12/10/2017 09:31

Por que maior alegria da carreira de Guerrero é também a tristeza do Flamengo

Por que maior alegria da carreira de Guerrero é também a tristeza do Flamengo

Guerrero: alegria para o Peru, 'tristeza' para o Flamengo


Paolo Guerrero nem era nascido quando o Peru disputou sua última Copa do Mundo, em 1982. O hoje atacante só nasceria dois anos depois. Assim, mesmo com um título Mundial com direito a gola na decisão, fica difícil negar que ele terá o maior momento de sua carreira em novembro, quando tentará colocar seu país de novo em um Mundial, na repescagem contra a Nova Zelândia.



O problema é que essa alegria toda também significa tristeza para o seu time atual, o Flamengo.

Isso porque, enquanto Guerrero estará com a seleção peruana, o Campeonato Brasileiro seguirá acontecendo – não haverá paralisação para a próxima data Fifa.

A repescagem para o Peru está marcada para os dias 6 e 14 de novembro, com o agravante de uma das partidas, a de ida, acontecer na longínqua Nova Zelândia. Assim, Guerrero – e também o lateral-esquerdo Trauco, também do Flamengo, e do meia Cueva, do São Paulo – devem se apresentar logo no começo do mês.

Neste período, entre 5 e 15 de novembro, serão nada menos que quatro rodadas do Brasileirão. O Flamengo, especificamente, enfrentará Grêmio (F), Cruzeiro (C), Palmeiras (F) e Coritiba (F).

Ainda há um agravante: no dia 1º de novembro, o Fla faz o duelo da volta contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Guerrero até poderia entrar em campo, mas teria que se apressar para defender a sua seleção.

O São Paulo, claro, também será prejudicado. Mas as perdas do Flamengo tendem a ser bem maiores. Primeiro pela quantidade de jogadores (dois) e depois pela importância do centroavante na equipe.

Descartando Carioca e Primeira Liga, Guerrero é o artilheiro do time no ano, com 10 gols. Ele ainda tem seis assistências, ficando em segundo neste quesito, atrás apenas de Éverton (7).

Prova da falta que ele faz é que o Flamengo tem um aproveitamento bem pior quando não tem o peruano em campo.

Também considerando apenas as disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores e da Copa Sul-Americana, são 29 jogos do Fla com Guerrero em campo, com 58,6% de aproveitamento dos pontos. Sem ele, são 15 partidas com um aproveitamento de apenas 44,4%.

Nesta quinta-feira, dois dias depois de fazer história em seu país, o peruano deve voltar a vestir a camisa 9 rubro-negra para o clássico contra o Fluminense, marcado para as 17h (de Brasília).

Vale lembrar que o Flamengo ainda tem o que disputar no ano: precisa terminar entre os seis primeiros para garantir vaga na Libertadores. Ou, de preferência, entre os quatro para já garantir a classificação direta.

E, em novembro, o Brasileirão estará chegando a sua fase decisiva.

É claro que a vaga na Libertadores também pode vir via Sul-Americana. Mas, de qualquer jeito, ficar entre os primeiros no torneio nacional é quase obrigação para quem investiu tanto.

18804 visitas - Fonte: espn


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




EU quero e que se foda esse peruano,esse time de merda esse presidente imbecil e essa diretoria ridicula!!!!! só sabem fazer merda,apanhar pra time chinfrim,envergonhar a torcida e jogar lama na história do flamengo com a babaquice que sanaram o clube,esquecendo que isso é a obrigação de qualquer admistrador sério!!! quero ver esses fdp ganhar titulos!!!ouviram bando de viados??? titulos!!! e não carioquinha porra!!! vao se fuder bando de fdp. Ver se criam vergonha na cara e não dao outro vexame perdendo pro fluzinho que apanha de todo mundo.se perderem hoje pra esse timeco. não tem mais como contestar a mediocridade desse elenco de jogadores amarelão!!! a única alegria que eles podem me dar e a saida deles todos no fim do ano,ou seja, nenhum desses caras merece usar essa camisa do mengao!!! não sao dignos dela.so o babaca do presidente não ver isso! ou seja o time so vai melhorar quando todos esses jogadorzinhos saírem.e isso é uma certeza,não é ser contra ;e ser realista o time e uma bosta!!! não chega aos pés do time de 2013,que não tinha nenhum craque mais tinha vontade de vencer!!! coisa que esses vermes não tem!!!!!!!bando de amarelão sem raça e vontade de vencer.cara eu tenho 46 anos já vi vários elenco do mengao,mas nunca vi um tão ridiculo como esse!!! dá nojo ver esses caras jogar!!! se é que pode chamar isso de jogo destes bostas.nem assisto mais pra não ter raiva!!!sao ridiculos.

Thiago Mota     

O Guerrero da seleção Peruana, não é nem de longe o Guerrero do Flamengo! Esse jogador é o mais SUPERESTIMADO da história do Flamengo, ganhou apenas um carioca e endeusado pela mídia e alguns torcedores ainda acreditam nessa história. Centroavante que não faz gols não faz falta no Flamengo, que já teve Romário, Adriano que foram realmente matadores e decisivos esse ai nunca foi decisivo!

Este verme não passa de uma enganação. Até hoje não disse para que veio. Dinheiro jogado no lixão.

Guerreiro tem mais é que jogar hoje e dar o sangue pelo Flamengo já que é de onde ele recebe um absurdo de grana e já está no país e jogou na terça e já está bem descansado não existe essa frescuras de descançar

LIBERAMOS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHATSAPPP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:00 - Luso Brasileiro - .
Flamengo
Bahia

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 17:00 - Índio Condá
Chapecoense
0 1
Flamengo

Classificação