Sem Muralha, César pega pênalti e Fla vai à final continental após 16 anos

1/12/2017 00:34

Sem Muralha, César pega pênalti e Fla vai à final continental após 16 anos

Sem Muralha, César pega pênalti e Fla vai à final continental após 16 anos
César foi um dos destaques do Flamengo na classificação para a final da Sul-Americana

O Flamengo está na final da Copa Sul-Americana. Em um jogo complicado, o Rubro-negro voltou a vencer o Junior Barranquilla-COL, nesta quinta-feira (30), no estádio Metropolitano Roberto Meléndez. O triunfo por 2 a 0 - gols de Felipe Vizeu - colocou os cariocas em uma decisão continental após 16 anos de jejum. O adversário será o Independiente-ARG. A primeira partida, inclusive, acontece já na próxima quarta-feira (6), em Avellaneda. A finalíssima está marcada para o dia 13, no Maracanã.

A semifinal ficou marcada pela barracão do criticado goleiro Alex Mjralha. Ele nem sequer ficou no banco de reservas. César foi o responsável por defender a meta rubro-negra e teve boa atuação apesar dos quase dois anos de inatividade. O goleiro defendeu um pênalti no final da partida e garantiu o resultado positivo.

A última vez em que o Flamengo disputou um título continental foi em 2001. Na ocasião, acabou com o vice-campeonato da Copa Mercosul. Na final, o San Lorenzo-ARG levou a melhor. Em 1999, o Rubro-negro venceu o Palmeiras e garantiu o título do mesmo torneio. Foram os últimos momentos de glória na América do Sul, algo que o clube e seus torcedores sonham em retomar nas próximas duas semanas.

Muralha não fica no banco e Réver sente no aquecimento

O criticado Alex Muralha foi barrado pelo técnico Reinaldo Rueda e nem sequer ficou no banco de reservas. César foi o escolhido e Thiago virou a opção imediata. Antes do jogo, o zagueiro Réver sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Rhodolfo entrou na equipe e Léo Duarte foi para o banco de reservas.


Colombianos testam César logo cedo

Ciente do drama do Flamengo com os goleiros, o Junior Barranquilla resolveu testar César logo cedo. Os chutes de longa distância eram utilizados sempre que possível. Logo aos 5min, o camisa 24 neutralizou com uma boa defesa a cobrança de falta de Mier. O árbitro parou a partida na sequência. Mas a estratégia continuou, assim como as chegadas pelos lados do campo na expectativa de buscar cruzamentos na área rubro-negra.

Yimmi Chará leva rubro-negros à loucura, mas perde pênalti

Assim como aconteceu no primeiro encontro entre os times, Yimmi Chará foi um nome de destaque no Junior Barranquilla. O atacante levou a defesa rubro-negra à loucura e foi a principal opção dos donos da casa, que também reclamaram de três pênaltis. Um em toque de Juan dentro da área, outro de Pará em González e o último de Cuéllar em Teo Gutiérrez. O árbitro ignorou os lances duvidosos para desespero dos colombianos e alívio dos brasileiros. Só que marcou uma penalidade aos 43min. Chará cobrou e César fez belíssima defesa.

Flamengo sai na boa e usa bola aérea para surpreender

Ao contrário da maioria dos jogos do ano, o Flamengo não teve a maior posse de bola na partida. Com a vantagem do empate, o Rubro-negro procurou se defender e sair só na boa. Quando atacava, o que ocorreu com raridade no primeiro tempo, os cruzamentos eram a principal alternativa escolhida. Aos 29min, Diego cobrou escanteio e Rhodolfo subiu para cabecear para fora.

Vizeu quase surpreende e deixa o Flamengo em boa situação

Em uma das poucas chances no primeiro tempo, Vizeu por pouco não colocou o Flamengo em excelente situação. Lucas Paquetá, destaque do Rubro-negro, recebeu de Everton Ribeiro na ponta esquerda e cruzou. Vizeu chegou no carrinho e arrematou aos 39min. O goleiro Vieira salvou a bola no canto.

Felipe Vizeu insiste e marca um golaço no início do 2º tempo

A segunda etapa começou com o Junior Barranquilla partindo com tudo para cima do Flamengo. Eram jogadas pelos dois lados e insistência na tentativa de abrir o placar. Só que o sistema defensivo ficou desguarnecido e o Rubro-negro conseguiu um gol importantíssimo. Aos 6min, Felipe Vizeu recebeu no meio de campo e tirou Pérez com um leve drible. O atacante arrancou, ganhou na velocidade de Cantillos e tocou na saída do goleiro Vieira.

Vizeu fecha o placar nos acréscimos

Depois do pênalti defendido por César, Vizeu ainda teve gás para fechar o placar aos 46min. O atacante apareceu na área para completar o cruzamento de Rodinei e colocar de vez o Flamengo em uma decisão continental após 16 anos de espera.

JUNIOR BARRANQUILLA-COL 0 X 2 FLAMENGO

Local: Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Claudio Rios (CHI) e José Retamal (CHI)
Cartões amarelos: Barrera (Junior Barranquilla-COL); Rhodolfo (Flamengo)
Gols: Felipe Vizeu, aos 6min do segundo tempo e aos 46min do segundo tempo

Junior Barranquilla-COL
Viera; David Murillo, Pérez, Arias e Gutiérrez (Barrera); Narváez, Cantillo, González (Díaz) e Mier (Ovelar); Yimmi Chará e Teo Gutiérrez
Técnico: Julio Comesaña

Flamengo
César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro (Márcio Araújo), Lucas Paquetá (Rodinei) e Felipe Vizeu (Vinicius Júnior)
Técnico: Reinaldo Rueda

2286 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Everton Ribeiro. pará e Arão estava uma merda no campo dava pra te colocado o Vinicius junio e o lincon

Se fosse o muralha no gol... estaríamos desclassificados... Logo na falta no início do jogo ele levaria aquele gol... do jeito que ele é um mão de alface. ... e no pênalti nós já saberíamos o lado que ele iria pular..

Não intendo como César era 4° opção, de longe ele é melhor que muralha e thiago,aliás se fosse César talvez a copa do Brasil fosse nossa porque César com certeza não daria aquele rebote besta nos pés do atacante do cruzeiro e nos pênalti com certeza tinha pegado pelo menos um, eu vi César na copinha e o cara agarava demais...muralha te desejo toda sorte do mundo mais na boa vei longe do meu mengão !!!

vamo Mengo

Eu falei 2x0

Cezar decisivo, mas alguém arrisca dizer quem foi melhor,. Cezar, Juan ou Vizeu?

Esse César é tranquilo e pega muito

Mengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu