6/12/2017 07:38

Com dobro de jogos, Fla decide título com Independiente para cumprir meta do ano e renovar ambição pela Libertadores

Com dobro de jogos, Fla decide título com Independiente para cumprir meta do ano e renovar ambição pela Libertadores

O Flamengo, ou o que sobrou dele depois de 81 jogos na temporada, inicia hoje a busca pelo objetivo que falta em 2017 para chamar o ano de (quase) perfeito. Na meta do clube, traçada na virada de 2015 para 2016, a conquista de um título relevante, que começa a ser disputado hoje, 21h45, diante do Independiente, faria o bolo ficar pronto, mas sem a cereja devido à eliminação na Libertadores.

A volta à Libertadores em 2018 e o título Estadual em 2017 eram as outras duas exigências cobradas ao departamento de futebol, já cumpridas. No retorno a Buenos Aires, onde foi eliminado pelo San Lorenzo na Libertadores a poucos quilômetros de Avellaneda, onde joga hoje, o Flamengo encara uma equipe com estilo parecido e 43 jogos a menos disputados em 2017.

— É uma oportunidade de poder aspirar uma Copa que se torna mais importante na América do Sul, ainda mais contra o Independiente, que é um time histórico da Argentina. Pode ser um motivo para fortalecer um projeto que está em caminho, um projeto que o Flamengo deve seguir — disse o técnico Reinaldo Rueda, sem garantir a permanência em 2018.

A queda na decisão depois de perder o título da Copa do Brasil faria o ambiente por mudanças voltar a ferver. Enquanto a vitória dará ao ano de 2018 um sarrafo mais alto a saltar, com a cobrança por uma campanha relevante na Libertadores mais forte. O planejamento para a próxima temporada já está em desenvolvimento, mas a decisão é importante para que, na semana que vem, as definições sejam executadas.

— Falamos de evitar o conformismo, os jogadores estão se pressionando. Para Flamengo, não é fácil chegar à final. Flamengo não jogava duas Libertadores seguidas há 10 anos, não jogava final internacional há 16 anos. Não podemos ser conformistas. É um prêmio — emendou Rueda, que tenta dar ao fim de ano do Flamengo uma cara positiva e de superação.

Sem título relevante, a sensação de avanço não será suficiente para evitar mudanças mais importantes no trabalho do futebol. No clube, são dadas como certas a saída de alguns jogadores e membros de comissão técnica. O diretor Rodrigo Caetano, que estava ameaçado, também pode ganhar força para seguir o trabalho.

Jovens protagonistas em nova decisão

O Flamengo terá a mesma base que tem atuado nas últimas partidas. Os jovens serão novamente solução, diferente da eliminação na Libertadores, com escalação sem nenhuma prata da casa. Apenas Matheus Savio entrou no segundo tempo.

No gol, César, confiante, está confirmado. No ataque, Everton se mostrou recuperado de lesão, mas ainda não está fisicamente 100% e deve ser preservado. LucasPaquetá é o destaque do setor, com Felipe Vizeu como a referência de área.

Se os jovens pedem passagem, as estrelas vivem momentos de baixo prestígio. Diego e Everton Ribeiro são os responsáveis por manter a posse de bola e fazer o Flamengo criar, condição que faz o time ter estilo semelhante ao do Independiente. Falta apenas penetração aos meias. Muito por conta também do desgaste físico. Em uma semana, o time viajou 20 mil quilômetros, e Diego e Ribeiro sofreram bastante.

— São dois times que têm DNA similar. Sempre foram protagonistas e buscam os jogos, então passa pela boa posse da bola. É preciso ser inteligente. Se quer ganhar, é tratar de se impor. Com boa concentração, podemos buscar o jogo — aposta Rueda, dando destaque para Diego.

Leia mais
Flamengo vive expectativa por absolvição de Guerrero na sexta e acredita que jogador poderia jogar final
Federação do Peru diz que suspensão de Guerrero é de mais 20 dias e atacante não voltaria ao Fla na final

3114 visitas - Fonte: Extra


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação