14/11/2017 15:27

Flamengo já prepara “barca” de dispensados para 2018

Flamengo já prepara “barca” de dispensados para 2018

O ano ainda não acabou e o Flamengo sequer garantiu vaga na próxima Copa Libertadores. Hoje, aparece na sétima posição do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, fechando a zona de classificação para o torneio continental. O Rubro-Negro ainda tem pela frente as semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Junior de Barranqüilla, da Colômbia. Entretanto, o departamento de futebol, com o aval do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do técnico Reinaldo Rueda, trabalha na lista de dispensas. A “barca” que vai sair do Ninho do Urubu promete estar bem cheia.


Quem vai comandar a barca é o meia argentino Darío Conca, que foi contratado lesionado no fim do ano passado e esquentou o banco de reservas ao longo de toda a temporada. Ele, inclusive, atuou apenas três vezes esse ano.

Nomes que caíram em desgraça com a torcida por conta do fraco aproveitamento também não vão emplacar o ano de 2018 no Ninho do Urubu. Casos do goleiro Alex Muralha, muito desgastado na reta final da Copa do Brasil, e do zagueiro Rafael Vaz, que ganhou oportunidades nos últimos jogos e foi alvo de fortes críticas por conta da imprensa e da torcida.

A paciência do clube com o meia Gabriel também chegou ao fim. Contratado como uma revelação após se destacar pelo Bahia, ele sempre enfrentou problemas para conseguir uma sequência, além de não contar com a simpatia dos torcedores.

O volante Rômulo, que também chegou com status de titular, não rendeu o que se esperava dele e está esquentando o banco de reservas. Outro pouco utilizado e que será negociado é o meia argentino Federico Mancuello. Curiosamente, este sempre contou com a simpatia dos torcedores, mas as oportunidades com Reinaldo Rueda foram bem reduzidas. Ele também não enchia os olhos de Zé Ricardo, antecessor do colombiano.

A necessidade de dispensar jogadores que não estão rendendo e de emprestar jovens que não estão sendo aproveitados se deve ao fato de que o orçamento no futebol está no limite e apenas abrindo algumas brechas será possível buscar nomes do mercado.

Dentro de campo o elenco volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, quando Reinaldo Rueda vai definir a escalação para o duelo da próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade a delegação viaja para a capital paranaense.

4236 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Erisvam Nava     

O primeiro da lista tem q ser o técnico....

Joao D Oliveira     


Na
vai: Muralha, Vaz, Romulo, Rene, Conca, Para, Mancuelo, Gabriel, Rodney, Vizeu, Berrio, Paolo e Rodrigo Caetano. Va com Dios.

para René Gabriel muralha conca

Garcês Filho     

tem que começar pelo treinador que é muito ruim o Flamengo só caiu com esse burro tanto treinador bom sou mais o Andrade

Aurelino Bento     

De todos os citados acima, ainda falta o Berrio. Precisa -se de craques e é o que mais falta no Mengão.

Muralha, Pará, Rener, Márcio Araújo, Rafael Vaz, Conca, Rómulo, Adrian, Vizeu, Mancuelo, Rodolfo, esses podem sair.

Empréstimo para experiência Viseu Léo Duarte Paquetá e outros garotos da base.

Barca - Romulo Conca Mancuejo Gabriel

Barca- Rueda Muralha Pará Rafael Vaz René

Pedro Melo     

Tem de contrata também dois laterais um direito e outro esquerdo porque esses que tam ai são muito ruim

A dispensa deveria ser de pelo menos 80% desses inoperantes.

Vanildo Sousa     

E esse ruela vai ficar pelo Amor De Deus esse presidente Do flamengo estava pior que Temer.
O flamengo com esse homem não vai ganhar nada. o flamengo so não caiu porque ele pegou o flamengo ja em cima se não fosse isso hj o flamengo estaria na segunda divisao. temos que agradecer muito o Ze Ricardo que por sinal ele que colocou o vasco la em cima e se esse ruela bobear o vasco vai para libertadores e o flamengo sobra!

Ai si for vê bem vai é que é todo mundo más não pode comerçar o aano cem jogadores tem q guentar um pouco.

Nelho Flecha     

É muito engraçado essa torcida, pedem a cabeça do Márcio Araújo, pediram a saída do Zé Ricardo e não era ele o problema, pediram o Rueda e ele até agora não mostrou a que veio, bota esses torcedores falastrão na barca também, não sabem o que querem também.

Não me conformo,saber q poderíamos estar brigando pelo título do Brasileiro, libertadores,poderíamos ter ganho a copa do Brasil,sem contar com a Primeira liga e não ganhamos, somente o modesto carioca... Corre o risco de NÃO ganhar a SulAméricana,pois temos Jogadores no nosso elenco q não merece estar vestindo o manto sagrado...

Se eu fosse o presidente do Flamengo,eu mandava muita gente embora... Mandava quase todo o time embora e montaria um novo time ,com jogadores simples,com comprometimento, com vontade de ter uma chance no Flamengo,q honre o manto e com salários mais baixos... Junto a jogadores da base tbm.
#NósMerecemosRespeitoEComprometimento.
#IssoAquiÉFlamengo.

Ivaldo Araújo     

mancullo, Conca, Márcio Araújo, Rafael Vaz, muralha, Rodolfo, Gabriel, Geovaneo, Rodney, empresta Vizeu ou vende logo, Ewerton Ribeiro e quem os contratou pode ir também que não vai deixar saudades, já lança o Lincoln no profissional e aguarda, se não render também pode ir e se eu esqueci alguém pode ir também !!!!

Mais uma Derrota,mais uma vergonha,mais uma descepção... Ultimamente,esse Flamengo está me desagradando muito. Sinceramente,estou desacreditado nesse Flamengo ,nesse Flamengo ridículo,q se apresenta em campo...
#FlaDescepção
#FlaFracasso
#FlaVergonha
#FlaRidículo

É inacreditável, é muito triste, ver o time do Flamengo jogar esse ano... Com todo gasto, vc ver q os jogadores não querem nada com nada,sem raça,sem vontade,sem lutar em campo,sem dedicação,e mais, uma diretoria merda... O Flamengo esse ano ,virou um saco de pancadas,time q levanta e dar moral a times caídos, não ganhou e nem vai ganhar nada esse ano... Muito triste,uma vergonha ver esses merdas jogar com outros merdas no comando.

#ReformulaçãoJá
#MudançasNaDiretoriaENoCampo.
#QueremosVerOFlamengoBilhar.

coloca o Márcio Araújo,Pará,Trauco, e o próprio Rueda tbm.

Edson Nogueira     

da o remo pro pará também

coloca o Márcio Araújo nessa lista Tbm,Renê e Para pode ir tudo embora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 19:00 - Luso Brasileiro - /-
Flamengo
Santos

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quinta - 21:45 - A definir
Flamengo
2 1
Junior de Barranquilla

Classificação