6/12/2017 09:47

Rueda foi mentor de título da Chape. E pode conquistá-lo um ano depois

Rueda foi mentor de título da Chape. E pode conquistá-lo um ano depois

O colombiano Reinaldo Rueda tem a chance de conquistar a Copa Su-Americana


Há pouco mais de um ano, o Brasil e o mundo do futebol choraram as mortes das 71 pessoas que estavam no voo da LaMia para Medellín, onde a Chapecoense disputaria contra o Atlético Nacional-COL a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. As finais não aconteceram, mas houve um clube campeão. E muito por obra de Reinaldo Rueda.



A Chapecoense foi aclamada vencedora da competição em um gesto de grandeza dos colombianos. Um ano depois, como obra do destino, o técnico do Flamengo tem a chance de conquistar o mesmo título que fez questão de entregar ao clube catarinense. O desafio começa nesta quarta-feira (6), contra o Independiente-ARG, às 21h45 (de Brasília), em Avellaneda.

Na época do acidente, Rueda foi o primeiro a sinalizar ao presidente do Nacional sobre a decisão do futebol do clube. Rapidamente, a ideia tomou forma e parou na Conmebol. A partir daí, foi apenas esperar a oficialização por parte da entidade e celebrar o título que emocionou a todos.

O comandante colombiano se recorda bem de alguns passos importantes em meio ao momento dramático do esporte mundial.


"Foi um dia muito triste para todos no futebol e no mundo. Creio que uma lição. Nos fez refletir sobre a vida e o valor do adversário. Foi uma situação absolutamente difícil. Conversamos com presidente, diretoria e sabíamos que não havia sentido em jogar. A vida estava terminada para Chapecó, Caio Júnior e jogadores. Acabou para o Nacional também. Não tem sentido aspirar o título contra um adversário que não existia mais. A decisão de reconhecer a Chapecoense campeã foi absolutamente correta. Uma memória póstuma", afirmou.
Além da possibilidade de conquistar um título importante, o recém-chegado Rueda manteve a média de alcançar decisões continentais nos últimos anos. Ele sonha em vencer mais uma, o que seria fundamental para reafirmar o trabalho no futebol brasileiro, onde ainda é visto com cautela, principalmente pelo histórico delicado de treinadores estrangeiros no país.

"São situações do destino. Os deuses do futebol desejaram que participássemos. Temos a satisfação de jogar uma final deste porte. Tomara que possamos levantar a taça", encerrou.

INDEPENDIENTE-ARG X FLAMENGO

Data/hora: 06/12/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Liberadores de América, em Avellaneda (Buenos Aires)
Árbito: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Milciades Salvivar (PAR) e Dario Gaona (PAR)

Independiente-ARG
Campaña; Bustos, Franco, Tagliafico e Silva; Domingo, Rodríguez, Meza, Barco e Sanchez Miño (Martin Benítez); Gigliotti
Técnico: Ariel Holan

Flamengo
César; Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Everton (Lucas Paquetá) e Felipe Vizeu
Técnico: Reinaldo Rueda

249 visitas - Fonte: uol esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




FAÇA LOGO SUA LIBERAÇÃO DE TVV ASSSINATURA COM TODO PROGRAMAÇÃO E DEMINUIMOS O VALOR DA CONTA PRA TODO BRASIL WHATZSAP 11958640776

ha mulecada vai por correrias em cima. dos caras pra cima deles mengo

Tomara que Everton esteja em condições de jogo. Hoje vamos precisar sair no contra ataque. Se eu fosse Rueda já iniciava com Vinicius Jr pra dar um susto neles.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação