Rueda demora a emplacar no Flamengo: veja números e compare o que deu certo e o que não deu até agora

24/10/2017 10:30

Rueda demora a emplacar no Flamengo: veja números e compare o que deu certo e o que não deu até agora

Rueda demora a emplacar no Flamengo: veja números e compare o que deu certo e o que não deu até agora
Em 17 jogos no comando do Flamengo, Reinaldo Rueda acumula surpresas. Primeiro, positivas, ao ajustar o time defensivamente. Em seguida, negativas, com testes em diversas posições, que não deram o resultado esperado. No saldo, um aproveitamento de 50% e um trabalho que ainda não emplacou, o que deixa até a volta à Libertadores em 2018 ameaçada. O tempo de trabalho é considerado curto pela direção, que já planeja com o treinador a próxima temporada.



Enquanto isso, o próximo compromisso é contra o Fluminense pelas quartas de final da Sul-Americana, amanhã. Apesar de ter chegado à final da Copa do Brasil e perdido nos pênaltis, a participação da equipe em mata-matas sob o comando do treinador colombiano é pior em relação aos números no Brasileiro. São apenas duas vitórias e cinco empates nos torneios eliminatórios (contando a Primeira Liga).

Nenhuma derrota, é verdade. Por outro lado, os jogos pelos pontos corridos do Brasileiro viraram laboratório até a final da Copa do Brasil. E mesmo depois, Rueda tem mandado a campo o que considera ter de melhor. Ainda assim, coleciona testes que nem sempre dão certo. No Brasileiro, são cinco vitórias, dois empates se três derrotas (as únicas de Rueda).

Dentre as experiências feitas pelo treinador, a bola dentro ficou por conta do improviso de Lucas Paquetá no ataque. O jovem pediu passagem na ausência de Guerrero e virou figura presente nos jogos, mesmo em outras posições. Outro acerto foi segurar os laterais até o time se arrumar.

O técnico apostou até em dois laterais direitos, Pará e Rodinei, até Trauco voltar na esquerda com o setor ajustado. A titularidade definitiva de Cuéllar também se mostrou acertada, com o volante brilhando nos desarmes e organização do time.

O problema foi no ataque. A utilização de Everton Ribeiro ainda é uma questão a ser resolvida. Rueda ora aposta no meia-atacante pelo lado direito, ora o centraliza, quando não pode usar Diego. Os dois meias não exibem o seu melhor futebol na gestão do colombiano, isso é notório. Outros reforços sofrem para emplacar, como Geuvânio, que jogou de falso nove contra o São Paulo.

Números gerais:

7 Vitórias

7 Empates

3 Derrotas

Aproveitamento: 50%

No Brasileiro

5 Vitórias

2 Empates

3 Derrotas

Aproveitamento: 56%

Nos torneios eliminatórios

2 Vitórias

5 Empates

Aproveitamento: 52%

1995 visitas - Fonte: extra


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o maior culpado e a diretoria omissa que não toma uma atitude contra esse monte de jogadorzinho de merda. o Rueda tem que parar de ser professor pardal e voltar a ser tecnico.

tá com nada, tem empresários escalando o time

SÓ TEM UMA SOLUÇÃO PARA ESSA BOSTA DE TIME RIDÍCULO DOS INFERNOS:MANDAR EMBORA 90% DESSA MERDA TODA,E TRAZER JOGADORES DE RAÇA,COM SANGUE NOS OLHOS,COMPROMETIMENTO,VONTADE DE GANHAR JOGOS!

o cara alem de estrangeiro, só 2 meses de clube.

A nossa defesa facilitou a vitória do São Paulo!! E os atacantes não fazem gols ganhamos o jogo contra o Bahia com dois gols de zagueiro e dois do meia Diego? Faço uma pergunta a vocês que acompanham mais de perto o Felipe Vizeu já saiu do flamengo? ?

concordo com você Camilo ! Realmente o que se vê é desenterece dos jogadores o que parece é que alguns não querem mais jogar pelo clube e a diretoria só não quer enxergar mas sabe e inclusive quem são!!

o técnico tem sua culpa sim porque é ele que escala ele tem obrigação de detectar os jogadores que não está afim de jogar com raça e dedicação quando ele chegou arrumou o time tirando o trauco o jogador passou ser a terceira opção agora ele voltou o trauco concidencia o time voltou a tomar gol besta o trauco é orivel não ganha uma bola o Rueda já começou a inventar demais

os números estão muitos distantes de quando era comandado por Zé Ricardo. Reclamaram tanto dele tá aí o resultado. Foda vai ser ter que aturar a merda do Vasco na libertadores e a gente com um time desses passando sufoco pra garantir uma vaga.

o técnico mal chegou e tem uns imbecis querendo que seja campeão de tudo mas o que ninguém vê que no brasileiro os jogadores estão desanimado em ritmo de treino sem querer se machucar para não ficar fora da SulAmérica na

time preguiça,

O problema está King de ser técnico. O problema é de jogador que não quer jogar. Podem contratar Guardiola ou Mourinho que não resolverá o problema. Tem que mandar uma galera embora ano que vem. Mureta, Pará, Vaz, Rodolpho (se não parar de ficar no DM), Renê, Trauco, Márcio Araújo, Berrio, Gabriel e até o Guerrero, por mim, podem vazar. E Isso serve para o Diego também.

pow pra quem chegou agora ta bom
só falta mais raça

mas o problema não é o técnico, jogadores tá jogando sem raça sem amor a camisa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu