Aposta de 20 anos comanda Fla como gente grande, mas não evita dor em final

13/12/2017 23:51

Aposta de 20 anos comanda Fla como gente grande, mas não evita dor em final

Aposta de 20 anos comanda Fla como gente grande, mas não evita dor em final
Opções não faltavam no elenco do Flamengo. Mesmo com Guerrero suspenso e Diego Alves lesionado, o Rubro-negro tinha nomes como Diego e até o milionário Everton Ribeiro, maior contratação da história do clube – R$ 22 milhões. Os experientes Juan e Réver se mostravam boas armas secretas no jogo aéreo. No banco, Vinicius Júnior, a estrela de R$ 145 milhões como opção. Mas foi uma jovem aposta bancada pelo técnico Reinaldo Rueda que comandou a parada para o clube da Gávea. Todo seu esforço, porém, não foi suficiente e isso ficou claro na expressão do atleta após o apito final. Paquetá desabou e passou a chorar no Maracanã.


"Como eu disse, dói bastante. A torcida vem, faz essa festa, apoia até o final e às vezes, as coisas não acontecem. Mais uma final que a gente batalhou e o título não veio. É tirar de aprendizado alguns detalhes, levar pra 2018 os acertos, melhorar, conquistar títulos e fazer a alegria dessa nação que merece", disse ao SporTV.

Com uma personalidade consolidada ao longo da reta final da Copa Sul-Americana, Lucas Paquetá, de apenas 20 anos, chamou a responsabilidade e ditou o ritmo das ações ofensivas de um time que precisava vencer a qualquer custo. O menino com jeito de atleta experiente tentou. Correu, lutou, caiu, fez gol. Praticamente tudo. Só não contou com a ajuda de quem deveria decidir. Com o esforço excessivo, no fim, faltou perna e o cansaço parou o jovem meia.

Fosse no meio ou como um ponta pelas laterais, Paquetá participava de todas as construções rubro-negras desde os primeiros minutos. Aguerrido, marcava presença em praticamente todos os cantos, inclusive dentro da área. E foi lá que surgiu para aproveitar um lance de bola parada para fazer 1 a 0 para o Flamengo.

O Independiente assustou. O gol do também jovem Barco de pênalti quebrou o ritmo rubro-negro. Mas não o de Paquetá, que lutava sozinho para que a equipe não se abatesse.

Na volta para o segundo tempo, a jogada que ratificava o protagonismo. Lucas carregou a bola até a pequena área, ganhou a disputa contra três argentinos e quase fez um golaço. A torcida já não cantava como antes, os companheiros pareciam não responder tanto, mas ele seguia ditando o ritmo.

Paquetá já não se limitava a se apresentar no ataque. O jovem que virou símbolo da disposição do Flamengo nesta quarta fazia de tudo um pouco: marcava atrás, buscava a bola, iniciava as jogadas, tabelava e aparecia na frente para tentar finalizar.

Era o retrato perfeito de um Flamengo que, com exceção de Juan, parecia contar apenas com os jovens. Com Diego apagado e Éverton Ribeiro no banco, a esperança era ainda a velocidade de Vinicius Júnior e o faro artilheiro de Felipe Vizeu.

O poder de fogo do menino não chega a ser novidade. Foi de Lucas Paquetá o gol rubro-negro no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Ali, o status de promessa já começava a ficar para trás. No anúncio da equipe no placar, antes de a bola rolar, o garoto de 20 anos foi um dos mais ovacionados, provando que não conquistou apenas a vaga de titular, mas também o carinho da exigente torcida.

O roteiro parecia perfeito: o Flamengo voltaria a vencer uma competição internacional após 18 anos. E justamente com o brilho de um menino de 20. Mas não foi dessa vez.

1029 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




gosto desse garoto. tem personalidade.Muito bom jogador.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar