira, na goleada diante da Chapecoense.



Por conta do compromisso pela Sul-Americana, Juan sequer foi relacionado para o jogo do último domingo, contra o Sport. A decisão fez parte do tratamento diferenciado que ele vem recebendo, principalmente depois de reassumir uma vaga no time titular. É peça fundamental para a decisão na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Tanto pelo futebol, como pela liderança natural que tem no grupo.

- Para nós é muito bom ter a segurança que ele dá a equipe. Estamos cuidando, sabemos que temos de ter muito cuidado em todas os aspectos para que sempre esteja à disposição - explicou Rueda.

Esse cuidado é vivenciado diariamente no CT do Flamengo. Juan realiza com frequência trabalhos físicos específicos, tanto com a área de fisiologia quanto na preparação física. A programação é diferenciada e suas atividades mudam de acordo com seu desgaste.

- Está sendo legal ter continuidade tanto no treinamento quanto nos jogos. Praticamente não me machuquei esse ano, não fiquei mais de três semanas fora dos treinamentos. Dá mais confiança para o seu corpo, para colocar para fora o que você sabe - disse o zagueiro, após o jogo.

Juan cresce com esquema de Rueda
Com Zé Ricardo, Juan chegou a ser quarta opção na zaga no começo da temporada, atrás do capitão Réver, Rafael Vaz e do argentino Donatti - que já deixou o clube. A chegada de Reinaldo Rueda colocou o veterano em outro patamar. Não por acaso ele foi um dos poucos jogadores citados pelo colombiano em sua apresentação no clube (assim como Diego e Diego Alves).

O esquema de jogo proposto por Rueda também favorece Juan. Defensivamente, o Flamengo tem se postado melhor. O técnico pediu desde sua estreia para que os laterais ajudassem mais a marcação, deixando menos espaço para a zaga cobrir. Com isso, tem sido mais raro ver o jogador ficando no mano a mano diante de ataques adversários e sua técnica pode ser mais utilizada.



Contra a Chapecoense, foi uma atuação de gala. Sempre preciso nos desarmes, se antecipando com categoria e bem posicionado para não dar espaço. A cada chegada correta do zagueiro, a torcida respondia com gritos do nome do jogador. Ainda foi premiado ao marcar o terceiro gol do jogo.

Perto de marca especial
Com o gol marcado diante da Chapecoense, Juan está a dois gols de igualar o ex-jogador Junior Baiano, maior zagueiro artilheiro da história do Flamengo. Agora, ele tem 31 gols com a camisa rubro-negra.

Juan diz que a marca não é uma prioridade, sobretudo no momento decisivo do clube. No entanto, sorri ao comentar a possibilidade.

- Tem que ser natural. Não é uma obsessão isso. Claro que vai ser um grande prazer deixar meu nome na história. Ainda mais ''batendo'' um grande amigo meu e um grande jogador. Se acontecer vai ser muito legal - diz.



3036 visitas - Fonte: Lance! NET


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Bom dia nação, pra cima deles Mengão.....

Thiago Silva     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Davi Ribeiro     

joga muito vc Ruan

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação