11/1/2018 08:25

Cruzeiro se acerta com Flamengo e contrata argentino Mancuello por R6 mi

De saída do Flamengo, Mancuello é o sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada 2018

Cruzeiro se acerta com Flamengo e contrata argentino Mancuello por R6 mi

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Cruzeiro se acertou com o Flamengo e vai trazer o argentino Federico Mancuello para a Toca da Raposa. Após ver sua primeira proposta recusada, a diretoria do clube mineiro aceitou desembolsar um pouco mais para ter o jogador e irá desembolsar US1,8 milhão para ficar com o jogador.



A primeira proposta do Cruzeiro para ficar com Mancuello foi de 1 milhão de dólares. O Flamengo não aceitou o valor, mas se manteve disposto a negociar o atleta. As conversas evoluíram ainda nesta quarta-feira e as duas partes chegaram a um acordo por US1,8 milhão, cerca de R6 milhões. 60 dos direitos econômicos do argentino ficarão com a Raposa, enquanto o Fla permanece com 30. Os outros 10 pertencem ao jogador e seu agente.

Mancuello é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte para assinar um contrato de três anos com o Cruzeiro. O argentino é a sétima contratação da Raposa para 2018. Até o momento, o time mineiro já fechou com Egídio, Fred, Edílson, Marcelo Hermes e Bruno Silva.

Vale lembrar que o Flamengo contratou Mancuello em janeiro de 2016 por US3 milhões (R12 milhões à época) junto ao Independiente, da Argentina. Deste montante, o clube carioca ainda deve R2 milhões, de acordo com o portal de transparência da entidade.

Em dois anos no time carioca, o jogador de 28 anos fez 66 partidas, sendo 42 na condição de titular, marcando 10 gols e distribuindo 10 assistências, mas sem nunca ter conseguido repetir o bom futebol dos tempos de Independiente.

Na última segunda-feira, em entrevista concedida na Toca da Raposa, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, confirmou que o Cruzeiro ainda irá contratar mais um jogador e deu a dica que o futuro reforço joga em "posições gerais", se referindo à versatilidade do atleta. Volante de origem, Mancuello também atua nas posições de meia e lateral esquerdo.

Nesta quarta, em entrevista na Toca da Raposa, o compatriota Lucas Romero foi questionado sobre a iminente chegada de Mancuello e falou abertamente do assunto, abrindo as portas para outro atleta que irá beber chimarrão no Cruzeiro.

"Ainda não falamos com ele, mas seguramente vamos falar que nos próximos dias estaremos esperando por ele aqui", disse.

6789 visitas - Fonte: UOL Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




com essa diretoria ñ vamos á lugar nem um com esses jogadores que temos ñ vamos nem passar pela fazer de grupo da libertadores mais um um de decepção

Joseilson Santos     

ñ podia ser vendido e bom jogador so ñ teve muita oportunidade.

O Flamengo ate agora só vendeu tá passando da hora de começar a contratar também.

Rogerio Pedro     

Muralha ninguém quer nem de graça

Vender o mancuello e uma tremenda burrice compõe bem o elenco e ainda reforçou um adversário direto vai lá no cruzeiro tentar contratar o Thiago Neves pra ver se eles liberam e não contratou ninguém só especula Flamengo de mentira mais um ano de enganação.

Jogador comprado por 19 milhoes vendido por 6

Glauco Carol     

só vejo Flamengo vendendo e não pega ninguém
acorda ae
vamos contratar

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 00:00 - Raulino de Oliveira - ND
Flamengo
Volta Redonda

Último jogo - Copa Sul-Americana

Quarta - 21:45 - Maracanã
Flamengo
1 1
Independiente

Classificação