15/12/2017 09:28

Fla não fará investimento alto em 2018 e trará reforços a partir de barca que começa a ser montada; veja

Fla não fará investimento alto em 2018 e trará reforços a partir de barca que começa a ser montada; veja

O Flamengo vai tentar fazer do limão, uma limonada para reforçar o time em 2018. O clube não dispõe de orçamento para investimento em contratações. Apenas cerca de R$ 15 milhões da receita R$ 477 milhões aprovada para o ano, mas o valor está condicionado a venda de atletas. Nesse cenário, depois da ressaca pelo vice da Sul-Americana e o fim de ano sem conquistas relevantes, a diretoria inicia hoje a montagem da barca para abrir espaço na folha salarial, que não será alterada.



O capitão da primeira nau é o goleiro Alex Roberto, que negocia com o futebol japonês. O argentino Mancuello é o copiloto e deve seguir para o México. Os comissários de bordo são Conca, já a caminho da China, e Rafael Vaz, que procura novos ares com prioridade fora do país. O zagueiro foi sondado pelo futebol turco. A janela se abre no dia primeiro de janeiro.

Quem for vendido, o valor entra como liberado para contratação. Desta forma, não há ninguém inegociável. A chegada de um zagueiro, um lateral e dois atacantes é a prioridade. Gabigol, hoje no Benfica, foi oferecido, mas há outras opções de goleadores no radar. A diretoria calcula que, para trazer de quatro a seis peças, precisa fazer dinheiro com mais jogadores.

Assim, o diretor Rodrigo Caetano entra em cena para fazer o que tem feito de melhor: realocar as peças em sobra e as que voltam de empréstimo em outros clubes. Os candidatos a trocas são Gabriel, Matheus Sávio, Leo Duarte e possivelmente Márcio Araújo. Retornam nomes como Ronaldo, Canteros e Luiz Antonio.

Nova chance a apostas caras

Dentre as frustrações do Flamengo no ano, estão a demora na respostas das principais contratações do meio da temporada. Especialmente Everton Ribeiro, que chegou do mundo árabe e não deslanchou. Depois de ficar dois anos treinando à noite e sem ênfase na parte física, o meia-atacante é aposta com uma boa pré-temporada no Centro de Excelência em Performance. O clube enquadrou o jogador nos investimentos com pagamento de luvas e salário e não o vê como caro, mas entende que pode dar mais retorno.

Outro que não vingou foi Geuvânio. Oriundo da China, o atacante também não teve sequência e caiu de rendimento nos treinamentos. Com vínculo até o fim de 2018, ele será submetido a treinamento físico específico para ser um dos reforços sem custo na temporada, apesar do alto salário.

O Flamengo se apresenta no dia 14 de janeiro, mas a expectativa é que alguns jogadores que não vinham atuando retornem antes. Especialmente os jovens que voltam de empréstimos e os formados no clube. A estreia no Estadual é no dia 17 de janeiro contra o Volta Redonda, fora de casa, pelo Campeonato Carioca, com time certamente reserva.

Profissionais em análise

Com a régua da expectativa ainda mais alta para a Libertadores do ano que vem, o Flamengo começa a temporada 2018 já sob pressão. As carências em campo já foram mapeadas pelo departamento de futebol, mas mudanças entre os profissionais estão em análise.

Os nomes do gerente Mozer, do psicólogo Fernando Gonçalves e do preparador de goleiros Victor Hugo estão sobre a mesa e a saída é possível. O diretor Rodrigo Caetano deve atender a pedidos do técnico Reinaldo Rueda para a chegada de peças para sua comissão técnica. São hoje até dez pessoas do futebol decidindo sobre o planejamento.

6648 visitas - Fonte: Extra


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O ERRO QUE SE TORNA UM PECADO SE CHAMA RODRIGO CAETANO. A 2 ANOS NÃO TÊM CORRESPONDIDO NAS COTRATAÇÕES.ALQUEM TÊM QUE TOMAR PROVIDENCIAS E NÃO DEIXAR ESTE HOMEM TORRAR A GRANA EM CONTRATAÇÕES CARAS E CHULAS SE QUALIDADE OU PEREBEIROS QUE VEM PARA SE TRATAR NO FLAMENGO SUAS LÉPRAS ENFERMIDADES DIVERSSAS GANHANDO FURTUNAS E DEPOIS TICHAU. ABSURDO MESMO. POR TANTOS ERROS EU DIGO QUE DEVEM CONTRAR OUTRO COMPRADOR.FORA R.CAETANO.

gab gol. é furada

Isaias Freires     

volante tras elias ja que luiz Antonio volta e jogaram muito na conquista da copa do brasil ..esses volantes atual nao dar .

vamos mandar embora Gabriel Rafael Vaz para Márcio Araújo Diego Airão esses jogadores não têm brilho para joga no Flamengo falta raça vontade cana e espírito de vencedor principalmente vontade de ganhar títulos e ainda perder títulos dentro do Maracanã um palco que o Flamengo sempre ganhou seus títulos já mais dava chance para os adversários. Mozer Jaime de Almeida esses dois não serve para compor a comissão técnica do Flamengo são muito fraco

Welton Almeida     

pelo amor de Deus o Flamengo tem q desfazer dessas peças ruins q SÓ dar despesas e olhar mais pra base. o velhinho"Juan" até hoje da resultado

esse é o problema do Flamengo dorme no ponto e o Palmeiras vai lá e leva

alisson luz     

e Rômulo , Renê , Pará , Willian arão , trauco , ...ninguém Leva ou negócia??? acho q a necessidade do Flamengo eh mais de tras p frente....com um bom zagueiro , dois laterais , um volante com garra....

Sabrino Lopes     

muitos medalhões batendo cabeça
o garoto Jean lucas joga fácil na vaga desse w.arao assim como ronaldo.
acorda diretoria temos que aproveitar essa safra boa e deixar de gastar dinheiro com esses câncer

Marcio Cabral     

Rodrigo Caetano tenha e que fazer um estágio neste restinho de 2017 com os dirigentes da chapecoense pra aprender a contratar

Pessoa tão pagado valores alto e teno pouco programação de TVV
asssinatura Liberação e deminuimos valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

vai passa vergonha di novo

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Attila Henrique     

se o Flamengo não contratar zagueiro laterais e atacantes vai ser mais um ano sem título pq com esse elenco não dar, os laterais não sabem fazer um cruzamento com tantos laterais bons aki no Brasil mesmo é só querer contratar

Juarez Barbosa     

contratação tem que ser cirúrgica tem que analisar o jogador

Acredito que o ser humano, bem intencionado ou não, sempre aprende com os próprios erros. Torço muito para que esta diretoria acerte nas contratações e faça do Flamengo um time mais vitorioso em 2018 do que foi em 2017.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação