6/12/2017 12:14

Por fim de jejum Fla precisa superar tradição e títulos do Rei de Copas

Por fim de jejum Fla precisa superar tradição e títulos do Rei de Copas

Jogadores do Flamengo celebram título da Copa Mercosul em 1999: incômodo jejum


O Flamengo não sabe o que é ser protagonista na América do Sul desde 2001, quando decidiu a Copa Mercosul e perdeu para o San Lorenzo-ARG. O último título continental, no entanto, faz ainda mais tempo. Foi em 1999, na conquista do mesmo torneio na final diante do Palmeiras. O Rubro-negro busca encerrar o jejum e retomar aos poucos o espaço no cenário internacional. Só que para isso será necessário bater um autêntico "Rei de Copas".



A partir desta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), o Flamengo decide contra o Independiente-ARG a Copa Sul-Americana. O estádio Libertadores de América terá lotação máxima e será um verdadeiro "caldeirão". Tudo na expectativa de empurrar o tradicional clube para mais um título continental.

Um bom resultado, seja para qual for o lado, será fundamental para o jogo de volta, dia 13, também em um estádio lotado. Desta vez, o Maracanã e com a força dos rubro-negros nas arquibancadas.

Só que bater o Independiente em decisões não costuma ser tarefa das mais simples e os fanáticos "hinchas" se orgulham disso. O próprio Flamengo sofreu em 1995, quando ficou com o vice-campeonato da Supercopa.


O Independiente disputou sete finais de Copa Libertadores e venceu todas. Grêmio e São Paulo, por exemplo, pararam no clube de Avellaneda. Os argentinos também bateram o Goiás na decisão da Sul-Americana de 2010.
Os clubes brasileiros só se deram bem contra o "Rei de Copas" na Recopa Sul-Americana. Das três que disputou, o Independiente perdeu duas. Para o Grêmio, em 1996, e para o Internacional, em 2011.

São 16 títulos internacionais no continente, marca invejável e de um protagonismo que o Flamengo sonha em alcançar. Vale lembrar que o Independiente não disputa uma decisão na América do Sul há seis anos. Na Gávea, são três conquistas: Copa Libertadores (1981), Copa Ouro Sul-Americana (1996) e Copa Mercosul (1999).

"Conquistar o título seria um sucesso para todos nós. Por tudo o que significa a cobrança da torcida do Flamengo e por aspirar uma competição que se torna cada vez mais importante na América do Sul. O Independiente é uma equipe grande e tem uma história riquíssima. É um título que pode fortalecer muito o Flamengo. Estamos em um bom caminho. Esperamos que o Flamengo participe cada vez mais das competições continentais", encerrou o técnico Reinaldo Rueda.

3744 visitas - Fonte: uol esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Rei de copas é o car....
Vamos com tudo pra cima deles!!!
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!!!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação