7/12/2017 09:51

Fla vive drama em decisão com bloqueio policial e jogadores expostos

Fla vive drama em decisão com bloqueio policial e jogadores expostos

A derrota por 2 a 1 para o Independiente foi apenas uma parte do drama vivido pelo Flamengo na última quarta-feira (6), no estádio Libertadores de América. A delegação do clube passou por maus bocados em Avellaneda, o que incluiu um bloqueio policial de cerca de 1h após o jogo e atletas caminhando no meio da rua para chegar aos vestiários.



O espaço que recebeu a comitiva rubro-negra no estádio esteve longe do oferecido no Maracanã e em outras arenas do Brasil. Era impossível acompanhar a partida em pé pelo bloqueio da visão do campo. Dirigentes e atletas não relacionados precisaram se apertar e muitas vezes se abaixaram para observar os lances da primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana.

Distribuída em pelo menos três camarotes, a comitiva rubro-negra foi alvo de alguns torcedores argentinos. No gol de empate, um copo e uma garrafa foram atirados no espaço com conselheiros e alguns cartolas. A segurança privada precisou ser reforçada para evitar novos episódios.

Mas o pior momento aconteceu após o apito final. Um bloqueio policial foi montado na saída da área reservada aos visitantes. Delegação do Flamengo e jornalistas brasileiros não puderam passar por cerca de 1h. Nenhum argumento foi capaz de solucionar o impasse, enquanto a Polícia Argentina sustentava a necessidade de garantir a segurança.
A entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda aconteceu sem a tradicional corrente no vestiário e com a ausência de diversos profissionais de comunicação do Brasil. Jogadores, dirigentes e jornalistas só foram liberados em conjunto com a torcida do Flamengo. Todos precisaram caminhar pela rua Diego Milito até o acesso ao vestiário visitante.

Expostos, os jogadores não relacionados se mostraram assustados no trajeto de aproximadamente 50 metros. A segurança do Flamengo redobrou a atenção para evitar problemas. Alex Muralha, Rafael Vaz, Mancuello, Renê, Gabriel, Lincoln e Geuvânio estavam no grupo.

O zagueiro Rafael Vaz, inclusive, foi xingado muito próximo por um torcedor no caminho. Ele se virou e o encarou. Na sequência, recebeu o apoio de outros rubro-negros, enquanto a segurança do clube vigiava qualquer movimentação que pudesse causar mais transtornos.

Incomodados, jogadores e diretoria chegaram ao vestiário quando já faltava pouco tempo para o ônibus deixar o estádio. A insatisfação foi grande e muitos dos envolvidos defenderam tratamento semelhante para os argentinos no Rio de Janeiro. Foi uma noite para esquecer e que promete ter desdobramentos.

318 visitas - Fonte: uol esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Neto Lima     

tem problema não quarta feira q vem nois coloca eles na roda e mostra quem é quem

Rogerio Neves     

uma tremenda falta de ética!
Tem q fazer, eles sentir o drama no jogo de volta.
esses argentinos, fizeram de propósito, esses mal caráter.....
# tem q por eles pra sentir a pressão, na volta.

Agora chega no Rio o Bandeira recebe com flores, champanhe e tudo mais tem botar pra fuder tiro, bomba torcida pressionando e título Caraí não pode aliviar não.

Isaias Freires     

futebol sul americano tem que aprender muito com o europeu ,tipo liga dos campeões niguem ver isso torcida torce de verdade sem agressões e no fim dá partida todos jogadores se complementam esse sim é exemplo que tem que ser copiado.

Não concordo Flamengo é grande e sua grandeza deve se fazer presente até com todos os seus adversários dando-lhes respeito e tratamento digno. Essa picuinhas é coisa de timeco.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação