A grande ilusão e tortura chamada Flamengo

13/10/2017 21:52

A grande ilusão e tortura chamada Flamengo

A grande ilusão e tortura chamada Flamengo
Talvez já tenha acontecido com você. É aquela garota que você está afim e que nunca responde as suas mensagens, mas curte todas as suas fotos. É aquele cara que se você chama nunca pode sair, mas quando a galera sai sempre pergunta por você. É aquela pessoa que nunca te diz sim, mas ao mesmo tempo nunca te confirma que não, mantendo apenas a aura mínima necessária de possibilidade, expectativa e interesse para que você não consiga abandonar definitivamente aquela ideia e fique preso ali, ansioso, tenso, se perguntando o que pode ou não acontecer.

Essa é a tortura do Flamengo 2017. Um time confuso, cheio de falhas, tão ansioso para perder que, quando o adversário não marca, decide ele mesmo fazer o gol em sua própria meta. Mas ao mesmo tempo uma equipe com alguns lampejos de qualidade, alguns espasmos de capacidade, alguns breves minutos do futebol que merecemos, que impede que você apenas deixe o ano de lado, aceite a campanha menos que medíocre dessa temporada, comece a cumprimentar as pessoas como se já fosse 2018 pra tentar fazer a dor passar mais rápido.

Nesta quinta-feira, a escalação, prejudicada pelos desfalques das Eliminatórias e também por algumas lesões, já não parecia das mais animadoras. Um Pará improvisado na lateral esquerda nos lembrava que Renê realmente não anda em alta com o professor Rueda, assim como Paquetá titular deixava claro que Vizeu é outro que não vem nada bem. O meio com Rômulo, longe do time durante muito tempo, e Márcio Araújo, nunca longe do time por tempo o bastante, também não dava margem para grandes empolgações.

O que se viu em campo fazia jus a isso. Um time sem saída de bola, sem articulação de jogadas, em que todos se confundiam e estranhavam num nível que não parecia nem falta de entrosamento, mas sim que estávamos testemunhando um terrível primeiro encontro presencial coletivo de pessoas que se conheceram online no Badoo. A sensação era de que o Flamengo poderia jogar durante 100 anos sem correr o risco de fazer um gol, presunção essa que se mostrou excessivamente otimista quando a equipe abriu o placar com um gol contra.

E quando você se encontra perdendo para um rival ameaçado pelo rebaixamento, caminhando para uma derrota que, se confirmada, representaria a segunda seguida no Brasileirão para times que na semana de suas partidas contra o Flamengo haviam sido pressionados em seus treinamentos por suas torcidas, de tão terríveis suas campanhas, é compreensível se desesperar, ninguém pode te criticar se você desistir, a operadora até deve tirar a taxa de fidelidade se você quiser cancelar os canais de esporte da TV a cabo.

Mas aí temos a categoria de Juan, que segue um monstro na zaga, ao lado de Réver, que não apenas fez o gol do empate, como colocou uma bola na trave. Temos Éverton Ribeiro, que, mesmo nas piores atuações, sempre te faz lembrar que ali está um cara que sabe jogar bola. Temos Trauco, que voltou de viagem com muito menos jet lag do que muitos jogadores que ficaram o tempo todo no Rio.

E você começa a pensar que esse Flamengo tem problemas, claro, mas também tem potencial. Talvez organizando melhor as peças, talvez com Arão mais acordado no jogo, quem sabe se Guerrero e Berrío assistirem alguns breves documentários sobre onde exatamente eles precisam tentar colocar a bola para que conte como gol, talvez a culpa seja desse esquema que não funciona mais. Que na próxima partida pode ser diferente, que o técnico viu os problemas e vai resolver, que não existe motivo para tanto desespero, que ainda temos uma Sulamericana e uma reta final de Campeonato Brasileiro que, claro, não vão consertar o ano, mas podem evitar que ele seja o completo fracasso que parece agora.

Continuamos assim. Com um time que não evolui, que não cresce, que segue desperdiçando pontos importantes e colocando em risco qualquer oportunidade de salvar 2017. Mas que de vez em quando, em alguns momentos, quase que de relance, nos faz achar que talvez, quem sabe, algo ainda possa acontecer.

E a verdade é que muito em breve esse Flamengo vai precisar responder, de uma vez por todas, se ainda existe alguma possibilidade de um mínimo de sucesso nessa temporada, ou se, tal qual Diego Alves no gol de Pará, tudo que vai nos restar é o olhar confuso e atônito diante de um desastre completamente não justificado causado em grande parte por pessoas que talvez nem devessem estar ali.

1684 visitas - Fonte: ESPN FC


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Agora é focar daqui pra frente. Temos que apoiar até o fim, depois vamos cobrar.

é pura verdade !!!!!!!

Dói, mas quem escreveu essa matéria, falou a mais pura verdade.

Todo ano está sendo a mesma coisa....o clube contrata peças...mas chega na hora do time corresponder batem cabeça.... não roda nem com Rueda....o negócio é conformar com a colocação na tabela....nem sonho mais... não tenho orgulho de vestir a camisa e estudar o peito e dizer...Mengo é raça o resto é fumaça.....

é muita pressão o Flamengo é o time mais precionado do futebol brasileiro é preciso que a torcida dê uma trégua e carregue o time no colo apoia mais já chega a imprensa antis .tem time grande por ay na zona de rebaixamento vque a torcida comparece lota o estádio apoiando a equipe mesmo o time caindo e vai cair tipo inter são Paulo .nós nunca caímos e nem vamos cair.vamos apoiar mais o nosso mengao.ano que vem vamos ter mais alegrias.

Ô Meu Mengão eu gosto de vc. Quero mostrar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro Negro! Força Mengão! Vamos mostrar que vcs podem, conseguem e vamos conseguir! Amo muito o Mengão.

eu nem sei mais o que dizer, todos os anos é á mesma coisa, sempre estão dizendo este ano não, mais o ano que vem o flamengo vai montar um super time pra ganhar tudo, só que aí termina um ano começa outro, e o flamengo continua do mesmo jeito só dando um vexame atrás do outro, eu sou flamenguista mesmo! mas já perdi á esperança de ver o flamengo jogando um futebol convincente, não pode ser outra coisa o que está faltando ali é profissionalismo, e comprometimento, ou seja os caras devem pensar se ganhar ou perder vamos receber do mesmo jeito, então pra que comprometimento?.

Esses chutão pra frente do rever e do Trauco estão acabando com o flamengo. tem que botar a bola no chão e deixar os caras na roda. para pra assistir o jogo da seleção contra o Chile e aprendam à jogar bola Mercenários.

Devemos sim dar o incentivo, porém temos que fazer nossas críticas construtivas, afinal somos uma nação e bem diferente dos outros!
VAMIS LÁ MENGÃO

SUL-AMERICANA NELES.

LIBERAMOSS OS CANAIIS PARA ASSINANTES DE TV DE TODO BRASIL TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA CONTA
WHHATSAPP 11 958694345

vamos incentivar o nosso time e não criticar. é por isso que estamos assim . sabemos do defeitos mas o time e bom. esse palhaço que escreveu isso de ser Vascaino. só pode.

esse time não vai ganhar nada

tem que escalar otime certo mexer muito romolo é banco pora titular Arão

Não sei porquê ainda escalam essa merda de jogador chamado Rômulo! pelo amor de Deus, manda essa porra embora junto com o Rafael Vaz, Gabriel, Mancuello, Mateus Sávio e Geuvânio, chega de tantos perna de pau, pra ver se esse time do Flamengo melhora pra 2018, já que 2017 está perdido, fracasso total, não vai conseguir Libertadores para 2018, se não ganhou a Copa do Brasil com é que vai ganhar a Copa Sul Americana? Através do Campeonato Brasileiro está cada vez mais impossível! Nem o mais otimista dos torcedores do Flamengo acredita mais numa classificação para a Libertadores de 2018! Também, Libertadores pra quê? Pra ser eliminado ainda na primeira fase?

A grande verdade é que esse colombiano tá de brincadeira com porra de está testando jogadores chega porra bota o time titular pra jogar caralho todo mundo sabe escalar um time titular do Flamengo e esse cara fica com frescuras uque ele ficou com guerreiro tralco e arão no banco esse cara tá de brincadeira

resumo: uma porcaria

o time tá um lixo e os torcedores fica feliz quando o guerreiro joga um centroavante que não faz gol de guerreiro tem só o nome o brocador era melhor pelo menos fazia gol e não ganhava a fortuna que o guerreiro ganha

Liberamo canaiis reduzimo conta zapp8896872510

sheee o mengão esse ano realmente está sofrendo eu sinceramente achava que o Zé Ricardo não deveria ter saído afinal ele fazia o que a torcida e imprensa queria e não dava certo é claro que o Rueda não ia conseguir mas esse problema não é dos técnicos e sim dos jogadores que não se esforçam muito exceto um guerreiro da vida e mas uns gato pingado como Ruan e Rever um Diego quem sabe!?? o fato é que falta pregada

resumindo. ....
tá uma merda.....!!!!!

vdd

quem é o fdp de vascaíno que escreveu essa merda??? só pode tá de sacanagem com a torcida do flamengo! vamos desinstalar essa merda!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians