18/10/2017 09:58

Diego Alves pega ritmo soma boas atuações e cai nas graças do Fla

Diego Alves pega ritmo  soma boas atuações e cai nas graças do Fla

Três meses depois de chegar ao Flamengo, o goleiro Diego Alves, enfim, parece ter caído nas graças da torcida rubro-negra. Com um dos salários mais elevados do elenco e contratado para resolver os problemas da posição, o camisa 1 pegou ritmo de jogo e tem enfileirado boas atuações no gol do clube carioca.



São 13 partidas pelo Flamengo até aqui. Diego foi vazado 13 vezes, mas apareceu com destaque nos últimos três compromissos, lembrando a boa forma demonstrada no futebol europeu e que o levou à seleção brasileira em 21 convocações.

Explosivo e com o reflexo em dia, o camisa 1 tem movimentado as redes sociais nos jogos do Flamengo (veja abaixo alguns comentários). Contra a Ponte Preta, a fama de pegador de pênaltis foi correspondida pela primeira vez com boa defesa na batida de Lucca. Pelo Rubro-negro, foram quatro penalidades cobradas contra ele até então. Apesar disso, o jogo terminou com vitória da Ponte Preta por 1 a 0.

No clássico contra o Fluminense, Diego Alves fez três defesas de grande exigência no primeiro tempo, a principal delas em arremate cruzado de Marcos Jr. As interceptações foram fundamentais no duelo que terminou empatado por 1 a 1.

No último domingo (15), o goleiro mais uma vez foi um dos personagens diante da Chapecoense, com uma bela defesa praticada em cabeceio de Reinaldo no início do segundo tempo. Diego Alves tem mostrado o repertório que os torcedores se acostumaram a ver, o que promove um clima de segurança no Ninho do Urubu, algo que andava em falta com Alex Muralha e Thiago.

Em conversas internas, integrantes do departamento de futebol do Flamengo e da comissão técnica costumam dizer que "tudo é questão de adaptação". Depois de três meses, Diego Alves está à vontade no Rubro-negro e começa, enfim, a fazer diferença.

"Foi difícil depois de dez anos atuando em um futebol diferente. Consegui adquirir a parte física e ganhei massa magra. Também me adaptei ao estilo de jogo e aos companheiros", disse o goleiro, recentemente.

576 visitas - Fonte: uol esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




pelo menos ja temos um bom goleiro, a zaga tem se comportado bem, já o resto do time e uma merda como sempre. ou seja nem tudo e perfeito!!! Paciencia.

ele é bom mais não faz milagres. o time a equipe em campo tém que repoder nivelada pelo salario que ganhão e se comprometerão jogar. evitar jogadas desasteosas como ás que nossa defesa tém feito.Não citarei nomes porque é os erros tém sido coletivo e individuais acompanhados de falhas técnicas desastrosas imperduaveis para um time do nivel do flamengo. Então só o goleiro bom não resolve tudo.Principalmente quando o famigerado ataque não comverte os gols que seria a solução do problema. Não temos um centro avante que supra esta necessidade.Os que que temos jogam de caju em caju(tempo em tempo) e faz gol de 6 em 6 meses.Fica dificil penssar em alto nivel de vitorias e titulos.Abraços a todos Rubrobnegros FLAMENGUISTAS.

Edson Moreira     

De fato, Diego tá agarrando muito bem e passando segurança pro time!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 19:00 - Luso Brasileiro - /-
Flamengo
Santos

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quinta - 21:45 - A definir
Flamengo
2 1
Junior de Barranquilla

Classificação