6/12/2017 10:15

Flamengo perde recurso no STF sobre título de 87 para o Sport e terá que pagar multa

Flamengo perde recurso no STF sobre título de 87 para o Sport e terá que pagar multa

O Flamengo sofreu uma nova derrota no Superior Tribunal Federal (STF) referente ao título do Campeonato Brasileiro de 1987, a chamada “Taça de Bolinhas”. Na terça-feira, em decisão unânime, os ministros da Primeira Turma rejeitaram o recurso do Rubro-negro e mantiveram a postura de considerar o Sport como campeão legítimo, como já havia feito na audiência de 4 de março.



A favor do Sport votaram os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Alexandre de Moraes e Rosa Weber. Além disso, o Flamengo foi multado pelo STF e terá que pagar 2% do valor da causa ao clube pernambucano.

O ministro Luís Roberto, que é flamenguista, justificou a ausência para não votar. Já p ministro Luiz Fux, que também integra a Primeira Turma, não participou do julgamento. Ele estava impedido – não pelas regras do futebol, mas pelo Código de Processo Civil. Isso porque o filho dele é advogado do Flamengo no processo.

A DECISÃO

Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou o Sport o único campeão brasileiro de 1987. A maioria dos ministros da Primeira Turma da mais alta corte do país decidiu que é válida a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 1987, que declarou o Sport Club do Recife vencedor do torneio, e a decisão judicial do ano seguinte, que confirmou o título.

A decisão foi tomada em um recurso apresentado pelo Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O time recorreu da decisão judicial que proclamou o Sport dono do título. Alegou, ainda, que em 2011 a própria CBF estendeu o título ao time rubro-negro. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, flamenguista declarado, votou contra o time do coração quando o julgamento começou, em 2 de agosto do ano passado. Argumentou que a declaração tardia da CBF não tinha validade, porque o Judiciário já tinha definido a questão antes.

285 visitas - Fonte: Extra


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Luiz Faria     

Brincadeira... é pura falta de consideração, essa CBF, por isso que não torço pela seleção brasileira, quero que eles ( seleção brasileira) se lasquem, nunca mais ganhe nada

Reunaldo Pires     

os que faziam parte do clube dos 13 vão se acovardar agora, já que na época todos eram contra o cruzamento e até assinaram documento

flamengo ainda perde tempo com isso.

Edinaldo Palheta     

Isso é uma VERGONHA. Então, agora o campeão da série A tem que decidir o título do Brasileirão com o campeão da série B.

Robson Turismo     

as vésperas de um puta título é vcs c essa porra de bolinhas!!!!
manda o Sport fazer tira dessas bolinhas e enfiar no rabo!!!!

Antonio Elias     

isso é uma vergonha o STF deveria se preocupar em votar projeto mais importantes pra pais e não ficar ligado ao futebol ajudando os nordestinos pois o flamengo ganhou em campo e não no tapetão por isso que o futebol brasileiro não é mais decidido em campo na bola

Roger Silvino     

cara na boa
Flamengo luta contra todo o Brasil.
Não tem.um time no.brasil que seja contra Flamengo
então Flamengo tem que esquecer na justiça esse título pq nunca vai ganhar nada .
o único que chegou a reconhecer foi Ricardo Teixeira pq e flamenguista declarado.

O certo era todos os times que fizeram parte do clube dos 13 fizessem um boicote ao Sport e a CBF, até que eles voltassem atrás da decisão, ISSO É REVOLTANTE.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação