Oposição manda carta a Bandeira questionando rendimento de jogadores do Flamengo e cita Conca

29/9/2017 16:34

Oposição manda carta a Bandeira questionando rendimento de jogadores do Flamengo e cita Conca

Oposição manda carta a Bandeira questionando rendimento de jogadores do Flamengo e cita Conca
A perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro aumentou a pressão sobre o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Apesar das finanças equilibradas e das transferências de peso durante suas duas gestões, o mandatário não consegue repetir no campo esportivo tal sucesso.



Em carta aberta assinada por ex-aliados, a hoje oposição a Bandeira questionou os rendimentos dos jogadores rubro-negros, como o caso de Darío Conca.

Um jogador que entrou em campo por apenas poucos minutos ganhou o direito, até o final do contrato, a receber o salário integral acordado quando de sua vinda. Além dele, vários outros jogadores que não estão jogando regularmente continuam recebendo a mesma quantia de quando estavam rendendo. Será que esta 'remuneração atrelada aos resultados' significa o pagamento de valores ainda maiores aos que já são pagos ao atual elenco?", pergunta os oposicionistas, entre eles Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Wallim Vasconcelos, ambos ex-vice-presidentes de Eduardo Bandeira de Mello.

Na carta, os dirigentes pedem que o atual mandatário se "desligue imediatamente do cargo de VP de Futebol do Flamengo, deixando a função para algum rubro-negro que efetivamente tenha pulso firme, conhecimento e experiência em gerir esta área".

A eleição presidencial no Flamengo acontecerá em dezembro de 2018.

Leia abaixo na íntegra a carta da oposição do Flamengo:

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE E VP DE FUTEBOL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

O Flamengo não é lugar para exibicionismo, para vaidades, para egocentrismo.

O Flamengo é maior que tudo isto. É maior que todos nós.

Senhor Eduardo Bandeira de Mello

Quando de sua reeleição, o senhor prometeu que o futebol do Flamengo seria dirigido de maneira planejada e profissional, onde imperariam a competência e a meritocracia. Infelizmente, não é o que temos visto até agora e os fracos resultados em campo provam isto.

Na época de campanha, dentre os vários compromissos assumidos em seu programa de governo, tínhamos as seguintes afirmações:

“A política de remuneração dos profissionais do Futebol será atrelada a resultados”. “Criação de processos de avaliação de todos os funcionários do Departamento de Futebol com estabelecimento de prazos e feedbacks sobre cumprimento de metas”.

O que temos visto são profissionais do futebol recebendo seus salários, sem o necessário alinhamento com os resultados alcançados. O caso Conca é um exemplo claro disto. Um jogador que entrou em campo por apenas poucos minutos ganhou o direito, até o final do contrato, a receber o salário integral acordado quando de sua vinda. Além dele, vários outros jogadores que não estão jogando regularmente continuam recebendo a mesma quantia de quando estavam rendendo. Será que esta “remuneração atrelada aos resultados” significa o pagamento de valores ainda maiores aos que já são pagos ao atual elenco? Como não tivemos nenhum titulo relevante nos últimos 3 anos ( somente o Carioca de 2017 ) teremos uma redução financeira nestes pagamentos? A possibilidade de se ter uma base menor de salários e um acréscimo efetivo por performance – base de todo o processo de politica de resultados - não foi implantada? Quais foram as metas e as remunerações pagas aos profissionais do futebol pelos resultados (que não vieram) em 2016 e as metas para 2017?

“As realizações e decisões estratégicas da gestão do Futebol serão comunicadas mais frequentemente aos associados”.

- Quando esta comunicação aconteceu? O futebol do Flamengo é hoje uma verdadeira caixa-preta, em que um grupo muito reduzido de amigos define o que fazer, sem maiores satisfações aos associados e à Nação Rubro-Negra

Toda a contratação de atleta profissional será avalizada por relatório em que conste a avaliação técnica sobre o rendimento atual do profissional, seu histórico e produtividade; e análise física e psicológica”.

- Na realidade o que temos visto é uma total falta de planejamento na montagem do elenco, com contratações equivocadas baseadas no trabalho de um dito “Centro de Inteligência de Mercado”. “Inteligência” esta que orientou o treinador a fazer com que o nosso goleiro pulasse para o lado direito em todas as cobranças de pênaltis na final da Copa do Brasil. Deu no que deu. Também é impossível entender como o departamento de análise de desempenho – Centro de Excelência em Performance - pode sugerir, além da contratação, a manutenção no clube de jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do Flamengo, seja pela parte técnica, seja pela física.

O não cumprimento das promessas feitas, aliado à perda da identidade rubro-negra e aos péssimos resultados que obtidos em campo - mesmo tendo hoje um dos maiores orçamentos de futebol do Brasil (se não o maior) - faz com que nós, sócios e torcedores apaixonados pelo nosso Flamengo, solicitemos que o senhor se desligue imediatamente do cargo de VP de Futebol do Flamengo, deixando a função para algum rubro-negro que efetivamente tenha pulso firme, conhecimento e experiência em gerir esta área – o coração e a alma de nosso Clube.

O futebol do Flamengo e sua imensa Nação não podem mais aceitar um comando fraco, um grupo de apadrinhados protegidos da presidência, uma falta de cobrança pelo melhor e o abandono da meritocracia.

Senhor Eduardo Bandeira de Mello, não existe nenhum demérito em reconhecer o seu despreparo e incompetência para esta função.

Pelo bem do Flamengo, pedimos que o senhor se concentre no importantíssimo trabalho institucional de representar o nosso Clube e tenha a humildade e grandeza para convocar alguém efetivamente preparado para liderar o nosso Futebol no caminho das vitórias e dos títulos. Isto é o que a Nação espera, já há muito tempo.

Tudo pelo Flamengo. Nada do Flamengo

Saudações Rubro-Negras

CHICO BRANDÃO

GUSTAVO FERNANDES

GUSTAVO OLIVEIRA

LUIZ EDUARDO BAPTISTA (BAP)

RODOLFO LANDIM, RODRIGO TOSTES

WALLIM VASCONCELLOS

848 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




quando lá estavam tiveram a oportunidade de fazerem melhor e não o fizeram. É fácil jogar pedra no feito! quero ver fazer melhor, com responsabilidade ética e financeira!

Tudo tem lógica niquém é dono do clube.O q foi dito verdade verdadeira. Acabou a brincadeira fora pro bem da nação .Essa diretória enganou a torcida o tempo todo cadê o super time cambada de milionários ruim de bola q em gualguer time sério já estariam na rua rua .Conselho pros próximos candidados procurem os diretores e presidente do Botafogo aulas de como se administra um clube de futebol .Sem dinheiro e colocando 40 mil torcedores no estádio e o clube 6 mil e olhe lá .parabéns pra esses torcedores.

so uma coisa eles tem razão, o apadrinhamento de jogadores

vão todos tomar no cu , pilantras ,querem atrapalhar o trabalho do melhor presidente que o Flamengo teve na sua história

Com relação ao futebol a oposição está correta. Esse presidente do Flamengo não entende porra nenhuma de futebol. Ele sem dúvida é o maior administrador que o Flamengo teve, mas de futebol ele não entende de nada. Ele tem que colocar alguém que dê esporro nesses bando de mercenários parasitas que se continuar do jeito que estão jogando vão dá o maior vexame da história do Flamengo.

É bem claro que o que esses inúteis estão querendo é tirar proveito de um momento conturbado pela perda de um título para tentar enfraquecer o que hoje é a melhor administração que o clube já teve na história e que tem o apoio da maioria de seus torcedores.

empresa só cai em cima do Flamengo.

todos que assinaram esta carta tem muita inveja mais nos torcedores dó Mengão somos todos Bandeira.

manda ele se fuderem

ei Bandeira manda eles darem meia hora de julho no asfalto quente.
- só pergunta pra esses bosta se eles lembram o rombo que deixaram e vc pagou.
manda tomarem no cu, esses parasitas que não tem amor nem um pelo Flamengo...
VALEU BANDEIRA OBRIGADO POR COLOCAR O FLAMENGO ONDE ELE MERECE NO TOPO DE TODOS OS RANKING....

Cambada de babacas

E porque quando la esteve nao fez a diferenca? agora quer pousar de bom moco, unica e exclusivamente porque esta chegando as eleicoes e querem se aproveitar do momento. é assim que é torcedor e quer o melhor? Tenho certeza que todos voces teem acesso ao presidente e porque nao o procuram? Isso sim, é querer aparecer e nao acrescenta em nada para o MAIOR E MAIS QUERIDO.

Estão querendo aparecer.SRN

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar