Diego Alves faz coro a Rueda em relação a instabilidade no Fla: “Estaria lá em cima”

14/11/2017 19:42

Diego Alves faz coro a Rueda em relação a instabilidade no Fla: “Estaria lá em cima”

Titular incontestável do gol rubro-negro diz aceitar e compreender protesto marcado pelos torcedores para esta quarta-feira, mas também pede o apoio deles no Brasileiro e na Sul-Americana

Diego Alves faz coro a Rueda em relação a instabilidade no Fla: “Estaria lá em cima”
Desde que chegou ao Flamengo, Diego Alves assumiu de forma incontestável a titularidade. Em uma posição carente e bastante criticada pela torcida, o goleiro tem mostrado identificação e autocrítica, como foi o caso desta terça-feira. Em entrevista coletiva, o camisa 1 concordou com Reinaldo Rueda e admitiu que se não fosse a instabilidade, o Flamengo poderia brigar pelo título.


- A instabilidade faz o Flamengo estar nessa posição que está. Se a gente não tivesse a irregularidade a gente estaria lá em cima e talvez brigando pelo título. A gente tenta corrigir e melhorar e temos os dois objetivos. Vamos fazer de tudo, concentrar ao máximo, se doar bastante nos treinamentos e chegar nesses jogos e fazer o nosso melhor.

A oscilação entre partidas bem jogadas e atuações apagadas tem irritado demais a torcida. A prova disso é que está previsto um protesto para a manhã desta quarta-feira, antes do treino marcado para as 9h30 (horário de Brasília). Para o goleiro, o torcedor tem todo o direito de manifestar sua indignação, desde que de forma pacífica e ressaltou que nem o elenco está satisfeito.

- Quem joga no Flamengo tem que estar acostumado com esse tipo de situação. O torcedor está no direito dele de fazer um protesto pacífico. Claro que eles não estão satisfeitos e nem a gente. São eles que vão ao jogo e gritam. Do mesmo jeito que são eles que vão fazer o protesto, também queremos que eles estejam na Ilha e no jogo da Sul-Americana. Isso aqui é Flamengo. A gente tem que estar junto nessa situação. Temos certeza que eles vão protestar, sabemos como estão sentidos e temos certeza que também vão nos apoiar. Nessa reta final, a união com o time é fundamental para conquistarmos nossos objetivos.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Coritiba, na quinta-feira, às 21h, no Couto Pereira, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Veja outros tópicos da coletiva de Diego Alves

Chances de Libertadores

Nós entramos sempre com o pensamento de ser campeão. O jogador do Flamengo não pode se contentar em ir para a Libertadores. Ficou difícil com as situações da temporada. E não sendo campeão o caminho é ir pelo G-4. O Cruzeiro conseguiu ser campeão da Copa do Brasil e abriu mais uma vaga para os primeiros colocados. A gente sabe que está sendo complicado, até porque os times que estão embaixo tiveram oportunidade de passar a gente e não conseguiram.

Chances desperdiçadas
Acho que perdemos algumas oportunidades que seriam importantes para alcançar esse G-4 e ter a entrada na Libertadores diretamente. Os times que tiveram oportunidade de tirar mais pontos da gente não conseguiram A gente vai fazer de tudo para entrar no G-4 por mais que pareça bem difícil. Mas não é impossível. A gente tem que jogar e assumir essa responsabilidade porque o ano não foi da maneira que imaginávamos. Vamos tentar terminar de uma maneira correta para termos essa vaga. Se não puder ser no G-4, será de outra maneira.

Possibilidade de Diego jogar contra o Coritiba
É o nosso calendário... Na Europa não tem rodada, mas aqui a gente tem, mas vai depender muito do estado do Diego. Como pessoa e jogador é muito importante ter o Diego no nosso grupo. Com certeza será um jogador muito importante para os últimos jogos, que serão de extrema importância. Se não puder jogar contra o Coritiba vamos com nossos jogadores concentrados. Mas com certeza, Diego é um dos pilares e líderes do time.

O que esperar de mais um jogo fora
Esperamos ganhar. Por mais que os números vão de encontro, da mesma forma que nós vencemos em Chapecó. Muitos times passaram por lá e não conseguiram ganhar. Temos que entrar com a motivação bastante alta.

Dia a dia com Rueda após três meses
Rueda é uma pessoa muito tranquila. Ele se comunica bastante, mesmo tendo pouco tempo para trabalhar. A gente tenta aproveitar ao máximo e ele também sempre tenta estar perto e conversar. Ele melhorou bastante no idioma. Eu me lembro bem quando fui para a Espanha. Nos primeiros três meses é difícil. Ele está tendo uma adaptação bem rápida. É um trabalho para ser avaliado em bastante tempo. Em três meses ele conviveu com coisas boas e ruins.

Braçadeira de capitão
Independente da braçadeira, a atitude do jogador com ela e sem ela tem que ser a mesma. Não é ela que vai fazer eu me comunicar mais ou menos. A gente tem líderes dentro do grupo com muito mais tempo de casa. Com certeza que, independente de usar a braçadeira ou não, vou tentar sempre ajudar.

Reta final do Brasileirão
A gente está falando de quatro vitórias seguidas, mas também não sabemos... Vamos esperar o que vai acontecer. O “se” é complicado de responder porque pode ser tanto positivo quanto negativo. O pensamento prioritário é no jogo contra o Coritiba, então vamos fazer de tudo para buscar a vitória. E no fim de semana também. O primeiro passo é contra o Coritiba. O principal é poder estar concentrado para esse jogo de quinta-feira.

Desfalques
O Diego é um jogador importante desde o momento que chegou ao Flamengo, é um dos líderes. O Juan, Réver, Guerrero... são jogadores importantíssimos. É uma pena não podermos contar com eles, mas é uma oportunidade para outros jogadores crescerem e assumirem a responsabilidade. Sabendo dos compromissos e da importância desses jogadores. Vamos ver e vamos esperar que os jogadores estejam frescos para atuar nesse jogo de extrema importância.

Postura dos torcedores
Já sabia da dimensão do Flamengo. Eu joguei por três anos no Atlético-MG e sofremos bastante. Mas o torcedor do Flamengo tem que pensar alto sim. Queremos ganhar Libertadores, Mundial... não pode pensar pequeno. Vão ter dias de protesto, mas também vão ter dias felizes, como foi contra o Fluminense. Não só esses jogadores ou para os outros que vierem, tem que saber disso.

Guerrero
São jogadores importantes e que foram importantes no decorrer da temporada. Eles têm um peso importante dentro do grupo, mas temos que esperar e não dá para saber o que vai acontecer. Nessa situação específica do Guerrero vamos esperar e torcer.

Problemas defensivos e gols sofridos
Depende do ponto de vista. Quando perde a referência fica ali. Nenhum jogador entra querendo perder. A responsabilidade é de todo o grupo. Depende muito dos pontos de vista. É uma pena receber tantos gols, e também contra o Cruzeiro a gente conseguiu não tomar nenhum gol.

2491 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O presidente tem que admitir que errou ao contratar Rueda.Rodrigo Caetano.Mozer foi enganado repara o erro demite

O problema do Flamengo é porque o time é formado por jogadores incompetente em sua grande maioria. Com esse elenco não tem técnico que faça esse time jogar. Jogadores sem garra, sem vontade de vencer? Não fazem jus ao dinheiro que ganham. Tem uns que jogam bem em outros times aí são contratados a peso de ouro, Quando vestem s camisa do Flamengo aí apaga geral. Não tem técnico bom pra jogador ruim.

problema é dos pernas de paú.

Concordo, técnico Rueda precisa é do elenco todo, e não destes perebas sangue sugas sem futebol.

Quanto o titi ter convocado Diego do Fla na minha opinião foi uma tremenda sacanagem, porque todos sabiam que ele não ia ter chance, como não teve, só foi mesmo pra desfalcar o Flamengo.

O Diego pode jogar. Só foi passear na Inglaterra.

Tite é antiflamenguista.. só chamou Diego para sacanear o flamengo

O problema do Flamengo é de jogador, não é de técnico, a prova foi a saída de Zé Ricardo da equipe. Xô aos sangue sugas, fora do Fla.

Fazer o Diego só ir passear na França e Inglaterra? Ele não precisa de pacotes de Viagens, ele não precisa conhecer a Europa, desfalcando o Flamengo na reta final, tendo nos prejudicados nos últimos jogos sem ele, só pra ir lá assistir a seleção jogar? Ele e Everton Ribeiro já estavam começando a se entenderem em campo e Tite não utiliza ele. Foi só pra completar o treino.

Reinaldo Rueda muito ruim não consegui montar o time direito

não dá pra entender. Respeito muito o trabalho de Tite. Mas pra que convocar Diego e prejudicar o Flamengo, se não vai colocar o cara pra jogar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians