13/11/2017 09:42

Defesa do Flamengo erra muito e torcida perde paciência com Rafael Vaz

Sem falar nomes, Reinaldo Rueda classifica como "inacreditável" a situação do time e cita imprecisão individual Zagueiro falha nos dois gols do Palmeiras

Defesa do Flamengo erra muito  e torcida perde paciência com Rafael Vaz

Em idos da tarde deste domingo, duas palavras formavam a combinação mais citada pelos usuários do Twitter: Rafael e Vaz. Era a torcida do Flamengo tomando a rede social para digitar revoltas contra o zagueiro, responsável por falhas nos dois gols da derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo. Confira algumas postagens:



Rafael Vaz, por quem a torcida não morre de amores há tempos, foi o alvo mais direto em uma tarde de péssimo desempenho do sistema defensivo do Flamengo, sobretudo na etapa inicial. No primeiro gol, Moisés tem tempo de sobra para pensar e lançar para Deyverson. O atacante se desmarca de Rafael Vaz com extrema facilidade e desvia de Diego Alves. Relembre como foi:

No segundo, a falha é muito mais coletiva. Quando Keno manda chute colocado e acerta a trave, a defesa do Palmeiras fica paralisada, e Deyverson, mais ágil, pega o rebote e manda para o gol. Rafael Vaz ergue a mão, pedindo impedimento, mas a posição era legal. Segundos antes, na origem da jogada, o zagueiro perdera disputa pelo alto com Deyverson. O Palmeiras ficou com a bola e tramou a jogada até o gol.

Os erros defensivos deixaram o técnico Reinaldo Rueda muito irritado. Ele não citou o nome de nenhum jogador em sua análise da partida, mas falou em "imprecisão individual" e classificou a coleção de falhas como "inacreditável".

- Creio que foi inacreditável a situação de hoje. O jogo estava controlado nos primeiros 10 minutos, e depois (houve) uma imprecisão individual que precipita a situação. Creio que os erros custaram o resultado - disse o treinador.

- Não tem cabimento. Foi um começo inacreditável - completou.

Rueda não tinha Réver, lesionado, e achou melhor deixar Juan, ausente nos dois últimos jogos, no banco. Por isso, optou por Rafael Vaz para atuar ao lado de Rhodolfo. Mas a dupla não deve ser mantida para o jogo de quinta-feira, contra o Coritiba, fora de casa. Réver segue fora, mas a tendência é que Juan volte a ser titular.

Esteja em campo ou no banco, Rafael Vaz recebe a solidariedade de seus colegas, cientes da temporada de fortes cobranças com a qual o zagueiro vem convivendo.

- Ele é um jogador experiente, mas é lógico que sente, como nós também sentimos por ele. Ele não é o único culpado. São mais dez com ele, que não fizeram um bom trabalho. Temos que estar juntos. Ele tem nossa confiança, e se a gente melhorar, ele vai subir com a gente também - disse o meia Éverton Ribeiro.

Rafael Vaz tem 17 jogos pelo Flamengo no Brasileirão. O time levou 15 gols nessas partidas (de um total de 34). São oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Com ele, o aproveitamento é de 56,8% - superior ao rendimento geral da equipe, que é de 49%.

Após a derrota para o Palmeiras, o Flamengo manteve-se na sétima colocação, com a classificação para a Libertadores ameaçada. Tem 50 pontos, um a mais do que o Vasco, o primeiro fora da zona de acesso à competição continental.



393 visitas - Fonte: -


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




um time com Pará, como.capitao tá explicado

TODO TIME Q ESTA EM CRISE E SENDO PRESSIONADO POR TORCIDA,EM SUMA MORTO!!!!!!
RESSUSCITA ENCIMA DO FLAMENGO.Gremio,São Paulo,Atletico mineiro,Vasco,Santos,Palmeiras.
Deixa Rodinei e QQ um na zaga,mas tira Para e R.Vaz de campo,mas não deixa nem na reserva,dá de graça pra quem quiser essas bombas.Chega de envergonhar a Nacao!!!

Antonio Rosa     

Rafael Vaz e Para pelo amor Deus vao embora e muito sofrimento ver vcs em amp

Pará de titular, Vaz, vai tomar no cu Ruela. Esse dpt de futebol acha que é campeão só contratado atacante, queremos 2 zagueiros pra ser titular, um lateral esquerdo, um goleiro de qualidade pro banco e um volante de qualidade pro banco.

tem que perder a paciência com o Pará

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 19:00 - Luso Brasileiro - /-
Flamengo
Santos

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quinta - 21:45 - A definir
Flamengo
2 1
Junior de Barranquilla

Classificação