Volante de coração Romulo volta no tempo e luta contra vaias em início de Fla

13/10/2017 08:06

Volante de coração Romulo volta no tempo e luta contra vaias em início de Fla

Anunciado com pompa pelo ex-vice de futebol Godinho, meia mostra dificuldade no Fla-Flu e recebe críticas como em seu início de Vasco: "As oportunidades estão um pouco largas, uma vez a cada mês"

Volante de coração  Romulo volta no tempo e luta contra vaias em início de Fla
Nas palavras do ex-vice de futebol Flavio Godinho, Romulo era o "volante do coração" que o Flamengo queria para a temporada 2017. Mais de dez meses depois de ser recebido com direito a "AeroFla", o jogador ainda está longe de cair nas graças dos torcedores.



O anúncio da escalação no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã, surpreendeu. Afinal, o volante não jogava há mais de um mês - havia entrado em campo pela última vez dia 10 de setembro na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo - e ficara de fora do jogo mais importante do ano há apenas 15 dias, quando foi cortado até do banco de reservas no Mineirão, na final da Copa do Brasil.

De característica de maior marcação na comparação com o então titular Willian Arão, Romulo era alternativa de maior equilíbrio no meio de campo. Foi assim que justificou o treinador rubro-negro Reinaldo Rueda, em coletiva de imprensa após o jogo - leia a íntegra da entrevista de Rueda aqui.

Sem entrar em detalhes, ele lembrou a derrota para a Ponte Preta em Campinas e disse que utilizou o camisa 27 porque Romulo vem treinando bem e ainda mais porque não faz sentido ter elenco grande se não puder usar outras peças de qualidade.

O pensamento do treinador é, sem dúvida, coerente. Romulo começou a carreira no futebol profissional ainda muito jovem no Porto de Caruaru. O piauiense apareceu no cenário nacional no Vasco, com ascensão fulminante até ser vendido por 8 milhões de euros para o Spartak Moscou. Foi convocado para a seleção brasileira e viu a carreira declinar após duas lesões no joelho.

Todo jogador precisa de sequência.

Curiosamente, o seu início de Flamengo lembra os primeiros passos no profissional do Vasco. No fim de 2010 e no primeiro semestre de 2011 convivia com as vaias dos torcedores em São Januário. Contra o Fluminense, errou quatro passes e desarmou apenas uma vez - de acordo com números do site Footstats. A atuação foi bem abaixo do que se pode esperar.

- É um pouco difícil falar (o que falta para melhorar o futebol). As oportunidades que venho recebendo estão um pouco "largas", uma vez a cada mês, mas procuro nos treinamentos suprir isso, estar melhorando a cada dia, para quando tiver oportunidade, mostrar um bom futebol. Infelizmente o time não foi tão bem e consequentemente o individual acaba aparecendo um pouco negativamente. Mas vamos buscar trabalhar - repetiu Romulo.



O jogador do Flamengo evitou fazer análise mais aprofundada de sua atuação. Mas voltou a afirmar que a sequência de jogos faz a diferença no seu rendimento. Nos tempos de vaias no Vasco, ele teve apoio dos líderes do elenco, como Felipe. Hoje, mais experiente, Romulo tenta não se abalar.

- Todo jogador precisa de sequência. Estou trabalhando firme durante todo esse tempo e nunca deixei cair. E a parte de ritmo de jogo é diferente. Com certeza a gente quer estar jogando, mas isso depende do treinador - afirmou o meio de campo.

3373 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Vou cancelar meu sócio torcedor...
Cansei de sofrer!!!

Esse bosta não joga nada e esse time do Flamengo é uma vergonha nacional.

elenco não tem um jogador agudo... que pegue a bola e parte para cima do zagueiro.... só rola a bola para os lados...aí é demais pro meu visual....

É uma dureza e muita tristeza...ver um timaço no papel e temos que conviver com jogos pífios....com um time desses não tinhamos que tomar conhecimento de nenhum adversário...puxa...

manda embora logo essa porcaria e com ele manda junto Vaz, Muralha, Mateus savio, Conca e Gabriel

que time ridículo

Fazemo desbloquio de tv pro assinantura de QUALQUE. luga do Brasil. 8896872510

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians