11/10/2017 09:24

Concorrência entre Diego e Éverton Ribeiro cresce no meio de campo do Flamengo

Concorrência entre Diego e Éverton Ribeiro cresce no meio de campo do Flamengo

A decisão sobre quem será o armador do Flamengo na quinta-feira no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileiro, vai além da dúvida em relação às condições de Diego. Em recuperação de um problema muscular que o tirou da seleção brasileira, o meia corre contra o tempo para ser relacionado, mas enfrenta também a concorrência cada vez mais forte de Éverton Ribeiro.



Vaiado pela torcida e ainda mais em baixa desde que perdeu pênalti decisivo na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, Diego tem sido o preferido do técnico Reinaldo Rueda, mas cresce a chance de que isso mude com a ascensão do reserva. Os números dos dois no Brasileiro já são bem parecidos: Éverton soma 17 jogos, com três gols e quatro assistências. Já o titular tem 19 partidas, cinco gols e duas assistências.

- Éverton Ribeiro está cada vez melhor em seu trabalho, desempenhando bem seu papel. Ele é nossa principal alternativa para esse jogo - elogiou o treinador.

Até agora, o colombiano utilizou os dois juntos desde o início apenas três vezes em 13 partidas à frente do Rubro-Negro: duas vitórias e uma derrota. Pesou para isso a impossibilidade de Éverton Ribeiro jogar a Copa do Brasil. Sempre que a dupla esteve à disposição, porém, Diego largou na frente. Nas vezes em que ele foi titular sozinho com o técnico, o Flamengo acumulou duas vitórias e quatro empates. Quando Éverton Ribeiro começou, foram uma vitória, dois empates e uma derrota.

Rueda deve escalar o time do jeito que prefere: com dois pontas de velocidade (Everton e Berrío) e um centroavante (Guerrero, caso volte bem da seleção do Peru, ou Felipe Vizeu). Nesse esquema, só cabe um, Diego ou Éverton.

393 visitas - Fonte: extra


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o Everton distribui o jogo já o Diego prende de mais a bola e nada faz de produtivo no momento e está na hora de pegar um banco como acontece em qualquer time sério coisa que o fla no momento não é !ao contrário virou uma palhacada.

Os dois tem q jogar pronto!!!

Messias Souza     

everton têm mais visão de jogo diego prende muito a bola etermina em nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação