Renegados têm pelo menos mais um ano no Fla. E mudança não é tão simples

22/11/2017 07:30

Renegados têm pelo menos mais um ano no Fla. E mudança não é tão simples

Renegados têm pelo menos mais um ano no Fla. E mudança não é tão simples
Rafael Vaz durante treinamento do Flamengo: zagueiro deve deixar o Flamengo


O Flamengo deseja reformular com certa profundidade o elenco para a próxima temporada. Os pares do presidente Eduardo Bandeira de Mello pressionam pelas saídas de alguns jogadores, profissionais da comissão técnica e de diretores. Driblar a resistência do mandatário é apenas um dos obstáculos no caminho. Outros prometem dificultar ainda mais o processo no que diz respeito aos atletas.



Os principais alvos dos críticos são Alex Muralha, Gabriel, Rafael Vaz, Márcio Araújo, Romulo, Geuvânio, Conca e Mancuello. Só que quase todos têm, no mínimo, mais um ano de contrato com o Rubro-negro e recebem pelo menos R$ 100 mil por mês.

Mais do que isso. Os valores e prazos dos vínculos complicam as transferências. O Flamengo já sabe que precisará lidar com possíveis empréstimos, nos quais provavelmente terá de arcar com parte dos salários dos que forem realocados.

O problema é que os jogadores renegados pela torcida e por integrantes do grupo da situação são vistos em alguns momentos como "queimados" no mercado, já que não entregaram o que era desejado com a camisa rubro-negra e ficaram conhecidos pela perseguição da torcida. Será necessário poder de negociação para resolver os impasses. Tudo, porém, depende da autorização do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Os três jogadores mais criticados pela torcida são Alex Muralha, Rafael Vaz e Márcio Araújo. O goleiro caiu em desgraça após as falhas com a camisa rubro-negra. A avaliação interna é que ele não tem mais clima para seguir na Gávea, apesar de ter contrato até 31 de dezembro de 2020.
Rafael Vaz tem sido vaiado antes mesmo do início das partidas recentes, mas seu compromisso com o Flamengo vai até 31 de dezembro de 2018. O mesmo vale para Márcio Araújo, já que o contrato do volante conta com o dispositivo de renovação automática pelo número de jogos.

Geuvânio não agradou, mas tem salário alto e contrato por empréstimo até o fim do próximo ano. Romulo e Gabriel são problemas também pela extensão dos vínculos. O volante até 31 de dezembro de 2020, enquanto o meia-atacante até dezembro de 2019.


Os argentinos Conca e Mancuello estão fora dos planos. O primeiro volta ao chinês Shanghai SIPG, já que o contrato de empréstimo se encerra no próximo 31 de dezembro. Ele, inclusive, já organiza a vida para deixar o Rio de Janeiro.
Mancuello tem vínculo até janeiro de 2020. O jogador recebeu oportunidade contra o Corinthians, fez um golaço, mas o técnico Reinaldo Rueda não conta com o seu futebol em 2018. O empresário Uriel Pérez tem forte influência no mercado mexicano e busca um clube para o seu cliente. Um retorno ao futebol argentino também não está descartado.

O meia é visto pela diretoria do Flamengo como um ativo importante para venda ou até na possibilidade de funcionar como uma moeda de troca para reformulação do elenco. Os desejos estão revelados e o Rubro-Negro sonha em consumá-los. O trabalho, no entanto, está longe de ser simples para isso.

2721 visitas - Fonte: uol esporte


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




macuelo e geovanio merecem mas chances quase não jogaram e mas coloca os caras nas posições certa!!

o mancuello ainda pode ficar por

mancu e geovanio tem raça bota os caras pra jogar

mancuello ficar o cara fez um ótimo campeonato carioca merece fica

ninguém fala no "grande Pará", o pior lateral direito que já pintou no CRF! Acredito que Mancuello e Geovanio ainda merecem oportunidades. Não são descartáveis, como dizem! Cuellar esteve para sair, descartado inteiramente pelo " professor" Zé Ricardo. Hoje é titular absoluto, um dos melhores do campeonato, sem contestação!

as má circunstância serao sempre após as erradas precipitações ou decisões incalculáveis agora basta serem responsáveis por seus atos

mancuello e geovanio não podem sair

tem q vender aquele Renê também

Temos que dar os parabéns ao Rodrigo Caetano pelas contratações mostrou que conhece muito de futebol, cadê os amiguinhos da imprensa que só
faltavam carrega- lo em suas costas.

NÃO VÃO SER FÁCIL SE DESFAZER DESSA CAMBADA DE RUIM.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu